English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma pessoa solicita a um sufi: "Ensina-me a orar".
--Você já está não apenas rezando--diz o sufi---bem como uma parte de seu espírito está frequentemente ocupada com orações.
--Eu não entendo--replica o outro --, já há alguns meses, sou incapaz de orar a Deus, não sei porque.
--Você me disse: "Ensina-me a orar". Você não mencionou Deus. Saiba que a oração em que estás extasiado há vários meses está destinada a seus vizinhos, porque você sempre se preocupa com o que eles pensam de você. Permanentemente, você faz também uma oração ao ídolo do dinheiro, pois isso é o que você deseja. Sua oração se destina ainda a uma imagem da segurança e a uma imagem da abundância. Se você tem vários deuses e se ora intensamente ao ponto que isso constitua uma parte eterna de seu ser, é por acaso espantoso que você não tenha lugar para outro tipo de oração?

Um Abraço a todos. .'.

2007-03-08 13:46:27 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

A oração é o meio através do qual DEUS permite aos seres humanos entrarem em "sintonia" com Ele, quando a mesma é realizada com muita humildade, com muita sinceridade e com muita fé... O "discípulo" que assim age, "sente" em sí próprio imensa paz interior, muita tranquilidade e muita serenidade... DEUS sempre ouve quando um ser humano ora e sempre que existe "merecimento" DEUS atende ao seu pedido... Através da oração sincera, o ser humano "recebe" de DEUS força, ânimo e coragem para seguir sua jornada evolutiva com firmeza e com destemor, com paz e tranquilidade, com paciência e com humildade, com tolerância e com sensatez, com alegria e com serenidade...

2007-03-08 14:10:35 · answer #1 · answered by Roberto 7 · 0 0

Um pouquinho complicado, amigo... Mas dá para explicar...
Nós temos sentimentos. Sensações e emoções. Estas emoções estão no nosso cérebro. Mais precisamente, no subconsciente instintivo. Você pode ativar essas emoções através da música, de uma a vista maravilhosa, uma palavra amiga, um rosto de criança, um toque mágico no seu corpo, algo muito saboroso ao seu paladar, ou... (preste atenção) ou... pela sua imaginação... A fantasia que você criar.
Você sabe... pensar numa mulher bonita (imaginária) pode te levar a sensações indescritíveis certo?
Então repare uma coisa: Você pode ter emoções provenientes de coisas reais (Música, vista, sabor, toque, perfume) ou proveniente de algo criado pela sua imaginação, uma fantasia, guardado no seu subconsciente: (uma mulher bonita ou um ser poderoso e imaginário, p ex.).
A Oração é também uma forma de ativar as suas emoções, porque ela faz você concentrar-se na sua fantasia preferida, no caso, deus, ou Jesus, ou um santo qualquer... É o seu consciente ativando o subconsciernte, e aí, você "vê" qualquer coisa e até "escuta" o que não existe... Pois está tudo sendo ativado na sua imaginação. A gente chama de autohipnose.
É pra isso que serve a oração para levar você ao êxtase da sua imaginação, assim como ouvir uma música pode levar você ao êxtase mental. Ou palavras agradáveis e insistentes podem levar você a um êxtase hipnótico.
Só que, a música é real.

2007-03-08 22:21:02 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A ORAÇÃO É SEMPRE UM ENCONTRO SECRETO E PARTICULAR QUE SE TRANSFORMARÁ EM AÇÃO.


MARCIO LANDIN

2007-03-08 21:56:35 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 1 0

A Oração é abrir o coração a Deus como você faz com um amigo íntimo. Nada de ladainhas, só conversa.

2007-03-08 22:12:03 · answer #4 · answered by Rose 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers