English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu insisto......................

2007-03-09 06:41:03 · 13 respostas · perguntado por Dina 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Vc acredita na Teoria da Evolução, se sim me explica...?

Ela, pelo o que estudei, diz que o homem surgiu na África...

Os africanos são negros.

Como se deu, segundo A TE, a diferenciação da humanidade em raças???

Essa é uma dúvida que as minhas pesquisas não suprem.

2007-03-09 06:44:06 · update #1

Falco, e os outros traços, tipo cabelos, feições e etc???

Ps: Eu não acredito mesmo na TE, é só para informação.

2007-03-09 06:52:13 · update #2

E porque os índios norte-americanos(lá neva) são tão parecidos com os brasileiros, se segundo a TE, demorou milênios para eles se espalharem pelas Américas???

E porque os russos, que têm um país de clima tão parecido com o da Mongólia, são brancos???

2007-03-09 07:00:30 · update #3

Senor moa, achei a sua colocação EXTREMAMENTE racista.

Os negros africanos são altos, muitos altos em estatura, na maioria das tribos. Em algumas eles são pigmeus, e em outras têm altura mediana.

Vc fez uma colocação péssima.

2007-03-09 07:07:47 · update #4

13 respostas

As vezes, algumas idéias são mais difíceis de se aceitar do que outras, ainda mais quando elas são crenças arraigadas em nossos corações, e ainda mais quando parecem que estão certas.

Segue uma parte de uma matéria publicada acerca da divulgação de uma pesquisa que mostra a semelhança entre todos os indivíduos do nosso planeta:

"Ao longo da história o homem saiu da África e chegou à Ásia, de lá foi para a Oceania, a Europa e por fim para América. Nas regiões menos ensolaradas a pele negra começou a bloquear demais os raios ultravioletas, sabidamente nocivos, mas essenciais para a formação da vitamina D, necessária para manter o sistema imunológico e desenvolver os ossos. Por isso, as populações que migraram para as regiões menos ensolaradas, desenvolveram uma pele mais clara para aumentar a absorção de raios ultravioleta.

Portanto, a diferença de coloração da pele da mais clara até a mais escura, indicaria simplesmente que a evolução do homem procurou encontrar uma forma de regular nutrientes. Ao se espalhar pelo mundo, os humanos só tinham uma arma para enfrentar uma grande variedade de ambientes: sua aparência.

Assim para suportar o calor excessivo, desenvolveram a altura que ajuda a evaporar o suor. Isso aconteceu, por exemplo, com os quenianos. Já o cabelo encarapinhado, ajudou a reter o suor no couro cabeludo e a resfriá-lo. O oposto vale para s populações das regiões mais frias do planeta: o corpo e cabeça do mongol tendem a ser arredondados para guardar calor, o nariz pequeno para não congelar, tem narina estreita que permitem o aquecimento do ar que chega aos pulmões, e os olhos alongados e protegidos do vento por dobras de pele. "

Abraços

2007-03-09 06:56:30 · answer #1 · answered by Luciano 2 · 0 2

À propósito, Adão e Eva eram brancos???

2007-03-09 06:56:02 · answer #2 · answered by ygorusan 6 · 1 0

vc já foi a praia?
se sim, deve ter percebido q sua pele escureceu, ficou bronzeada, com o tempo, ela vai escurecendo escurecendo, em 3 ou 4 gerações, a pele estará bem mais escura, como na África od Homo Sappiens ficaram durante um bom tempo, eles eram negros, quando colonizaram a europa, diminuiu a força do sol, e fora clareando, e na rússia, é bem mais frio q na mongólia, os índios americanos são parecidos com os da américa do sul pq foi pouco tempo de colonização(no maximo 500 anos para toda a américa).

2007-03-11 13:37:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Usuária QUERIDA, a teoria da evolução explica perfeitamente como certas variações como as que vemos na humanidade surgiram e persistiram. Ela é uma explicação bastante razoável para isso. Você tem razão, os cientistas dizem que o homem surgiu na África e vc sabe porque afirmam isso? Vc acha que eles inventaram? Eles descobriram isso a partir do rastreamento genético de vários indivíduos espalhados pelo mundo, muitos deles de tribos isoladas. As mulheres ganham um cromossomo X do pai e outro da mãe, mas os homens sempre ganham o cromossomo Y dos pais. Portanto, não há mistura no cromossomo Y, a menos de eventuais mutações, ele não se "mistura". Os cientistas rastrearam marcas de mutação no cromossomo Y desses indivíduos e concluíram que eles têm uma mesma origem na África. O processo é mais complexo, mas basicamente é isso. Foi uma descoberta obtida por um processo objetivo de investigação, não foi INVENÇÃO nem CHUTE. Porém, esses primeiros grupos que saíram da África se espalharam pelo mundo e se fixaram por muito tempo em grupos isolados, que se cruzavam entre si por várias gerações. Como não havia mistura, e os grupos permaneciam em uma mesma região por várias gerações, surgiram as diferenças que hoje são vísiveis entre negros, brancos, orientais, índios, indianos, etc... Hoje o mundo é globalizado e a miscigenação mais frequente, mas não era assim há alguns milhares de anos atrás.

Os homens que já estavam na América quando o europeu lá chegou, também têm ancestrais comuns com os africanos. Há milhares de anos, a sibéria e o alaska eram ligados por um pedaço de terra congelada! Foi por lá que os ancestrais atravessaram e dominaram o continente americano.

Portanto, antes de criticar a teoria da evolução, procure entede-la melhor.

Além disso, veja que a alternativa da bíblia não resolve o problema. Ela afirma que Deus criou Adão e Eva. Como eles eram? Eram brancos, como nas pinturas européias? Ou eram negros? Se eram brancos, como originaram toda a diversidade que vemos na humanidade? Ou será que Deus criou um Adão e Eva para cada biotipo?

Viu só? Vc ACHA que a teoria da evolução não explica a diferença entre vários biotipos (ELA EXPLICA) mas não percebe que sua crença também não explica pelas mesmas razões que vc critica a teoria da evolução!!! Para vc perceber isso, vou inverter sua pergunta: como Adão e Eva originaram os diversos biotipos da humanidade???

Para concluir, a ciência já mostrou que não existem RAÇAS! Existe uma espécie para o ser humano e diversos biotipos.

2007-03-09 10:33:41 · answer #4 · answered by Ken 3 · 0 1

Bem colocado, muitos questionam o relato de Adão e Eva sob a premissa de que como poderia ter surgido raças, Adão era Branco e Eva era negra? E se esquecem que a mesma pergunta pode e deve ser feita a eles!

O que acho interessante é que no Cap 3 de Lucas se apresenta uma genealogia desde Adão até Jesus.
Grande parte desta genealogia é confirmada , por exemplo no Norte de Israel, Arqueologos chefiados pelo Professor ABraham Biram e Josef Naveh descobriram uma inscrição numa pedra de basalto que confirmou aos historiadores ceticos que Davi realmente existiu !

Nela se achou as seguintes palavras:

"CAsa de Davi, Rei de Israel"
(Beit David Melekh Israel)

Concordemente se Daví existiu, logicamente que Adão que aparece na Genealogia do médico Lucas no Cap 3 de Lucas ,certamente existiu também!

2007-03-09 06:56:19 · answer #5 · answered by Rubens D 5 · 0 1

Vejamos, mesmo nao acreditando nesse teoria, existe explicação cientifica para a diversidade humana.
Ha quem acredite que aconteceu devido ao clima e o ambiente, pois pode se perceber que muitos somos perfeitamente adaptados ao ambiente que vivemos, a começar pela cor da pele e continuar pela resistencia do sistema nervoso.
se compararmos por nacionalidades e nao por raça vc notara as diferenças visiveis por exemplo, os russos sao extremamente resistentes ao frio enquanto os africanos sao totalmente resistentes em relação ao sol, tudo por causa da diferença que durante milhoes de anos adaptou o ser humano as mais diversas condiçoes climaticas do nosso mundo.

2007-03-09 06:51:58 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

a raça se chama raça humana - mas eu entendi a pergunta , como tem alemão japones etc. é devido a região de cada um deles bobinha - ou vc não sabe q o ser humano se adapita atudo, dai a diferença de um para o outro.

2007-03-09 06:51:41 · answer #7 · answered by N° DO MEU RG 4 · 0 1

o homens esteve presente em todos os continentes, veja o caso da civilização do Peru e México, agora os brancos evoluíram mais, não sei explicar porque, sei que o homem não podia aparecer em um só lugar da terra.
bjs

2007-03-09 06:48:56 · answer #8 · answered by SeMenTe EsTeLaR 6 · 0 1

Acerca da teoria da evolução diria que pouco explicito talvez serei mas mesmo assim dir-lo-ei possivelmente que a evolução é e sempre será o fenómino característico do universo vital. universo este que se estabelece com a própria evolução e desevolvimento e estensão de todas as componentes orgânicas e inorgânicas, movimentando o conjunto de sistemas de coisas, quer de natureza animada como as de naturezas inanimadas.

2007-03-09 06:56:10 · answer #9 · answered by etyanibal 1 · 0 2

O evolucionismo tenta explicar isso através de uma mescla de isolamento geográfico e seleção natural de subespécies nas quais posteriormente aconteceriam cruzamentos.

Se, entretanto, o isolamento geográfico entre duas raças é precário e desaparece depois de algum tempo, o cruzamento entre elas tende a obliterar a diferenciação racial e elas se fundem numa mesma espécie, monotípica, porém muito variável. É o que está acontecendo com a espécie humana, cujas raças se diferenciaram enquanto as barreiras naturais eram muito difíceis de vencer e quase chegaram ao ponto de formar espécies distintas; mas os meios de transporte, introduzidos pela civilização, aperfeiçoaram-se antes que se estabelecessem mecanismos de isolamento reprodutivo que tornassem o processo irreversível. Os cruzamentos inter-raciais tornaram-se freqüentes e a humanidade está-se amalgamando numa espécie cada vez mais homogênea, mas com grandes variações.

Populações que se intercruzam amplamente apresentam pequenas diferenças genéticas, mas as populações isoladas por longo tempo desenvolvem diferenças consideráveis. Em teoria, raças são populações de uma mesma espécie que diferem quanto à freqüência de genes, mesmo que essas diferenças sejam pequenas. A divisão da humanidade em determinado número de raças é arbitrária; o importante é reconhecer que a espécie humana, como as demais, está dividida em alguns grupos raciais maiores que, por sua vez, se subdividem em raças menos distintas, e a subdivisão continua até se chegar a populações que quase não apresentam diferenças.

As subespécies representam o último estádio evolutivo na diferenciação das raças, antes do estabelecimento dos mecanismos de isolamento reprodutivo. São, portanto, distinguíveis por apresentarem certas características em freqüência bem diferentes. Não se cruzam, por estarem separadas, mas são capazes de produzir híbridos férteis, se colocadas juntas.

Por esse critério, que é o aceito pela biologia moderna, os nativos da África e da selva amazônica, por exemplo, são raças que atingiram plenamente o nível de subespécies. O mesmo pode-se dizer dos italianos e os esquimós etc., mas não há grupos humanos que se tenham diferenciado em espécies distintas, pois espécies são grupos biológicos que não se intercruzam habitualmente na natureza, mesmo quando os indivíduos habitam o mesmo território.

2007-03-09 06:50:08 · answer #10 · answered by Gabriel Amorim 1 · 0 2

São tantas as evidências reunidas em favor da teoria da evolução, que seria impossível resumir em poucas palavras. Sim, o homem surgiu na África. Por uma série de razões houve diferenciação em raças diferentes, no decorrer de milhões de anos, mas a espécie humana, apesar das aparências, é extremamente homogêna. A cor dos olhos, da pele, a forma do cabelo, a altura, a forma do crânio, isso não é nada do ponto de vista genético. Essas aparentes diferenças na verdade nada significam geneticamente falando. Acredita-se que os homens de cor mais escura evoluiram em ambiente de grande insolação, e a melanina foi uma amneira de proteger a pele da excessiva radiação. No caso de pessoas de pele muito clara, provavelmente elas se desenvolveram em áreas menos ensolaradas, para captar melhor os poucos raios solares, que são importantes para a conformação dos ossos, isso porque a vitamina D é produzida na pele com a ação dos raios ultravioleta.

2007-03-09 06:49:44 · answer #11 · answered by Falco 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers