Jeje É uma atitude.
No caso do sr. Alfredo que se diz ateista,é uma coisa diferente.
Ele já foi Cristão .Alguma coisa o decepcionou muito e o fez sair da presença do Senhor.
Mas no fundo do coração dele existe o Deus que ele pensa que abandonou.
É difícil criticar um ser humano por suas falhas e atitudes,pois o próprio Deus diz que o coração do homem é enganoso.
Não devemos dizer o que faremos ou não,pois um grande exemplo foi o discípulo de Jesus, Pedro que disse que jamais abandonaria o mestre,mas Jesus conhecendo o coração de todos disse a Pedro que ele o negaria 3 vezes e aconteceu.
O Alfredo pode ter tido uma experiência muito triste na vida,e com isso deixou de acreditar no poder de Deus ou não estava edificado na rocha,.Só Deus e ele é quem sabe
É uma coisa muito complicada....Não sabemos nossas limitações,ou o que podemos suportar na vida sem que nos afastemos do Senhor.
Teve um caso na minha Igreja,que o casal quase perdeu o filho em um acidente de moto,e por fim se afastou de Deus achando que ele não protegeu seu filho.
Minha família era muito pobre,mas Deus nos deu uma empresa de transporte quando conhecemos a sua palavra.Depois de algum tempo,perdemos tudo e passamos muita necessidade. (nunca fechamos nossa mão à um irmão)Deixamos de ir a Igreja e questionamos com Deus.Certa noite Deus falou ao meu coração que não adiantava questionar,pois queria ver até onde iríamos suportar.Dormiamos no lugar que era o nosso escritório 5 pessoas da familia( espalhadas pelo chão).Foi assim durante 3 anos.Mas eu disse Senhor Tu podes fazer o que quizeres comigo e com minha família que eu não poderei resistir.Mas te digo do fundo do meu coração:NÃO HÁ OUTRO DEUS ALÉM DE TI QUE EU QUIERA BUSCAR.TU ESTÁS ENRAIZADO DENTRO DE MIM .Nem que apareça um que me dê ouro e pratas eu não quero.Foi quando Ele restaurou a minha vida novamente.Não sou rica,mas vivo modestamente.Às vezes nos falta algum dinheiro,pois dependemos de trabalho,mas não falta o pão cotidiano Amém.
temos que orar sem cessar para que não caiamos em tentação,pois a carne é fraca,como diz a palavra do Senhor.
Deixa que cada um dará conta de sí
2007-03-09 08:42:00
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Primeiro uma resposta a quem disse que considera os ateus ignorantes. Isso é uma tolice, ateus e agnósticos são muito mais comuns entres que pessoas cultas do que entre ignorantes. E também não são menos inteligentes, alias é também mais comum encontrar ateus entre cientístas e pessoas de QI elevado.
Muito bem, agora vamos a resposta, ateísmo é antes de tudo uma postura, um atitude cética. Olhar o mundo de uma forma racional e não aceitar um dogma somente porque foi dito por uma autoridade ou porque está escrito em um livro velho. E, para terminar, aceitar que o fato de não termos respostas para tudo não implica que qualquer resposta seja válida. É isso.
2007-03-09 14:31:17
·
answer #2
·
answered by Neanderthal 4
·
2⤊
0⤋
Ateísmo é a ausência de crença. Quem não CRÊ em Deus, é ateu. Não tem doutrina. Doutrina é um conjunto de ensinamentos e regras de moral ,convivência etc... Isso não é doutrina..
2007-03-09 14:14:41
·
answer #3
·
answered by Paulo 5
·
2⤊
0⤋
Voce deveria conhecer o ex-pastor Dan Baker.
Ele escreve uns textos muito bons.
2007-03-09 14:12:53
·
answer #4
·
answered by Mega 5
·
1⤊
0⤋
é um modo de pensar
nada mais que isso...
é um grupo formado por pessoas que não acreditam na existência de Deus, porém eles não se unem em torno disso... não é uma doutrina não...
2007-03-09 14:12:45
·
answer #5
·
answered by amannfredini 3
·
1⤊
0⤋
Acho que é uma não-doutrina. rs
Pelo menos eu encaro assim, sabe? :) Tipo, não ajo de acordo com meu ateísmo, entende? Mas há quem faça disso uma doutrina.
2007-03-09 14:12:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
É uma atitude.
Tomamos a atitude de nos responsabilizarmos pelos nossos sucessos e fracassos.
2007-03-09 15:21:55
·
answer #7
·
answered by Salomé/Lilith 5
·
0⤊
0⤋
Se você considerar por esse aspecto:
"conjunto coerente de idéias fundamentais a serem transmitidas, ensinadas, conjunto de conhecimentos possuídos; ciência, erudição, saber, princípio, crença, ou conjunto de princípios ou crenças que tem um valor de verdade absoluta para os que o(a) sustentam e seguem, e que é, no entender destes, o(a) único(a) aceitável", ... é uma doutrina.
Mas pode também ser uma filosofia : "amor pela sabedoria, experimentado apenas pelo ser humano consciente de sua própria ignorância"
Que nem o meu amigo diz: "Só sei que nada sei".
O resumo disso é: Não acredito em nenhum deus. por extensão, em nada que for místico e improvado.
Como consequência disso me perguntam: Então, Alfredo, em que você acredita? - Em mim mesmo, ora!... Quer coisa melhor e mais sábia? Eu existo! Sou capaz, justo, inteligente, poderoso!...
Há pessoas que gostam de se enganar. Por isso, só vêem o que lhes interessa ver para se manter na obscuridade mental. Essa é a doutrina da cegueira.
2007-03-09 14:42:38
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A grande maioria dos ateus já tiveram alguma religião, e foram educados em alguma religião. Isso aconteceu comigo e com a maioria dos ateus que conheço. Só uma minoria foram educados por pais ateus. Eu fui educado num lar católico, como a grande maioria dos brasileiros, e me desconverti na adolescência. Isso foi o mesmo o que aconteceu com quase todos os ateus que conheço. Ateísmo, para mim, é uma atirude. Não é doutrina. E ninguém se converte ao ateísmo, porque ateísmo não é crença. Ateísmo é descrença, e quem vira ateu se desconverte.
2007-03-09 14:31:48
·
answer #9
·
answered by Falco 7
·
0⤊
1⤋
Prezada Coleguinha!
Bem sabes que o homem é fruto do seu meio, do ambiente no qual é criado, seja ele amanhã um "carpinteiro", tal como Jesus, influenciado por seu pai adotivo José, ou seja ele GINECOLOGISTA, movido pelo desejo do pretexto em conviver com "a coisa mais de perto"!
No tocante a ser ateu, tanto vai da tendência natural de cada um, aquela coisa natural, espontânea, ou pela influencia do meio no qual ela foi criada!
Contrário do que dizes, já ví muito fiel renegar suas crenças e origens, tal qual o Conde Vlad(Drácula)*, que de tão devotado que era, não aceitou a perda da amada e responsabilizou a Deus pelo fato, transformando-se naquilo que se le por aí!
Quanto a um ateu se converter, isso está diretamente ligado também com a perda da adrenalina, do "Testosterona da Juventude", do ganhar de mais conhecimento, da maturidade, onde a porrada dá lugar ao diálogo, pois há um ditado que diz que "O Jovem tem Ansiedade, enquanto o mais Velho tem Experiência"!
De livre opinião,
o que posso te assegurar por experiência própria nas minhas penas cumpridas celas afora é que,
"implorar por Deus num Pau de Arara simplesmente prova que não se apanhará ateu"!
Hunf!!!
neuronio2002@yahoo.com.br
2007-03-09 14:28:46
·
answer #10
·
answered by neuronio2002 2
·
0⤊
1⤋