English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se alguem puder ajudar fiquei sabendo q ela alcançou uma certa taxa de mercado ai teve q mudar de nome...

2007-03-08 17:17:23 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Negócios e Finanças Propaganda e Marketing Outras - Propaganda e Marketing

7 respostas

realmente foi por monopólio.
ela atingiu mais de 90% do mercado e com isso não pode continuar com o mesmo nome de fantasia.
A Gessy Lever, agora produz os cremes dentais Sorriso, que substituiu o Kollynos, o Colgate que é mais popular, e o Close Up.
não sei se vc lembra, mas o slogan antigo era : dê um sorriso colgate....
na verdade a empresa é a mesma, porém gera uma falsa sensação de escolha.

caso semelhante aconteceu com a palha de aço Bombril. No entanto eles resolveram investir em outros segmentos dos produtos de limpesa e só agora estão voltando com força na palha de aço.

2007-03-08 17:38:02 · answer #1 · answered by pires_robsonluis 3 · 0 0

você já deu todas as respostas falo

2007-03-08 20:09:53 · answer #2 · answered by juniorafj1980 4 · 0 0

A marca Kolynos, uma das mais célebres na área de cremes dentais no Brasil, surgiu nos Estados Unidos em 1908. Naquele ano, o dentista Neal Jenkins lançou sua fórmula, empregada em escala industrial pela Kolynos Company, baseada na cidade de New Haven, Connecticut. O produto chegou ao Brasil em 1917, importado, e mais tarde ganhou fábrica no país devido ao sucesso das vendas. Quanto ao nome Kolynos, que se tornou líder da categoria, tudo indica que tem origem latina, em que "collino" significa untar com, friccionar, esfregar. O primeiro anúncio do Kolynos no Brasil apareceu na revista Selecta, no mesmo ano de 1917, e trazia o slogan "limpa os dentes e a escovinha também". Tão tradicional quanto a marca é a embalagem de Kolynos, que sempre manteve fidelidade ao verde e ao amarelo - ora mais pálidos, ora vibrantes. Estaria aí o segredo do sucesso que a marca fez no Brasil, onde sempre manteve a liderança, até ser comprada pela concorrente Colgate-Palmolive e ser substituída pela marca Sorriso. A força desta marca era tão grande que apenas recentemente, em 2003, quando indagados por uma pesquisa, que tinha o objetivo de tabular as marcas mais lembradas na cabeça do consumidor (Top of Mind), a Kolynos perdeu a primeira posição para sua substituta, a Sorriso. Um fato incrível já que desde 1997 a marca havia sido extinta.

O CADE, que regulamenta a concorrência entre empresas no Brasil, determinou que a Colgate mantivesse a marca Kolynos fora do mercado pelo prazo mínimo de cinco anos. E, ao final do prazo, em 2002, a empresa optou por manter a marca Sorriso (sua substituta), extinguindo de vez Kolynos de seu portfólio.

2007-03-08 18:30:48 · answer #3 · answered by ACORDE BRASIL! 5 · 0 0

Marcos, a Kolinos levou seu sorriso (trocadilhos a parte) para o Colgate. O sabor é o mesmo. Na minha maneira de ver foi, como muitos laboratórios fazem, tirando um produto cujo preço fica muito tempo por baixo e, relaçam algum tempo depois com valores bem mais alto. Ex: Baycuten da Bayer que, antes de sair de mercado era um creme bem eficiente. Ficou fora uns três anos e, quando voltou, foi por um preço absurdamente mais alto e, nos puniram com uma qualidade bem pior. Sabe de quem é a culpa: FAUSTÃO, com o seu caminhão que empurrou goela abaixo o Sorriso.

2007-03-08 17:44:59 · answer #4 · answered by Superdeo 4 · 0 0

A Empresa que fabrica o creme dental Sorriso chama-se Kollynos do Brasil, quanto houve a mudança de nome o creme se chamava Kollynos e era fabricado por uma empresa chamada Anakol (ou algo parecido) ou sob licença dela, nas propagandas usava a frase "Kollynos, o sorriso da vitória" ou algo parecido, pelo que me lembro houve um rompimento de contrato e a empresa que fabricava o creme no Brasil ficou impedida de usar o nome, optou por usar o jargão da propaganda (sorriso da vitória), naquela época comprava-se Kollynos e não pasta de dente, como se compra Gillete e não lâmina ou Omo e não sabão em pó...
Quem poderia explicar melhor seria o departamento de marketing da Kollynos do Brasil, fica ai a sugestão - vào fazer uma propaganda... rs!

2007-03-08 17:37:39 · answer #5 · answered by Roberto M 3 · 0 0

Sim, houve uma exigência na época (mais de 10 anos), que a marca Kolynos teria de sair do mercado, mas por um tempo limite, e depois poderia voltar. No seu lugar foi lançada a Sorriso, com a mesma forma de publicidade, inclusive.

2007-03-08 17:35:29 · answer #6 · answered by .......... 4 · 0 0

FOI PURO MARKETING. SÓ ISSO. MUDAR DE NOME, DAR UM NOVO GÁZ A CIA.
MONOPOLIO NÃO FOI.
MONOPOLIO NÃO SE COMBATE MUDANDO DE NOME.
A JUSTIÇA QUE CONTROLA O MERCADO. ACHO QUE É O CADE. DESCULPA SOU MEIO FORA DISSO.
VÊ O MONOPOLIO DE OUTRO JEITO. MUDANDO O NOME NÃO LIVRARIA A KOLINOS DE SER PUNIDA POR PONOPÓLIO.
OK.

2007-03-08 17:25:47 · answer #7 · answered by Leika Kodashi 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers