English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

muitos falam que morremos pq Deus quer, más será que um Deus de amor realmente nos fez p/ morrer? como vc interpreta o conceito de Deus sobre esse assunto?

2007-03-08 12:37:30 · 21 respostas · perguntado por betão 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Quem sabe a resposta é o responsável pelos “milagres que nos levam da concepção ao nascimento”, o nosso todo-sábio Criador, Jeová Deus. “Contigo está a fonte da vida”, diz a Bíblia a seu respeito. “Sabei que Jeová é Deus. Foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos.” — Salmo 36:9; 100:3.
Pense na maneira espantosa de Jeová ter programado você no ventre de sua mãe, escrevendo, por assim dizer, um livro de instruções para fazer de você um indivíduo ímpar! “Tu mesmo produziste meus rins; mantiveste-me abrigado no ventre de minha mãe”, escreveu um salmista bíblico. “Meus ossos não te estavam ocultos quando fui feito às escondidas . . . Teus olhos viram até mesmo meu embrião, e todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro.” (Salmo 139:13, 15, 16) Obviamente, o nosso maravilhosamente projetado organismo humano não é produto do mero acaso!
Mas, se Jeová Deus nos criou perfeitos para podermos viver eternamente, por que envelhecemos e morremos? A resposta se encontra numa proibição imposta ao primeiro homem, Adão, colocado por Deus num belo lar, na Terra. Deus ordenou-lhe: “De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” — Gênesis 2:16, 17.
O que aconteceu? Em vez de obedecer ao seu Pai celestial, Adão desobedeceu, juntando-se à sua esposa, Eva, em comer do fruto da árvore. Eles egoisticamente se agarraram à falsa promessa de um rebelde angélico. (Gênesis 3:1-6; Revelação [Apocalipse] 12:9) Portanto, como Deus os advertira, eles morreram. Embora Adão e Eva fossem projetados com o potencial de vida eterna, isso dependia da obediência a Deus. Tendo sido desobedientes, pecaram. Daí, como pecadores, transmitiram a toda a sua prole o defeito que causa a morte no corpo. “Assim a morte se espalhou a todos os homens.” — Romanos 5:12; Jó 14:4.
Mas isso não significa que não há esperança para acabar com o envelhecimento e a morte. Não deve ser difícil acreditar que o nosso Criador todo-sábio possa corrigir quaisquer irregularidades genéticas e suprir energia para a perpetuação da nossa vida.

Se desejar mande-me um e-mail...
até mais.

2007-03-08 16:17:38 · answer #1 · answered by FoLzinhA 3 · 0 0

Olha.. do jeito que o mundo está e sinceramente eu não acho que vá melhorar..

Graças vos dou Pai, por encerrar minha vida!!!

Eu só peço que me permita viver para ter filhos, vê-los crescer e ver meu netos nascerem.

2007-03-08 22:08:44 · answer #2 · answered by Satine 3 · 1 0

Ha dois fatores para que isso ocorra, a gravidade e a oxidacao das celulas ao respirarmos.

2007-03-08 20:56:51 · answer #3 · answered by Arthur 4 · 1 0

Não nascemos para viver na carne.
Eu não tenho espírito.
Eu sou um espírito que tem um corpo transitório.
Um dia envelhecerá e morrerá, se não derem um tiro nele antes.
Ai poderei voar, atravessar paredes, ver a todos sem ser visto.
Vou aprontar todas, vou ser um espírito zombeteiro tipo Poltergeist, ou saci pererê

2007-03-09 06:12:31 · answer #4 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 0 0

Deus nos fez para sermos eternos fisicamente também e não somente espiritualmente.
Acontece que com a queda do homem, nos tornamos finitos no corpo mas não no espírito que continua sendo eterno.
A questão é: onde vc gostaria de passar a eternidade?
Eternamente longe de Deus ou perto de Deus? É uma decisão sua!!!

2007-03-09 05:21:24 · answer #5 · answered by Aprendiz 2 · 0 0

Eu não acredito em deus nenhum, por isso vou falar o que eu penso:
Antes de eu ser, não existia. Não tinha escolha nem vontade, livre arbítrio, nada disso!
Nasci. Fui posto aqui nesse mundo e aqui comecei a me adaptar a ele. Com o tempo, embora irracionalmente, fui gostando de estar aqui, fazer as coisas que fazia, sentir os prazeres que sentia e comecei a gostar de viver, sem me questionar porque nasci e estava aqui.
Observando o mundo, com a minha inteligência, percebi que nem todos eram como eu. Uns viviam tristes, outros com ódio, outros sofriam desconforto, outros nem tinham o que comer e ainda outros queriam mais é morrer!... (eram os religiosos)
Então percebi que havia uma diferença do tipo de vida que cada um levava e me preocupei com isso! O que vim fazer aqui? Não sei!... Sei que a Natureza me colocou aqui apenas para preservar a espécie!... Mas por que preservar a espécie? Também não sei! Se o homem for extinto, e dai? Que diferença isso fará para esse imenso Universo que conheci? Nenhuma!...
Mas percebi que havia uma diferença na forma de passar aqui, pelo período que geralmente passamos, sem acidentes, 80, 100 anos. E que eu não queria ser como esses, que sofrem no seus sentimentos e não gostam de viver, porque eu era feliz até então e achava a vida muito boa! - Nem todos têm essa sorte!...- pensava - Eu tive! Então, o meu objetivo passou a ser preservar o que já tinha de bom e conquistar mais ainda, coisas melhores, como se essa vida aqui na Terra, fossem imensas férias, que eu terei a oportunidade de passar. Nem todos têm essa oportunidade!...
Então, eu precisei criar uma filosofia de vida: Respeitar as leis sociais, preservar os bons sentimentos que eu tenho e que me fazem feliz, dentre os quais, ajudar o meu próximo a ter o mesmo prazer de viver que eu tenho, estudar bastante, trabalhar dignamente, salvaguardar o meu futuro, preservar a minha liberdade, zelar pela minha saúde, não correr riscos desnecessários e aproveitar a vida! O melhor que ela tiver. O amor, o sexo, os deleites dos meus cinco sentidos e mais a emoção... o sabor, os perfumes, as aventuras, as paisagens magníficas, os sons maravilhosos, o sentir na pele a suavidade do toque prazeroso... E finalmente, só por uma questão de devolver aquilo que eu recebi da Natureza, passar tudo adiante, para os meus filhos. Eles merecem!...
Assim, resumindo pra você, a minha filosofia de vida é VIVER, viver o melhor possível e curtir essas férias, até todos os meus 6 sentidos se esvaírem. Então, estarei compensado. Então, estarei feliz e posso morrer como vivi. Em paz. Agora não seria justo eu premiar os meus filhos com essa mesma beleza de vida? Essas férias maravilhosas? Claro!!!!...

2007-03-08 23:11:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O homem, quando foi criado por Deus, era imortal como ele. É por isso que a morte nunca poderá ser encarada de forma natural. Na hora da morte, todos lutam de uma forma ou de outra para se manter vivos, porque a nossa constituição divina é imortal.

O homem só passou a envelhecer e a morrer depois que Adãe e Eva desobedeceram a Deus. O preço do pecado é a morte, conforme as Escrituras. A partir da desobediência, o universo mortal, foi isolado da eternidade e, aqui, tudo passou a envelhecer e morrer.

O Antigo Adão e a antiga Eva pecaram e Deus nos resgatou com sua morte na Cruz através de Jesus (o novo Adão) no seio puríssimo da Virgem Maria (a Nova Eva), para nos garantir a eternidade.

2007-03-08 23:03:41 · answer #7 · answered by Santa Cruz 3 · 0 0

Envelhecemos e morremos porque ainda não estamos haptos a não evelhecer e morrer. Existe a fonte da juventude praticada no Tibet, leia-se Peter Kelder, exercicios para rejuvenecer muito bons e eficientes, também existe o eligir da longa vida, quer dizer da imortalidade, mas trata-se de um trabalho avançado, para Mestres. Jesus Cristo é um Imortal, ou seja seu corpo fisico ainda vive, o mesmo corpo que viveu o Drama da Paixão. Há sem dúvidas outros Imortais entre nós. Conde Gagliostro, tivemos no passado ao Conde Zanoni também imortal. Babaji é Imortal e tantos outros , inclusive Indios. A imortalidade é possivel, porque as possibilidades existem dentro de nós, se soubermos Transmutar nossas Energias Criadoras, podemos atingir a Imortalidade até do Veículo fisico, já que nossa contiuição interna é Setupla.

2007-03-08 21:06:05 · answer #8 · answered by dredloks2005 3 · 0 0

Gostaria que as pessoas se referissem a uma fonte quando dissessem que algo "está provado". Certamente não existe uma única prova científica sobre vida após a morte e se houvesse, seria provavelmente a maior descoberta científica, filosófica e teológica da história da humanidade e estaria estampada no mesmo dia nas primeiras páginas de todos os jornais.

Envelhecemos, porque nada no mundo dura para sempre. Estamos aos poucos sendo capazes de prolongar a vida e amenizar os efeitos da velhice, mas nossas celulas se desgastam com a idade. Acredito que com o desenvolvimento das pesquisas com células tronco, poderemos durar muito mais do que agora. Espero estar vivo para poder ver médicos criando rins, figados, coraçôes, curando paraplégicos e quem sabe até fazendo um corpo novinho sob-medida para nós. Estamos bem perto e acho que em cerca de 50 anos isso vai se tornar uma realidade. Ai sim poderemos dizer que a vida eterna é um fato e não um mito criado pela superstição humana.

2007-03-08 20:55:30 · answer #9 · answered by Electrobird 5 · 0 0

isso e a lógica da vida deus não da um passo se ele não tiver sentido

2007-03-08 20:54:00 · answer #10 · answered by junior baiano 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers