English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

PEGAR NO TRANCO: ,
Deve ser evitado em carros com injeção eletrônica, pois, se a bateria estiver arriada, a central eletrônica não funcionará com menos de 8 volts. Nesse caso, mesmo que o motor funcione, há ainda o risco da correia dentada não suportar o tranco e "pular alguns dentes", quebrando a harmonia de funcionamento do motor e criando o sério risco de empenar as válvulas. Nesse caso, o prejuízo é grande, pois o motor terá que ser aberto em sua parte superior. Outro problema decorrente deste hábito é que o combustível não queimado que descer pelo coletor de escape pode danificar de forma irreversível o catalisador (os mais baratos custam cerca de R$ 400). Por fim, se for fazer a famosa "chupeta" (ligar uma bateria em bom estado na descarregada), tome cuidado para não inverter os pólos. Isso poderia queimar a central eletrônica, que custa mais de R$ 1mil.

.

2007-03-09 03:33:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

oq acontece eh q a maioria das pessoas ñ sabem dar o tranco,essa pratica ñ precisa fer fiel ao apelido,vc ñ precisa dar um TRANCO,vc simplismente engata a marcha do carro como se fosse sair,mas ñ solta a embreagem,embale o carro e qdo ele estiver em uma certa velocidade vc vai soltando a embreagem devegar,se o problema for soh a bateria ele vai pegar sem q seja preciso dar um TRANCO.

imagine vc q soh esta substituindo o motor de arranque do carro pelas rodas e cambio,em vez do motor de arranque fazer o motor girar,vao ser as rodas c/ o cambio q vai faze -lo girar e dar combustao,fazendo o carro pegar,isso ñ pode te trazer nenhum prejuizo se souber fazer.

abraço.

2007-03-09 12:36:27 · answer #2 · answered by curica 2 · 1 0

Olá.
Você pode ter o comando de válvulas quebrado.
Os carros novos tem um funcionamento diferente.
Se você der "tranco" obrigada o comando a trabalhar forçado e corre o risco de gastar uma fábula com mecânico.

2007-03-09 09:40:30 · answer #3 · answered by Vagner Otávio 6 · 0 0

Oi gatinho eu não sei ti responder só sei dizer que eu estou morrendo de saudades, entre em contato comigo, te espero .
um beijo bem gostoso nesta boca gostosa.

2007-03-09 15:26:27 · answer #4 · answered by ♥Gata Manhosa♥ 5 · 0 3

Hã? hahahaha...

2007-03-09 14:31:48 · answer #5 · answered by Jo 6 · 0 3

Nenhum.
Veja que os danos podem ser causados, isso sim, ao catalisador, não ao sistema de injeção eletrônica, e o catalisador pode equipar tanto carros com carburador quanto com injeção.
O que ocorre é que, ao dar o famoso "tranco", uma grande quantidade de combustível é aspirada para o motor e passa para o escapamento sem que tenha havido combustão.
O contato deste combustível em estado líquido com o material do catalisador causa uma reação química irreversível, e faz com que o mesmo perca sua função.

2007-03-09 10:50:32 · answer #6 · answered by CSS™ 7 · 0 3

fedest.com, questions and answers