English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

23 respostas

Dando à ela todo o seu amor.E se possível conversar com ela sobre a continuidade da vida após a morte.Isso desde que seja uma pessoa consciente do seu estado.

2007-03-08 10:19:07 · answer #1 · answered by esperança 4 · 0 0

ja que esta pessoa tem 2 meses de vida o melhor tratamento e o carinho se bem que e muito dificil saber se e mesmo meses de vida pq quem determina isso so aquele la de cima ex meu irmao so tinha 1 mes segundo os medicos no entanto ja faz 2 anos que ele foi desenganado e tai sem mais nada ele tinha cancer de garganta

2007-03-11 13:10:54 · answer #2 · answered by Maria A parecida R 3 · 1 0

Deve-se adotar o modelo de tratamento paliativo é centrado no paciente em si, tendo como essência não apenas a atenção às necessidades físicas, mas também às necessidades psicológicas e espirituais dos pacientes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), Cuidados Paliativos são uma abordagem que objetiva a melhoria na qualidade de vida do paciente e seus familiares diante de uma doença que ameaça a vida, através da prevenção e alívio de sofrimento, através da identificação precoce e avaliação impecável, tratamento de dor e outros problemas físicos, psicológicos e espirituais.

Para muitos médicos, quando os recursos terapêuticos do modelo curativo se esgotam, os pacientes são identificados como “perdedores” e que “nada mais pode ser feito”, estabelecendo-se nesse momento o início de uma morte social antecipatória a uma morte biológica. O final da terapia direcionada ao tumor não significa final de tratamento ativo, significa apenas mudanças em objetivos de tratamento. Para muitos profissionais da medicina, os cuidados paliativos são considerados uma alternativa de tratamento quando as opções dos modelos curativos se esgotam e erroneamente vistos como uma prática médica passiva. E isso não é verdade. Com a incurabilidade das doenças e conseqüentemente sua progressão, os pacientes evoluem com uma gama devastadora de sintomas de ordem física, emocionais e psicológicas de forma dinâmica e ativa, o que requer a necessidade de diagnóstico precoce e terapêuticas paliativas também dinâmicas e ativas, respeitando-se os limites do próprio paciente frente a sua situação de incurabilidade. Fica claro que apesar da conotação passiva ao nome paliativo, a abordagem e o tratamento paliativo são eminentemente ativos, principalmente em pacientes portadores de câncer em fase avançada, onde algumas modalidades de tratamento cirúrgicas, radioterápicas e até mesmo quimioterápicas são essenciais para o controle de sintomas físicos e até mesmo sintomas psicológicos.

A literatura é escassa em definir períodos de cuidados com o paciente com câncer. A classificação de pacientes com câncer em fase avançada entre grupos homogêneos de classes de prognóstico incrementa uma estratégia terapêutica minimizando riscos de subtratar ou supertratar os pacientes,(2,3) evitando-se danos físicos, psicossociais e morais ao paciente e seus familiares e, em alguns casos, conseqüências jurídicas.

Durante o estágio inicial do câncer, o tratamento geralmente é agressivo, com o objetivo de cura ou remissão, e isso é compartilhado com o doente, de uma maneira otimista. As necessidades dos pacientes terminais são diferentes daqueles que podem recorrer da sua doença. Quando há esperança de cura ou aumento de sobrevida, o foco do tratamento deve ser o de erradicar a doença, mesmo que esse tipo de tratamento possa afetar a qualidade de vida do paciente. Na fase terminal, a característica particular, em que o paciente tem pouco tempo de vida, o propósito do tratamento deve ser o de paliar .

2007-03-12 17:28:02 · answer #3 · answered by Olliver 6 · 0 0

Proporcionando-lhe dignidade até o fim, em todos os sentidos. Respeitando, amando, compreendendo, aceitando seu estado de espírito. Mantendo-o íntegro espiritualmente, moralmente e psicologicamente, já que a parte física só compete a Deus.
Mas cuide de vc também (saia de vez em quando, mantenha-se limpo e arrumado, mude de ares, fale sobre outras coisas...) para saber aguentar o tranco até o fim, sempre renovando as energias para o paciente também. Saiba que não será fácil. Mas isso fará de vc um novo ser, melhor e mais humano. Faça muitas orações. Converse com Ele e peça muita força para vcs e toda a família e amigos queridos. Fique com Deus!

2007-03-12 16:53:09 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Cuide da qualidade de vida que lhe resta . Mantenha sua higiene pessoal impecavel. Deixe-a morrer em paz , evire frases consoladoara , somente dexe-a sentir amada!
Morrer é um momento muito intimo e deve ser respeitado , evite dramas , preserve a serenidade . O resto Deus proverá

2007-03-11 21:59:41 · answer #5 · answered by rmadalozzo1 2 · 0 0

Muito amor,carinho e dedicação. Esqueçam de todo o resto da família para cuidarem dessa pessoa. O sofrimento de vocês será tão grande quanto o dela, mas não desanimem, pois numa situação dessas a gente reaprende a viver e a repensar a melhor maneira de viver em relação a certos conceitos. Digo isso porque passei por isto com minha irmã. Que Deus os abençõe e dê forças a toda a família. Abraços.

2007-03-10 16:39:45 · answer #6 · answered by Nazario 3 · 0 0

espero cincernente que voce nao esteja realmente pessando por isso. eu passei por isatamente esse caso, foi orrivel .entra em contato com migo estou querendo fazer novas amizades.)quer comversar com migo?desabafar um pouco?(.veronica.b.silva@ho

2007-03-10 08:47:37 · answer #7 · answered by orquidia do campo 1 · 0 0

trate-a com muito carinho e sempre que tiver vontade diga a ela que a"ame"!

2007-03-10 07:43:53 · answer #8 · answered by lila 1 · 0 0

Que difícil hein???? A pessoa em estado terminal deve fazer TUDO o que tiver vontade e viver cercada de pessoas iluminadas, que possam fazê-la feliz mesmo com tantas dificuldades.. O AMOR É CAPAZ DE MILAGRES..

2007-03-09 16:59:03 · answer #9 · answered by 1 · 0 0

VIVA CADA MINUTO COMO SE FOSSE UNICO.DOE-SE COM TODO AMOR E CARINHO,CUBRALHE DE BEIJOS,SE TINHA VERGONHA DE DIZER EU TE AMO DIGA COM VONTADE,COLHA AS LÁGRIMAS QUE CAIREM DO SEU ROSTO,TRANFORME-AS EM SORRISOS,DIGA O QUANTO ELE É IMPORATANTE PARA VC,FALE DOS MOMENTOS FELIZES QUE PASSARÃO,DESCUBRA SEUS MEDOS E TENTE AJUDAR,ABRACE COM ALEGRIA.DIGA PARA O MESMO QUE NÃO IMPORTA A DISTÂNCIA ESTARA SEMPRE EM SEU CORAÇÃO.OUÇA TUDO QUE ELE TEM A DIZER,SORRIA PARA FAZE-LO FELIZ,NÃO PERCA ESPERANÇA FALE DE UM GRANDE MESTRE "JESUS".
NÃO O DEIXE SOZINHO COMO EU DIZIA VIVA CADA MINUTO,CADA SEGUNDO VIVA COM ELE E NÃO ABANDONE JAMAIS.PRISCILA SOARES OU PRISKINARRARA OU SE PREFERIR PINKO.

2007-03-08 20:55:49 · answer #10 · answered by priscila s 1 · 0 0

Com muito Amor e Carinho. Apesar de os medicos dizerem que aos familiares, dependendo do estado emocional da paciente o quadro apesar de terminal podera ser prolongado. Tanto a familia quanto a paciente sofrem demais neste periodo, porisso para aliviar as tensoes de ambas as partes, perguntar o que ou com quem gostaria de rever, ou fazer. Curtir ar puro, cuidar de plantas, sentir o cheiro da terra molhada depois da chuva...redescobrir o prazer nas pequenas coisas da vida. Muita paciencia e Saude, com fe e muito Amor!!!

2007-03-08 20:26:53 · answer #11 · answered by emy 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers