Eu não entendi muito bem o propósito da sua pergunta. MAs se vc estiver falando da bíblia, concordo plenamente. Um livro ultrapassado, cheio de mentiras, equívocos, historinhas "pra boi dormir". Só dou crédito à bíblia quando se trata de coisas que induzam a prática do bem, porque de resto, a ciência e os estudos comprovam, uma baita mentira, até parece historinha que a gente conta pra criança dormir. Não acredito na bíblia! Um meio mesquinho de manipulação da massa ignorante! Através do uso do "medo" de um Deus cruel e vingativo, e de um Diabo que parece uma piada de mal gosto! O bem e o mal estão dentro de nós, e usamos esse tal Diabo para transefrir a responsabilidade de nossos erros, ou seja, cada desvio de conduta "foi culpa do da Tentação do Diabo"... Fala sério!!!! E se agarrar num Deus que pune, castiga, e manda seus filhos desobedientes pro inferno? Que histórinha de mal gosto! È através do amor, do perdão e de uma nova chance aos seus filhos que Deus se manifesta, sempre uma nova chance de recomeçar, de fazer certo de novo com uma nova existência na Terra, ao invés de deixar o cara "pecador" mofando eternamente no inferno, nas mãos do Diabinho de rabo pontudo! Pensemos com a cabeça, pessoas pensantes e de raciocínio, a Bíblia não tem lógica nenhuma! Nenhuma, se pensarmos bem, são regras muitos injustas deste Deus nada misericordioso, que pune, castiga, isso não é um pai! Perdoe-me a franqueza, mas estamos no Século XXI, chega dessas babaquices de céu e inferno, chega de crendices, de ter medo da ira divina! Deus prefere um filho que pratique o bem sem olhar a quem, do que outro que frequente a missa todos os domingos, e saia de lá falando mal de todo mundo, e que fale uma coisa e na prática seja bem outra. Deus está dentro de nós, e não no céu, de olho nos pecadores da Terra! Convenhamos, isso é muita burrice! Pensar num Deus de ira e vingança! A bílbia é um equivoco da história, e só isso! MAs eu entendo áqueles que nela crêem, pois neste planeta não estamos todos no mesmo nível de evolção espiritual, aluns ainda precisam se agarrar a estas crendices para viver melhor! Deus abençoe àqueles que tem um baita chão a percorrer, e eu preciso ser mais tolerante com os que pensam diferente de mim, fazer o que, eu me revolto, aos meus olhos é muito óbvio que existam vidas sucessivas como forma de escola da evolução, pois isso para mim seria a verdadeira justiça divina, sempre UMA NOVA CHANCE DE RECOMEÇAR! perdoem-me os católicos e fins, mas tá na hora de acordar, o planeta está mudando, evoluindo, não seremos mais um planeta de expiação e provas, e sim de regeneração, e aqueles que nao acompanharem a evolução, não nascerão mais aqui... acordem para a verdade, para o verdadeiro amor de Deus, e para o bem!
Isso foi um desabafo, pois esses dias descobri que uma amiga se converteu a uma igreja de crente (nada contra) , mas ela estava insuportável, falando demais em Diabo e na ira de Deus, e no fim dos Tempos, francamente, nada disso me serve!
Não se ofendam, ninguém é obrigado a compartilhar da minha opinião, mas eu tenho a liberdade de expressá-la!
bjs da Guria!
2007-03-09 00:28:25
·
answer #1
·
answered by Guria 2
·
0⤊
3⤋
Lisandro, vc esta ficando louco. O pior e que vc esta tão entusiasmado com seus conceitos que ainda não percebeu.
2007-03-09 08:27:40
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Por que?
2007-03-09 10:54:08
·
answer #3
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
0⤋
Não , Não é ultrapassado, e sim extrapolado.
Pode ser utilizado como manual de dominação das massas, ou inspiradora fonte de sabedoria.
2007-03-09 09:10:02
·
answer #4
·
answered by behemoth666 2
·
0⤊
0⤋
"Deus sem você continua sendo Deus
Mas você sem Deus é quem?"
Pense!!!
2007-03-09 08:46:35
·
answer #5
·
answered by Hany 6
·
0⤊
0⤋
Pelo que deu a entender o livro ultrapassado que vc esta falando e’ a BÃblia
E o “suposto” Deus e’ o que criou vc!
1*a BÃblia não e' e nunca será um livro ultrapassado...
Nela esta registrados os acontecimentos passado e os que hão de vir...
Dou-te um exemplo: “suposto” Deus de quem vc fala foi (e e’ ) tão importante pra humanidade que dividiu o tempo entre o antes e depois de cristo(a.c, a.d)
Todas as coisas que estão acontecendo já esta escrito lá
como: o amor de muitos esfriaria e filhos matariam seus pais, pais matariam seus filhos,
Guerra e rumores de guerra, nação contra nação, reino contra reino, fome, coisas espantosas e grandes sinais no céu...
Nos não somos apenas seguidores e sim adoradores e discÃpulos de CRISTO...
Fomos feitos para o adorar...
Quer sentir esse grande amor que eu sinto por ele?
Quer ver o que ele pode fazer por vc?
Então chegue hoje no seu quarto e diga com fé e convicção
EspÃrito Santo seja bem vindo em minha vida,...
Seja sincero com ele, pois a BÃblia diz que ainda que a palavra não me chegou à boca.
Tu já conhece Senhor....
bjus
2007-03-09 08:32:51
·
answer #6
·
answered by ellenzinha 1
·
0⤊
0⤋
Pode a BÃblia ajudar-nos hoje?
“CERCA de 1% de toda a BÃblia é aproveitável, mas o restante dela é irrelevante e ultrapassado.” Muitos concordam com essa opinião, expressa por um jovem. Embora a BÃblia continue a ser um best-seller mundial, há milhões de pessoas que mal lhe dão atenção e desconhecem seus ensinamentos.
Em sua edição natalina de 1996, o jornal alemão Süddeutsche Zeitung disse que a BÃblia “tem cada vez menos leitores. Na era das ciências naturais e da crescente secularização, muitas pessoas acham os relatos bÃblicos estranhos e difÃceis de entender”. As pesquisas confirmam isso. Alguns estudos revelam que um grande número de crianças nem mesmo sabe exatamente quem é Jesus. Numa pesquisa, menos da metade das pessoas entrevistadas sabia contar as histórias bÃblicas do filho pródigo e do bom samaritano.
A publicação Reformiertes Forum, da Igreja Evangélica SuÃça, afirma que a demanda por BÃblias na SuÃça não é mais a mesma, e que mesmo quem tem a BÃblia muitas vezes simplesmente a deixa na estante, acumulando poeira. A situação não é diferente na Grã-Bretanha. De acordo com uma pesquisa, embora a maioria das pessoas tenha a BÃblia, a maior parte delas raramente a lê.
Por outro lado, milhões de pessoas em todo o mundo tratam a BÃblia de outra maneira. Elas a encaram como a Palavra de Deus e a consideram valiosa e benéfica. Por isso a lêem regularmente. Uma jovem escreveu: “Procuro ler um ou dois capÃtulos da BÃblia todos os dias. Isso me dá muito prazer.” Essas pessoas prestam detida atenção aos ensinamentos da BÃblia e procuram aplicar seus conselhos. Acreditam que a BÃblia pode ajudá-las neste mundo cheio de problemas.
Qual é a sua opinião? Acha que a BÃblia é irrelevante para os tempos modernos ou é valiosa e benéfica? Pode a BÃblia ajudar-nos hoje?
A BÃblia responde a perguntas vitais para os nossos dias
A BÃBLIA é relevante para os nossos dias? Para a resposta ser positiva, esse livro antigo certamente teria de oferecer aos seus leitores orientações sobre temas significativos e interessantes para os tempos atuais. Será que a BÃblia oferece conselhos benéficos sobre assuntos realmente importantes para o mundo atual?
Analisemos dois problemas atuais e vejamos o que a BÃblia tem a dizer a respeito deles.
Por que Deus permite o sofrimento?
Em vista das condições existentes no mundo hoje em dia, uma das perguntas mais comuns é: Por que Deus permite que pessoas inocentes sofram? Essa pergunta é relevante, porque é cada vez maior o número de pessoas afetadas por crimes violentos, corrupção, genocÃdio, tragédias pessoais, e assim por diante.
Por exemplo, em junho de 1998 um trem expresso bateu numa ponte, no norte da Alemanha, matando mais de cem passageiros. Até médicos e bombeiros experientes que atenderam as vÃtimas e lidaram com os mortos ficaram transtornados com a carnificina. Um bispo da Igreja Evangélica perguntou: “Meu Deus, por que isso tinha de acontecer?” O próprio bispo não tinha resposta.
A experiência mostra que quando pessoas inocentes sofrem sem entender o motivo, elas podem tornar-se amarguradas. A BÃblia pode ajudar nesses casos, pois ela explica por que pessoas inocentes estão sujeitas à maldade e ao sofrimento.
Quando Jeová Deus criou a Terra e tudo o que há nela, ele não intencionava que a humanidade fosse atribulada pela maldade e pelo sofrimento. Como podemos ter certeza disso? Bem, depois de terminar a criação, “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom”. (Gênesis 1:31) Pergunte-se: ‘Se eu visse algo mau, classificaria isso de “muito bom”?’ à claro que não! Da mesma maneira, quando Deus classificou tudo de “muito bom”, não havia nenhum indÃcio de maldade sobre a Terra. Então, quando e como começou a maldade?
Pouco depois da criação de nossos primeiros pais, Adão e Eva, uma poderosa criatura espiritual falou com a mulher e questionou a veracidade de Jeová e a legitimidade de sua soberania. (Gênesis 3:1-5) Essa criatura, Satanás, o Diabo, alegou mais tarde que os humanos não seriam leais a Deus quando passassem por adversidades. (Jó 2:1-5) Como Jeová lidou com essa situação? Ele deu tempo ao tempo para que se tornasse evidente que os humanos não podem ser bem-sucedidos em conduzir seus passos de forma independente dele. (Jeremias 10:23) Quando criaturas agem em desacordo com as leis e os princÃpios de Deus, acabam pecando e se prejudicando. (Eclesiastes 8:9; 1 João 3:4) Mas, apesar dessas circunstâncias desfavoráveis, Jeová sabia que alguns humanos manteriam a integridade para com ele.
Já se passaram cerca de 6.000 anos desde a lamentável rebelião no Ãden. Tempo demais? Jeová poderia ter destruÃdo Satanás e seus apoiadores há séculos. Mas não foi melhor esperar até que fossem eliminadas todas as possÃveis dúvidas sobre a legitimidade da soberania de Jeová e a integridade dos humanos a ele? Não é verdade que um julgamento para provar quem está certo ou errado pode levar anos nos atuais sistemas judiciários?
Em vista da importância das questões que Jeová e a humanidade enfrentam — a soberania universal de Jeová e a integridade dos humanos — Deus foi muito sábio em dar tempo ao tempo. Agora vemos claramente o que acontece quando humanos desconsideram as leis de Deus e agem à sua própria maneira. O resultado é a maldade generalizada, e esta é a razão de muitas pessoas inocentes sofrerem atualmente.
Felizmente, porém, a Palavra de Deus mostra que a maldade não existirá para sempre. Em breve, Jeová eliminará a maldade e os que a causam. “Quanto aos inÃquos”, diz Provérbios 2:22, “serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela”. Por outro lado, quem é fiel a Deus pode aguardar o tempo, agora bem próximo, em que “não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor”. — Revelação (Apocalipse) 21:4.
Portanto, a BÃblia explica claramente por que os inocentes sofrem. Ela também nos garante que a maldade e o sofrimento acabarão em breve. Mas à medida que enfrentamos as atuais dificuldades, precisamos da resposta a outra pergunta vital.
Qual é o objetivo da vida?
Agora, talvez mais do que em qualquer outro perÃodo da história da humanidade, os homens tentam descobrir qual é o objetivo da vida. Muitos se perguntam: ‘Por que estou vivo? Como posso tornar minha vida significativa?’ Há diversas circunstâncias que os levam a suscitar essas dúvidas.
A pessoa pode sofrer uma tragédia que arruÃna sua vida. Por exemplo, no inÃcio de 1998, uma garota de 12 anos de idade, que morava na Bavária, Alemanha, foi seqüestrada e assassinada. Um ano depois, sua mãe admitiu que passa os dias tentando encontrar, em vão, um objetivo na vida. Alguns jovens são levados a refletir sobre o significado da vida. Procuram obter segurança, realização e sentir que fazem parte de um grupo, mas acabam se desesperando diante da hipocrisia e corrupção generalizadas. Outras pessoas vivem em função de uma carreira, mas descobrem que ter poder, prestÃgio e bens materiais não satisfaz seu desejo de encontrar a razão para sua existência.
Não importa o motivo que leve a pessoa a indagar sobre o propósito da vida, esta pergunta requer uma resposta séria e satisfatória. Novamente, a BÃblia pode ajudar bastante. Ela identifica a Jeová como um Deus de propósitos, que tem bons motivos para tudo o que faz. Responda: Você construiria uma casa sem ter um motivo? Provavelmente não, porque construir uma casa envolve um enorme investimento financeiro e pode levar meses ou anos. Você constrói uma casa para que você ou outra pessoa possa morar nela. A mesma lógica pode ser aplicada a Jeová. Ele não se deu a todo o trabalho de criar a Terra e os seres vivos nela sem um motivo, um propósito. (Note Hebreus 3:4.) Qual é o propósito dele para com a Terra?
A profecia de IsaÃas identifica a Jeová como “o verdadeiro Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez”. Realmente, ele é ‘Aquele que estabeleceu firmemente a Terra, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada’. (IsaÃas 45:18) Desde que Jeová criou a Terra, seu propósito é que ela seja habitada. O Salmo 115:16 diz: “Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, mas a terra ele deu aos filhos dos homens.” Assim, a BÃblia mostra que Jeová criou a Terra para ser habitada por humanos obedientes, que cuidassem dela. — Gênesis 1:27, 28.
Será que a rebelião de Adão e Eva fez com que Jeová mudasse de propósito? Não. Como podemos ter tanta certeza? Bem, analise o seguinte: A BÃblia foi escrita milhares de anos após a rebelião no Ãden. Se Deus tivesse mudado seu propósito original, por que a BÃblia não menciona isso? A conclusão óbvia é que ele não mudou seu propósito para a Terra e a humanidade.
Além disso, o propósito de Jeová nunca falha. Deus nos garante, por meio de IsaÃas: “Assim como desce dos céus a chuvada e a neve, e não volta à quele lugar, a menos que realmente sature a terra e a faça produzir e brotar, e se dê de fato semente ao semeador e pão ao comedor, assim mostrará ser a minha palavra que sai da minha boca. Não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.” — IsaÃas 55:10, 11.
O que Deus espera de nós
Assim, fica claro que podemos ter confiança no cumprimento do propósito de Deus, de que a Terra seja para sempre habitada por humanos obedientes. Se quisermos estar entre os privilegiados a viver permanentemente na Terra, devemos fazer o que o sábio Rei Salomão disse: “Teme o verdadeiro Deus e guarda os seus mandamentos. Pois esta é toda a obrigação do homem.” — Eclesiastes 12:13; João 17:3.
Viver em harmonia com o propósito de Jeová para a humanidade significa conhecer o Deus verdadeiro e ajustar-se aos seus requisitos, especificados nas Escrituras Sagradas. Se fizermos isso agora, podemos ter a esperança de viver eternamente numa Terra paradisÃaca, onde jamais deixaremos de aprender novas coisas sobre Deus e sua maravilhosa criação. (Lucas 23:43) Que perspectiva emocionante!
Muitos que buscam um propósito na vida recorrem à BÃblia e encontram grande felicidade agora. Por exemplo, o jovem Alfred achava que a vida não tem sentido. Ficava aborrecido com o envolvimento da religião nas guerras e com a hipocrisia e a corrupção dos polÃticos. Na esperança de obter entendimento sobre o propósito da vida, Alfred visitou Ãndios na América do Norte, mas acabou voltando decepcionado para a Europa. Desesperado, passou a recorrer à s drogas e à s músicas desregradas. Contudo, um exame cuidadoso e regular da BÃblia o ajudou posteriormente a reconhecer o verdadeiro propósito da vida e a ter satisfação.
Uma luz confiável para o nosso caminho
Então, a que conclusão chegamos sobre a BÃblia? Ela é relevante para os nossos dias? Certamente, pois oferece orientações sobre assuntos atuais. A BÃblia explica que Deus não é o originador da maldade, e nos ajuda a encontrar um propósito satisfatório na vida. Além disso, a Palavra de Deus tem muito a dizer sobre outros assuntos de grande interesse atualmente, como casamento, criação de filhos, relações humanas e a esperança para os mortos.
Se ainda não fez isso, examine atentamente o conteúdo da BÃblia. Uma vez que descobrir o verdadeiro valor de suas orientações, poderá muito bem sentir-se como o salmista, que recorreu a Jeová Deus para obter orientações e cantou: “Lâmpada para o meu pé é a tua palavra e luz para a minha senda.” — Salmo 119:105.
2007-03-09 08:18:16
·
answer #7
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
1⤊
1⤋
É tão ultrapassado que explica o significado das condições mundiais , bem como o objetivoda vida , e que mostra como os nossos problemas serão resolvidos . É certamente digno de tal consideração , basta procurar a pessoa certa para ajudál-o a entender.
Que tal o Índião ?
2007-03-09 08:18:05
·
answer #8
·
answered by Índião 6
·
0⤊
0⤋
QUERIDO PRA VOCE QUE E LEIGO NO ASSUNTO E O LIVRO MAIS VENDIDO NO MUNDO,FOI ESCRITO A MAIS DE 2000 ANOS E NELE TEM RESPOSTA PARA TODA E QUALQUER PERGUNTA QUE VOCE POSSA ELABORAR SOBRE SERES HUMANOS E O MUNDO QUE VIVEMOS.!!!ELA E APAIXONANTE!!!1
2007-03-09 08:16:41
·
answer #9
·
answered by cleovisa40 2
·
0⤊
0⤋
Engraçado... Pensei que o Velho Testamento contivesse a história inteira de Israel. Por acaso você vê alguma coisa demais nos livros dos reis? Lá não conta toda a história do povo de Israel sobre cada rei e os seus atos, e as suas guerras?
Me parece que o seu problema é acreditar nos milagres narrados na bíblia, então atente pelo menos para o seu conteúdo histórico.
A bíblia contém até a história organizacional de Israel. Como o povo se comportava, a que leis seguia, como era o seu governo (primeiro juízes, depois reis).
Não importa a idade. O objetivo de um livro é informar. Mesmo que fosse apenas um conto, ainda teria o seu valor. O conhecimento nunca é inútil, seja ele qual for.
2007-03-09 08:15:57
·
answer #10
·
answered by Pensatore 7
·
0⤊
0⤋
É com histórias que aprendemos as culturas e costumes do povo antigo
E não se diz "Velho Testamento" e sim "Antigo Testamento"...
Hj sabemos algo por exemplo sobre clonagem...imagine as pessoas daqui uns vinte e poucos anos, lendo e estudando as fórmulas e teorias...
2007-03-09 08:20:11
·
answer #11
·
answered by Djalma o loko 2
·
0⤊
1⤋