Isto sugere que Jesus Cristo já teve raiva, ira. São pecados capitais, portanto pecados. Além disso, parece falta de humanização e de ver as qualidades do outro,como se eles não tivessem nada de bom. Eles são pré-julgados por suas ações ou pelo povo ao qual pertencem, sem nem questionar (em algumas passagens bíblicas,osmotivos pelos quais faziam determinada ação). E, mesmo que fossem erradas, uma pessoa não pode ser 100% errada, como é sugerido.Prá mim isso é preconceito.
P.S: mas não estou falando mal de Jesus, já que a bíblia já foi adulterada inúmeras vezes no decorrer da história.
2007-03-09
04:33:32
·
17 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Tente ser crítico e imparcial, e somente responda à pergunta. Não invente outros assuntos aqui, não estou interessado em saber nada além da pergunta aqui. Pouco me interessa a sua opinião se gostou ou não da pergunta. Se não gostou, é só não responder. Nãoestou obrigando ninguém a responder. Mas se mesmo assim você sentir a necessidade de perguntar algo ou citar outros assuntos, você tem a total liberdade para fazer uma pergunta independente, assim como eu fiz esta pergunta. Se eu quiser, eu posso até procurar e responder à sua pergunta.
2007-03-09
04:37:34 ·
update #1
SE ELE MORASSE NO BRASIL ENTAO IA FICAR LOUCO EM SAO PAULO POR EXEMPLO O ICMS É DE 18% E OLHA QUE SAO PAULO ERA UM DE SEUS APOSTOLOS PREFERIDOS HEIN?QUE TRAIÇÃO NE? RSRSRSSR
2007-03-09 04:38:01
·
answer #1
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
3⤊
2⤋
Jesus é o Cristo do amor, e foi esta grande mensagem que ele veio trazer... Ele estava acima do bem e do mal.
Mas vamos tomar um exemplo: pais que amam seus filhos nunca os repreendem?
Pois o amor não quer dizer somente o bem, passar a mão na cabeça e dizer "tudo bem". Corrigir e punir quando necessário é uma das formas de amar!
Um abraço! ;-)
2007-03-09 13:55:34
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
JESUS sempre falou com AUTORIDADE, que veio de DEUS
Não houve preconceito nenhum e quanto à raiva ou ira a Bíblia diz:
"irai-vos e não pequeis......."
Subentende-se então que irar-se ou enraiveser-se não é pecado, a atitude depois da raiva ou ira é que torna-se pecado !
2007-03-09 12:43:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não, Cristo era duro com quem vendia fé e queria o conhecimento e prosperidade só para a casta privilegiada da qual pertencia. Não muito diferente de certos grupos que se dizem "de Deus", hoje.
2007-03-09 12:42:59
·
answer #4
·
answered by oobservador 3
·
1⤊
0⤋
Sim.
2007-03-09 17:32:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caríssimo irmão Humilde.
Interpretando sob a exegese cética os textos dos Evangelhos, percebemos claramente o preconceito de Cristo, não somente aos fariseus e aos portageiros, como também aos saduceus e Publicanos.
Outrossim, vamos agora analisar os textos sob a ótica da hermenêutica, que é uma ciência que tem por objeto a interpretação de textos religiosos ou filosóficos, sob os valores históricos, científico e das tradições e cultura dos povos em seu tempo.
Os hebreus eram históricamente xenofóbicos e não aceitavam ser subjugados ao domínio de outros povos, pois como um estado vassalo teocrático, tinham aversão à imposição de outras crenças religiosas em suas tradições.
Odiavam os portageiros, os cobradores de impostos hebreus responsáveis pelo recolhimento do tributo para os Publicanos, que eram os adjudicatários do Império Romano encarregados, da cobrança dos impostos na Palestina. Em regra, eram os portageiros muito ricos, pois extraviavam para si parte do imposto cobrado ou seja, roubavam o imposto arrecadado, por falta de uma administração minuciosa pautada em convenções para a arrecadação na região.
Os Sacerdotes Fariseus eram os zelosos exigidores do cumprimento da lei mosaica, como uma jurisprudência civil e religiosa e mantinham maioria no Sinédrio, que era uma espécie de tribunal jurídico e o templo máximo religioso de Israel, que era dirigido pelos Sacerdotes que julgavam e condenavam todos aqueles que eram delatados por descumprir o Velho Testamento e como os portageiros, eram escolhidos pelo preposto do governador da Síria, pois a Palestina era uma Satrápia da Síria.
Por ordem dos Sacerdotes do Sinédrio, os fariseus viviam constantemente tentando fazer com que Cristo entrasse em contradições entre a lei Mosaica e sua doutrina do amor, como vemos em inúmeras citações nos Evangelhos.
Os ensinamentos de Cristo foram relatados aos povos pelos discípulos de Cristo e tiveram seus registros escritos somente 70 anos depois da morte de Jesus.
Assim, os Evangelhos não foram escritos por Cristo e sim por pessoas que ouviram dizer de outras e quem relatou os acontecimentos com Cristo, o fez segundo suas convicções de revolta e ressentimentos com todos aqueles que dominavam israel na época, sendo o comportamento atribuído a Cristo, o procedimento daqueles relatadores, face a estímulos sociais ou a sentimentos, que parodiaram os ensinamentos cristãos até sua ordenação nos Evangelhos e não falhas de caráter moral propriamente de Jesus.
Um abraço, caro irmão Humilde.
2007-03-09 14:00:36
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
1⤊
1⤋
Não Jesus era e é o ser mais perfeito que já viveu entre nos.Quando ele tratou os fariseus e os cobradores de impostos com rispidez foi pór causa dos atos que eles cometiam.Os fariseus diziam ser " os certinhos " e cometiam varias coisas contra a lei. Os cobradores de impostos as vezes alem de cobrarem os impostos cobravam a mais e ficavam com a diferença para eles.Os fariseus apedrejavam as mulheres pegas em adultério mas eram adulteros tambem; pois; as adulteras não cometiam adultério sozinhas.
2007-03-09 13:56:57
·
answer #7
·
answered by Walter Eduardo S 7
·
0⤊
0⤋
Cite o trecho a que se refere, por favor...no momento são palavras ao vento, pois nem todos têm a Bíblia na ponta da língua, ou podem consultá-la no momento em que lêem a pergunta
Mas de qualquer forma, não poderei retornar e responder novamente.É apenas uma referência para os próximos a responder.
Obrigado.
2007-03-09 13:49:26
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você precisa ler mais a bíblia, pois está escrito: Ireis mas não pequeis.
2007-03-09 13:31:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não!
vou te dar um ex. Eu vou na tua casa deito e rolo , uso tua casa pra todos os fins, eu pergunto: Você vai se agradar? vai ficar calado? claro que não amigo!! o que Jesus fez foi pra por respeito, ou seja, esta casa tem dono e o dono dela exige respeito. quer mais? me procure. um abraço, JESUS te AMA.
2007-03-09 13:02:05
·
answer #10
·
answered by Dimas Spanier 5
·
0⤊
0⤋