English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-09 01:33:38 · 3 respostas · perguntado por lauton 2 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

3 respostas

Na verdade não existem medicamentos anti-virais, porque o vírus tem uma membrana externa que o protege dos efeitos dos remédios. O que acontece é que existem medicamentos paliativos, que amenizam os sintomas das doenças causadas por vírus, por exemplo antitermicos, analgésicos, anti-espasmódicos, para diarréias, desidratação, e assim por diante, conforme a doença e o local em que o vírus estiver instalado.

2007-03-09 01:48:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

o fármaco interrompe a transcrição, e a inibição da síntese de ácidos nucleicos ou proteínas,impedindo a replicação do vírus.

2015-10-28 08:54:33 · answer #2 · answered by Farmacia Unice 1 · 0 0

Click na fonte que tem muito mais informações

O Primeiro Dia: Após o Resultado Positivo
Documento de Discussão

Introdução
Um resultado positivo no teste para anticorpos do HIV é uma notícia assustadora mas não é uma sentença de morte. Muitas pessoas estão vivas, e bem, quinze anos ou mais após se tornarem HIV+. Um resultado positivo no teste é uma importante mensagem médica que pode salvar ou prolongar sua vida. Submetendo-se ou não ao teste, mais cedo ou mais tarde você ficaria sabendo o seu status sorológico. Se você o souber através do teste, terá uma chance de retardar ou prevenir algumas possíveis conseqüências clínicas. Se você não se submeter ao teste, as chances são grandes de que o HIV se pronuncie sob a forma de uma infecção ou lesão em seu sistema imunológico. Mas se você esperar a doença se pronunciar, muitas de suas melhores opções de tratamento já poderão estar perdidas.

A maioria dos serviços de testagem fornece aconselhamento para ajudar as pessoas a lidar com a notícia. O trabalho principal, no entanto, é de sua responsabilidade. Com um comportamento positivo e informação correta, a infecção causada pelo HIV pode ser administrada como uma doença crônica, a qual muitas pessoas têm sido capazes de sobreviver por muito, muito tempo. Manter-se informado e assumir a responsabilidade por sua saúde, certamente lhe ajudará a lidar com esta nova situação da melhor maneira possível. Este documento poderá lhe ajudar a dar os passos necessários:

? Desenvolver uma estratégia para se adaptar à nova situação.
? Aprender mais sobre o HIV e como ele pode lhe afetar.
? Entender os resultados dos exames médicos
? Conhecer suas opções de tratamento e aprender como utilizar os serviços prestados pelo Project Inform.

A leitura deste documento é um excelente primeiro passo. Ele é um pouco longo, mas vale a pena. É sobre como salvar a sua vida.

O HIV e o Sistema Imunológico
A AIDS é a mais séria forma de doença causada por um vírus chamado Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Apesar de hoje se entender claramente que o HIV é a causa principal da AIDS, ainda não se sabe exatamente como isso se dá. Em geral, o vírus agride ou incapacita o sistema imunológico do corpo. Com o tempo, caso o sistema imunológico fique seriamente comprometido, o corpo perde a capacidade de combater uma variedade de doenças, chamadas infecções oportunistas (IO) ou circunstanciais. Cada nova infecção que ataca o corpo debilita ainda mais as defesas do organismo. Essas infecções, e cânceres, tais como PPC (Pneumonia por Pneumocystis carinii) e Sarcoma de Kaposi (KS) são as que mais matam pessoas com o HIV.

Essa destruição gradual do sistema imunológico, entretanto, não ocorre da mesma maneira em todas as pessoas ou no mesmo ritmo. Em algumas pessoas, pode nunca ocorrer. Em uma pequena percentagem de pessoas, a infecção pelo HIV leva à rápida destruição do sistema imunológico em poucos anos. Mas outras permanecem bem por 10 a 15 anos, ou até mais. Na média, a maioria das pessoas permanece bem por cerca de 10 anos antes de apresentar os primeiros sintomas graves.

Apesar de não se saber, com exatidão, como o HIV destrói o sistema imunológico, algumas questões já estão estabelecidas:

• Testes que medem a quantidade do vírus no sangue (chamados testes de carga viral) podem, geralmente, determinar a rapidez com que o HIV comprometerá o sistema imunológico. Na verdade, testes de carga viral indicam o ritmo esperado de progressão da doença – quanto mais alto o número, mais rápido é a progressão. No entanto, tratamentos eficazes que reduzem drasticamente a quantidade do vírus, agora estão disponíveis e, consequentemente, retardando o ritmo de progressão da doença.
• Testes que medem a concentração de um certo tipo de glóbulo branco (ou leucócito), chamado de CD4+ (CD4 positivo), podem medir o declínio da saúde imunológica. Muitos cientistas crêem que os testes de CD4+ indicam o quanto seu organismo já avançou em direção à AIDS ou à infecções relacionadas a AIDS. O tratamento, entretanto, pode prevenir ou adiar muitas destas infecções, como também retardar o declínio do sistema imunológico.

• Por muito tempo, geralmente vários anos, o corpo de muitas pessoas parece ser capaz de enfrentar, com grande eficácia, a infecção causada pelo HIV. O número e percentagem de células CD4 cai, mas muito lentamente. Durante esse período, a maioria das pessoas não sofre nenhum mau devido à infecção e se sente perfeitamente normal. Apesar disso, a maioria dos cientistas acredita que, durante este período, o sistema imunológico está sendo comprometido. Muitos cientistas crêem que estratégias de intervenção precoce durante esse período podem vir a ter mais impacto sobre o vírus.

• Sem tratamento, o corpo perde lentamente sua habilidade de lutar contra doenças. Certas infecções, como a PPC, sobrevêm provavelmente quando a contagem de CD4 cai abaixo de 200 ou 300 células. Infecções secundárias podem ocorrer em contagens superiores a 300. Outras infecções sérias ocorrem quando a contagem cai abaixo de 50 ou 100. Uma vez que o organismo tenha perdido sua habilidade de lutar contra estas infecções, não se tem claro se os tratamentos atuais podem restaurá-lo.

2007-03-09 02:35:29 · answer #3 · answered by Ricardão 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers