English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma vez que estas pessoas estão contaminadas ,qual é o tempo que começa a apartecer os sintômas da doença?

2007-03-09 05:53:52 · 9 respostas · perguntado por titaca 3 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Infecto-Contagiosas

9 respostas

Um antigo vírus que foi considerado inofensivo durante toda a evolução da humanidade parece melhorar as possibilidades de sobrevivência das pessoas com Aids ao obstruir a habilidade do HIV de infectar as células sangüíneas, segundo um novo estudo, apresentado na conferência destinada a debater os avanços na luta contra a doença, realizada em Boston, no Estados Unidos.

Diversos estudos recentes revelaram que as pessoas infectadas com vírus recentemente descoberto, chamado de GBV-C, têm menor probabilidade de morrer vítima da Aids.

Os especialistas supuseram que o GBV-C interfere de alguma maneira com o HIV, mas ainda não haviam identificado como essa proteção ocorre.

Agora, acham que têm a resposta: o GBV-C frusta a habilidade do HIV de infectar as células ao eliminar um dos caminhos que esse vírus necessita para entrar.

"Não há uma maneira para o vírus entrar nas células porque as portas desaparecem", disse Carolyn Williams, do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.

Ainda não está claro se essa é mais uma curiosidade médica e alguns pesquisadores dizem que ficariam relutantes em aplicar intencionalmente o GBV-C em pessoas com HIV, temendo que a mistura poderia fazer mais mal que bem.

No entanto, outros acham que esses experimentos deveriam prosseguir, principalmente porque poderiam ajudar os pacientes que já criaram resistência aos medicamentos que combatem o HIV.

"Eu acho que esse tratamento pode ser testado de uma maneira controlada", disse o dr. Jack Stapleton, da Universidade de Iowa, e que apresentou a pesquisa.

O HIV é inofensivo até que esteja dentro das células sangüíneas. Uma vez dentro, o HIV confisca as propriedades da célula de se reproduzir, matando-a.

O vírus da Aids utiliza três diferentes pontos químicos para se incorporar às células.

A equipe de Stapleton descobriu que se a pessoa já está infectada com o GBV-C, suas células fazem poucas cópias de um desses químicos, o chamado CCR5. O resultado: o HIV tem dificuldade para entrar nas células.

Segundo essa pesquisa, "o GBV-C tem quase a mesma idade dos seres humanos", mas só foi descoberto em 1995, sendo primeiramente foi confundido com um vírus da hepatite e chamado de hepatite G.

Como o HIV, o GBV-C é transmitido principalmente pelo contato com sangue ou através de relações sexuais. E, porque o vírus é inofensivo, as doações de sangue não são regularmente analisadas para detectá-lo.

No entanto, os estudos mostram que entre um e dois por cento dos doadores de sangue apresentam infecções ativas, em relação aos cerca de 40 por cento de todas as pessoas infectadas com o HIV.

Já um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos analisou 271 homens que contraíram o HIV em 1985.

Aqueles que também possuíam o GBV-C estavam consideravelmente melhor que os homens que perderam esse vírus após ter contraído o HIV.

Após 11 anos, 75 por cento daqueles com GBV-C ainda estavam vivos, comparados com os 39 por cento que nunca tiveram o vírus e os 16 por cento daqueles que tiveram o vírus mas o perderam.

Esse estudo analisou os efeitos do GBV-C antes do aparecimento das novas combinações de drogas, que melhoraram bastante a vida das pessoas com Aids.

Apesar disso, uma variedade da outra pesquisa sugere que as pessoas com GBV-C respondem melhor a essas drogas.

ok

2007-03-09 06:31:02 · answer #1 · answered by M.M 7 · 1 0

Tenho um amigo que descobriu ser portador do HIV em 1993. Nos primeiros meses ele viveu dias de desespero e aflição, mas, optou por não dizer nada a ninguém. Mesmo sabendo da gravidade do problema ele não procurou a medicina para iniciar o tratamento. Em 1999, portanto, seis anos mais tarde, ele fez uma viagem para a África e, quando retornou, descobriu que estava com tuberculose (uma das doenças oportunistas que aparecem nos portadores do vírus). Iniciou o tratamento e abriu o jogo para o médico sobre a situação. Imediatamente ele foi encaminhado à um hospital especializado no tratamento de HIV e, desde então, deu a volta por cima e está muito bem. Há três anos os resultados dos exames de carga viral dão indetectáveis. Ou seja, respondendo à sua pergunta, a pessoa contaminada pode viver normalmente por uma vida inteira. O que atrapalha muito ainda é o preconceito. Um caso como este não precisa de alarme! Na minha opinião, quando mais reservada a pessoa for, mais ela poderá adimitir a sua condição. Meu amigo hoje vive normalmente e diz que muito raramente ele se lembra que é portador do HIV. Um detalhe, até hoje pouquíssimas pessoas sab em que ele é portador do vírus. Talvez, se ele tivesse espalhado para todo mundo, não estivesse tão bem hoje!

2007-03-10 20:45:15 · answer #2 · answered by RUITHER FERRÃO 2 · 0 0

O tempo depende do distema imunológico da pessoa, se ela tem boa saúde, se alimenta bem, se faz exercício físico, etc.
Importante saber que há 2 subtipos de HIV. O subtipo um leva cerca de 10 anos pra demonstrar os sintomas; já o subtipo dois leva cerca de trinta anos.

2007-03-09 14:20:14 · answer #3 · answered by Naughty Nurse 6 · 0 0

HIV? a praga da época...geralmente o virus fica no corpo modificando as cerúlas vitais por no minimo cinco anos sem sintomas aparentes,e a pessoa infectada sem saber continua praticando sexo(passando e infectando outras)depois desse periodo começam os sintomas,que pelo que sei sao terriveis e ha tambem aquelas pessoas que tem o virus continuam vivas e passam a outras que nao tem a mesma sorte,mas com hiv nao se brinca uma ves infectado ja era......depende muito do organismo da pessoa.

2007-03-09 14:14:27 · answer #4 · answered by tatamix_2004 4 · 0 0

Depende muito do organismo da pessoa,ás vezes a doença em algumas pessoas demoram mais tempo para se manisfestar, já em outras que tem o organismo fraco, a doença se alastra com muita velocidade,prejundicando mais a vida da pessoa e tb os coquetéis de remédios ajudam a estender o prazo da vida da pessoa. Bjos :)

2007-03-09 14:02:36 · answer #5 · answered by Rebecca B 3 · 0 0

Demora uns 5 anos para aparecer os sintomas, mas pode demorar mais. Há casos de pesoas que são portadores assintomáticos (podem transmitir o vírus, mas parecem ser imunes a ele).

Uma vez descoberta a doença, a pessoa hoje em dia vive muito tempo, é só seguir o tratamento (que o SUS também oferece)

2007-03-09 13:59:03 · answer #6 · answered by Sil 4 · 0 0

os sintomas variam de 3 à 5 anos para aparecerem, e as pessoas contaminadas tem em média 10 anos de vida

2007-03-09 14:10:34 · answer #7 · answered by Naihara 3 · 0 1

Alguns vivem mais até do que quem não tem problema nenhum.O início dos sintomas variam de pessoa para pessoa.

2007-03-09 14:02:42 · answer #8 · answered by ? 6 · 0 1

Sim. Será que vc não leu nada sobre isso? Pesquise e vc terá todas as respostas.

(vive, porém não como antigamente!)

2007-03-09 14:10:46 · answer #9 · answered by Bih 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers