English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem é que nunca se arrependeu de algo e quis reparar o seu erro?
E para um homem q errou a vida inteira e no final dela descobre seu equívoco?
Onde estaria a justiça divina se não houvesse a chance da reparação?
Qualquer pai terreno não é capaz de perdoar um filho e lhe dar não uma mais muitas chances para o arrependimento e o endireitamento?
Para o homem que errou não é mais lógico que ele tenha outra chance de viver entre os que ofendeu para amá-los e perdoar os que o ofenderam com a ajuda do esquecimento do passado?
Onde estaria a justiça de Deus para os miseráveis, enfermos, doentes de nascença. O q eles fizeram para nascer assim enquanto outros gozam de súde?
Não é mais racional crer q estão expiando uma falta ou passando por uma prova para continuarem evoluindo?

Antecipando: pra vc que vai dizer que a reencarnação nos induz ao crime pois sabemos que vamos ter muitas vidas então,podemos aproveitar agora;

2007-03-08 23:41:03 · 18 respostas · perguntado por Fafá 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Saiba que, quanto mais recaímos no erro, mais nos comprometemos com a Lei de Deus, e endividados, contruímos uma vida posterior cheia de sofrimento e dificuldade. E quando desencarnados temos uma visão mais ampla sobre isso tudo, e queremos mais é nos livrar desse erros e nos iluminar pra alcançar aqueles que amamos e que se distanciaram de nós por estarem num nível moral e intelectual maior que o nosso. Ficamos infelizes de ficar pra trás, e ansiamos a verdadeira felicidade.

2007-03-08 23:46:01 · update #1

INDIÃO: Eu realmente não me lembro de minha vida passada, e sabe porque? porque o esquecimento do passado é uma bênçao divina pra o indivíduo poder recomeçar com segurança. Mas existe a intuição, as aptdões inatas, tudo o que eu aprendi eu trago de novo pra outra vida, assim eu tenho mais facilidade par uma coisa do que pra outras.
Mas imagine só se eu cometi um crime bárbaro contra vc em outra vida, uma coisa muito horrível. Deus me dará a chance da reparação e do perdão. Se eu nascer dentro de sua família ou em contato com vc de qualquer forma e todos se lembrarem de tudo, como é que vai ser? vc vai me perdor, e o meu constrangimento. E outra, somos espíritos milenares, no atual estágio se formos lembrar de tudo com certeza prejudicaríamos nosso psiquismo, a bagagem emocional é demais.
O objetivo de Deus é a total harmonia dos seus filhos. Uma mãe pode acolher hoje em seu seio um filho que no passado ela odiou, mas que com a bên´ção do esquecimento,

2007-03-09 00:23:54 · update #2

ao se deparar com aquela criancinha indefesa gerada por ela, a chance do amor brotar é muito grande, e quando os dois desencarnarem e se lembrarem de suas últimas vidas, o que vai prevalecer? o ódio de um equívoco passado ou o amor atual de uma mãe por um filho?
Mas só pra vc ver o quanto isso é real, muitas vezes o ódio prevalece, mesmo com o véu do esquecimento, e é o que podemos constatar dentro de uma mesma família a preferência de uns pelos outros, o ódio "sem explicação" de um filho por um pai, a indiferença de uma mãe, etc.
Muitas vezes os erros passados nos levam à depressão e à loucura pois existe uma vaga intuição do que realmente somos e fomos, mas Deus na sua sabedoria e amor por nós, coloca esse véu provisório, pois na espiritualidade lembramos, e nos livra de constrangimentos, e nos induz ao amor e à reconciliação, que é o objetivo final, toda a humanidade em perfeita harmonia.
Como explicar a precocidade de Mozart tocando notas complexas aos 4 anos? Ele se lembrou.

2007-03-09 00:34:44 · update #3

WALDIR S: Eu me refiro às desigualdades perante a justiça divina, como explicar a criatura que já nasce disprovida de tudo inclusive saúde, enquanto outra já nasce com tudo? Realmente nós praticamos desigualdade social pelo nosso egoísmo, mas porque Deus te dá um filho saudável enquanto o meu tem que ser deficiente? onde h´´a nisso a justiça divina senão através da reencarnção. A reencarnação não nos leva à desculpismos como vc disse, pelo contrário nos faz crer que devemos nos melhorar moralmente pra ser feliz, e o que é pratica moral senão fazer aos outros aquilo que queremos que os outros nos façam? Isso não é se aproximar de Deus. A reencarnação nos mostra que se o mundo esta´assim é por culpa nossa, mas não pense que somos incoerentes, sabemos que a maioria dos nossos sofrimentos são gerados na vida atual, SÓ BUSCAMOS NO PASSADO RESPOSTAS PARA AQUILO QUE NÃO ENCONTRAMOS EXPLICAÇÃO NO PRESENTE, COMO OS MALES INEVITÁVEIS.

2007-03-09 00:53:07 · update #4

DEUS AMA ATÉ DITOS ATEUS: suas respostas já vem.

2007-03-09 01:37:28 · update #5

RESPOSTAS ÀS 20 PERGUNTAS:

1- A vida na Terra é pra nós uma OPORTUNIDADE de reparação e ao mesmo tempo de APERFEIÇOAMENTO, nosso objetivo é a perfeição.
OPORTUNIDADE = MAIS UMA CHANCE # PUNIÇÃO.
Ao contrário do que vc pensa, quando desencarnamos tomamos consciência dos nossos objetivos pois nos deparamos com a eternidade, e ansiamos por nos melhorar e atingir a meta final.
Reencarnação não é punição, é um meio pelo qual temos de passar pra evoluir, cada uma delas é melhor que a outra, nunca o espírito regride, ele pode estacionar, mas sempre dá um passo em direção à iluminação própria.

2007-03-09 03:24:01 · update #6

2- Estou respondendo tudo resumidamente, mas tem toda a explicação na literatura kardequiana.

Deus criou todos simples e ignorantes. Da ignorância chegamos à inteligência por esforço próprio, e muitas vezes optamos pelo mal caminho, quando isso ocorre temos de desfazer esses erros.
O OBJETIVO DO ESPÍRITO É QUE É SER PURO; O COMEÇO ERA A SIMPLICIDADE E A IGNORÂNCIA E PELO ESFORÇO E MÉRITO PRÓPRIO É QUE NOS TORNAREMOS PUROS OU ANJOS.

2007-03-09 04:05:08 · update #7

3- VISÃO ESTREITA: Nós somos espíritos milenares e habitamos globos que estão no mesmo nível evolutivo que nós. Desde a época das cavernas até hoje estamos longe da perfeição, temos muito de aprender ainda, somos eternos, não tem data marcada. A humanidade está no universo e estagia em vários globos por mais ou menos tempo, quando o espírito está além da maioria do mesmo planeta em moral e inteligência, ele vai pra outro de acordo com seu grau evolutivo. Do mesmo modo quando o espírito se rebela e insiste no mal e a maioria daquele planeta´está muito a frente moralmente, esse espírito vai para um mundo inferior ao atual, lá ele expia suas faltas, pois sofre com a inferioridade do planeta e ao mesmo tempo ajuda os demais a evoluírem, pois já tem o intelecto mais avançado que os demais. Isso se dá pq mesmo com o esquecimento das vidas temos a intuição do que aprendemos.
cada espírito vai habitando um mundo de acordo com seu grau evolutivo, a humanidade está no universo e não na terra.

2007-03-09 04:16:14 · update #8

4- Sua mente ainda não compreende. Os espíritos são criados simples e ignorantes e vão aperfeiçoando-se e crescendo. Deus não criou robôs perfeitos, permitiu que nós trabalhemos e tenhamos mérito por cada passo rumo à perfeição.

2007-03-09 04:19:37 · update #9

Já disse que a reencarnação é uma oportunidade, uma bênção e uma lei a qual ninguém pode escapar, pois só se evolui através dela, e não um CASTIGO.
Se um filho rouba algo de alguém, e seu pai o corrige e o faz devolver, causando no filho constrangimento momentâneo, isso não é mais certo do que colocar seu filho pra fora de casa pra sempre?
E por acaso isso é um castigo? ou um meio dele aprender.
O corpo é um instrumento precioso que nos ajuda a evoluir através das limitações que nos impõe. Um dia poderemos nos despir do corpo de carne por completo e não mais rastejaremos no mundo material, mas sim volitaremos, pairaremos, teremos a velocidade do pensamento no universo e nos mundos adiantados.

2007-03-09 04:35:30 · update #10

6- Você tá rodeando no mesmo equívoco:nascer não é um mal é (tenho que repetir também) oportunidade de crescimento para o espírito, nada de punição.
O homem no estágio atual teme a morte pq a desconhece, não nós os espíritas, e também existe o instinto de preservação. De acordo que vai se depurando, a consciência do espírito vai se tornando cada vez mais ampliada e ele não mais vai temer a morte pois saberá que é apenas uma transição natural, e com a melhora moral não terá que temer o encontro com sua própria consciência ao desencarnar.
Em nosso estágio tudo são trevas, porém com a chegada da luz nada temeremos.

2007-03-09 04:47:30 · update #11

Com essa visão não dá pra chegar a lugar algum, nascimento causa de tristeza? Enquanto vc não se considerar espírito imortal, e achar que a vida começa no berço e termina no túmulo, vc não vai entender nada.Saiba que existem filas de espíritos implorando uma chance de reencarnar, para poder se ajustar com a lei divina e seguir adiante, o espírito precisa reencarnar pra fazer certo o que antes fez errado, ele quer; e quando não quer e insiste no mal reencarna assim mesmo compulsóriamente, guiado por espíritos melhores que ele. Além do mais há um planejamento para cada encarnação, vc mesmo planeja e pede provas até demais, e a chance lhe é dada, isso quando o espírito tem sobriedade é claro.

2007-03-09 04:56:52 · update #12

8- Não vi sentido na pergunta.
Todos reencarnamos em famílias por algum motivo, reconciliação, prova ou missão. Geralmente se reencarna na mesma família pq como´pode se observar sempre há muitos conflitos entre parentes. Até que estes conflitos acabem por completo, continuaremos reencarnando ao lado daquele a quem temos sentimento negativo. O objetivo é a harmonia total, depois esses laços vão se ampliando, vc vai pra uma outa família ou recebe um espírito que precisa da ajuda da sua família e assim até que toda a humanidade compreenda que só existe a família universal e até que todos nos amemos como irmãos. Você acha que isso vai demorar?

2007-03-09 05:04:40 · update #13

9- PRECEITO DE ALLAN KARDEC: "Fora da caridade não há salvação"
È certo que as nossas provas tem que seguir o curso que Deus traçou; mas por acaso conhecemos esse curso?
Sabemos até onde elas tem
de ir e se nosso Pai misericordioso não terá determinado que o sofriemento de alguém não precisa ir mais longe?
Sabemos por acaso se a Providência não nos escolheu como um instrumento
de consolação para fazer cicatrizar as chagas abertas pela própria imprevidência do irmão?
devemos sempre observar que meios o Pai misericordioso nos colocou nas mãos para suavizar o sofrimento de nossos irmãos, afinal o objetivo não é a harmonia total e o reconheciento de que somos todos irmãos?
Não vejo motivo para deixar de ajudar alguém em suas provas ou expiações, por acaso eu também não gostaria de ser ajudado? e qual foi o maior ensinamento do Mestre? fazei aos outros....

2007-03-09 05:29:02 · update #14

10- Qual o aluno que quer ficar perpetuamente no primário enquanto seus companheiros fazem doutorado?
Além do mais, no mundo espiritual a visão se amplia e esses desejos efêmeros da matéria vão perdendo valor. quanto mais nos burilamos, mais ansiamos em apertar o passo na senda da felicidade que nos espera, sem culpas, sem dúvidas, sem medos, só com realizações a fazer ajudando o Criador em sua obra infindável.

2007-03-09 05:34:23 · update #15

11- PRECEITO DE KARDEC: "Conhece-se o verdadeiro espírita pela sua reforma íntima e pelo esforço que faz para domar suas más tendências".
A coisa não é assim tã fugaz quanto vc pensa. A verdadeira vida é a espiritual, logo quando estamos desencarnados nossa visão ampliada nos leva a almejar sempre a melhora, vendo nossos entes queridos em condições melhores, almejamos estar ao seu lado, coisa que não conseguimos sem o burilamento de nossas más tendências. Quando somos inferiores não conseguimos subir pra um nível melhor que o nosso.
Sou espírita, e por isso procuro controlar minhas paixões, porque sei o que isso me acarreta, sei que se caio no vício terei companhias espirituais do mesmo nível, e o meu interesse não é esse. Tenho outra consciência de mim mesma, diferente de vc, se eu gozar, gozar e gozar aqui, o que eu estarei construindo pra minha vida futura? Quero levar o tesouro que a traça não come e a ferrugem não corrói, assim pensam todos os espíritas.

2007-03-09 05:45:51 · update #16

Qual pai nega a um filho a oportunidade de arrependimento e reparação?????????
Não existe inferno eterno, pois se o objetivo é a harmonia total da humanidade, onde haverá harmonia sabendo que alguns dos seus irmãos que vc ama estão pra sempre tostando no inferno?
Isso foi escrito há 2 mil anos, tinha outra conotação, e não garanto que Jesus tenha dito isso, não nesse sentido.

2007-03-09 05:50:24 · update #17

13- Realmente cada um evolui por si mesmo, e uns ajudamos os outros. Quem tá à frente ajuda quem ficou pra trás. E Jesus como nosso irmão mais velho, já um espírito puro, veio à Terra pra nos mostrar como é que se faz pra chegar ao nível dele. Ele veio nos tirar das trevas da ignorância, ele nos mostrou o caminho:" Fazei aos outros aquilo que quiserdes que os outros vos façam, aí estão todas as leis e todos os profetas."
Se agirmos assim a perfeição moral será atingida, e ainda tem a intelectual.
da onde vc tirou que a vinda de Jesus seria em vão? Se ele não tivesse vindo agente tava perdidinho até hoje. Só que ele não veio pra morrer por nós simplesmente, aliás pra ele, morrer não foi nada, pois ele viveu na terra com absoluta consciência de sua missão, sem esquecimento do passado, com ligação direta e total com oPai e espíritos puros como ele.
Você acha que vc tá salvo só porque Jesus morreu na cruz? Você que não vai ralar pra vc ver uma coisa!

2007-03-09 06:00:16 · update #18

14- Que eu saiba Jesus pregava na simplicidade da natureza e nos lares amigos. Quando Jesus rezou uma missa? Que rituais Jesus instituiu?
"Antes de ir ao templo fazer uma oferenda, reconcilia-te com teu inimigo"
Sem comentários.

2007-03-09 06:04:11 · update #19

18 respostas

Fafá, essas 20 perguntas feitas pelo Waldir, já foram respondidas e muito bem respondidas há muito tempo em diversos sites espíritas e você novamente respondeu essas 20 perguntas com brilhantismo, pondo o Waldir a nocaute.

Aliás, eu diria que o Waldir, tão pobre de argumentos, foi beber em fonte alheia, pois essas 20 perguntas equivocadas são de autoria do católico Orlando Fedeli. E digo onde ele achou isso: http://www.cacp.org.br/reencar-pergunt.htm

2007-03-09 07:56:30 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 13 0

O Waldir que me desculpe, mas ele foi massacrado nessa.

Você que merecia os 10 pts... abraços...

2007-03-09 06:49:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 7 0

Só entrei para lhe dar os parabéns pela pergunta e, pela resposta posterior.

2007-03-09 10:53:59 · answer #3 · answered by Hokus Phokus 7 · 5 0

Hoje em dia não acreditar em reencarnação não passa só por problema religioso, passa por falta de conhecimento mesmo.
É só ler um pouco as últimas pesquisas científicas a respeito e pensar um pouquinho.
O povo gosta de julgar, falar, condenar, sem nem conhecer.
Liga naum

2007-03-09 07:09:09 · answer #4 · answered by Harmony 7 · 4 0

Não há sequer como pensar em Justiça Divina a não ser através da Reencarnação. A Reencarnação é um processo necessário. Este mundo não é expiatório nem recompensador: É EDUCADOR.

(o texto abaixo é meu mesmo, já usei duas outras vezes hoje, mas não há porque reescrever as mesmas coisas)

Vou tentar colocar a coisa da formam mais simples possível:

1) Todos nós somos almas eternamente vivas. A morte é uma ilusão. Quando se nasce na matéria, se morre no mundo espiritual. quando se morre no mundo físico, se renasce no mundo espiritual.

2) Esses espíritos eternos estão todos em evolução. Se aperfeiçoam de nascimento em nascimento. De alguma forma, para esta evolução é necessário que se passem temporadas mais ou menos longas no plano material e outras igualmente no plano espiritual

3) quanto mais aperfeiçoado um espírito, menos ele precisa de encarnações, quanto mais atrasado, mais precisa.

4) O chamado "plano espiritual" é composto de diversos planos de vibração cada vez mais alta. Os espíritos mais elevados vão logo para os planos mais altos onde passam muito tempo. Os espíritos mais apegados à matéria não saem de perto deste plano, sendo que alguns sequer têm consciência de que seus corpos estão mortos.

5) Todas as vivências de uma pessoa compôem sua bagagem espiritual, ou karma. Quando essa pessoa assume um corpo de carne, o faz no contexto e momento cósmico certos para o seu aperfeiçoamento, de acordo com o balanço de seu karma. (aqui a explicação de porque a astrologia funciona). Isto determinará a tendência de sua vida, entretanto, cada decisão que tomar, cada boa ou má ação que tiver e a própria maneira como você aceitar os desafios, alterará este karma, sendo possível durante a vida você alterar acontecimentos que poderiam parecer inevitáveis no momento do seu nascimento (aqui se vê que karma não é oposto ao livre-arbítrio, mas seu complemento no Plano da Justiça Divina).

2007-03-09 07:14:10 · answer #5 · answered by O Pantera 5 · 3 0

Viu a respostas dos idiotas de plantão? Parece até que estão com o código da verdade na mão, não é? Pois bem, somente através da reencarnação podemos evoluir. Não lembramos de outras vidas porque não temos que resgatar coisas mau feitas, mas sim construir algo de bom em cada vida.É isso! E eleszinhos pensando que serão "salvos"! Tá!

2007-03-09 02:59:22 · answer #6 · answered by peraxica 5 · 4 1

Eu também sou espírita.... na verdade, eu já era desde criança, mas não levava muito a sério.... tanto é que eu fiz muitas coisas pelas quais hoje eu sei que não deveria ter feito, como por exemplo, ter relação sexual tão nova sem responsabilidade e preocupação.... hoje tenho uma filha de dois anos e meio que eu tive com 16 anos de um ex namorado (isso mesmo, eu e ele estávamos separados qdo engravidei dele).... depois que ela nasceu, eu percebi que devia reparar meus erros, cuidando bem da minha filha e arcando com as consequências dos meus atos... (eu e o pai dela somos muito amigos ainda, ele me ajuda muito, assumiu e a registrou, mas não temos nada mais que amizade hoje). então foi que comecei a levar a sério o espiritismo, e também concordo com tudo isso que vc disse, será justo uma pessoa que tem vários problemas físicos, mentais, ou até perturbações, nascer assim sem nenhum motivo? lógico que em outras vidas ela provocou isso... eu, por exemplo, se tivesse abortado meu bebê quando descobri que estava grávida, teria acarretado diversos problemas para mim, não só pro corpo, como também pro espírito.... Mas, pena que são poucas as pessoas que pensam e acreditam assim como nós.... bejus a vc...

2007-03-09 00:05:42 · answer #7 · answered by ¨¨¨Ananda..... 2 · 3 0

Assino embaixo do que você escreveu só a reencarnação para explicar as desigualdades tanto sociais quanto morais. Muitos nascem desprovidos do básico para se viver enquanto outros já nascem em berço de ouro. Uns nascem com extrema inteligência enquanto outros não têm o raciocínio para aprender, por mais que se esforcem não conseguem. Uns gozam de plena saúde enquanto outros nascem com deficiências diversas. E se pararmos para pensar há lógica em tudo, para tudo existe uma explicação. Se assim não fosse Deus seria muito injusto e não teria sentido a vida que levamos, por isso sempre temos uma chance. Uma chance de crescer e nos tornarmos pessoas melhores, de ajudar o próximo, de respeitar e evoluir nem que seja um pouquinho. E também podemos dizer que através da dor e do sofrimento se aprende e evolui muito.
Até quando se fala das coisas ruins que acontecem com as crianças tem uma lógica, porque muitos se esquecem que estão em um corpo de criança hoje, mas o espírito já vem de outras encarnações, já serviu outros corpos e também tem seus resgates a fazer.
Concluindo, Deus nos deu a benção da reencarnação para que possamos aprender e evoluir através dos nossos próprios erros.

2007-03-09 01:59:38 · answer #8 · answered by Andrea 7 · 2 0

Não existe nenhuma maneira de explicar as desigualdades humanas que não seja pela reencarnação.

Não entendo como as pessoas acreditam em Deus, acreditam que seja Ele o nosso Pai e aceitem o fato de que uma criança nasça deformada ou doente mental, ou que aconteça algo terrível com alguém admirável, ou tantas outras coisas que chamam de "injustiça" quando na realidade é totalmente o contrário.

2007-03-09 00:35:40 · answer #9 · answered by Antonia Cléia 5 · 2 0

Dois textos para ler e meditar

CULPA E LIBERAÇÃO

O remorso é um lampejo de Deus sobre o complexo de culpa que se expressa por enfermidade da consciência.

O sofrimento é a terapia de Deus destinada a erradicá-la.

Ninguém se eleva, sem esforço máximo da vontade, dos campos do hábito para as regiões iluminadas da experiência.

Entretanto, ninguém atinge as múltiplas regiões da experiência sem passaportes adquiridos nas agências da dor.

Emmanuel / Chico Xavier

_______________________________________________

Necessidades x Posses


As tuas necessidades reais não exorbitam a área das tuas posses.

Cada criatura nasce ou renasce dentro do esquema que lhe faculta as melhores possibilidades para ser feliz.

A inconformação e a rebeldia, porém, normalmente armam o indivíduo com ambição e violência que geram estados desditosos, mesmo quando ele consegue acumular excessos e quinquilharias a que atribui valores relevantes, exagerados.

Nunca faltariam os recursos para a sobrevivência humana, caso não houvesse nos corações o predomínio do egoísmo, da avareza e do desinteresse fraternal.

Livro:Vida Feliz
Joanna de Ângelis / Divaldo P. Franco
______________________________________________

Está bom por aqui. Abraços

2007-03-10 01:36:00 · answer #10 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers