vai no ginecologista,,e camisinha e tao barato
2007-03-08 10:05:57
·
answer #1
·
answered by dinkwink 4
·
0⤊
0⤋
Você tem todos os sintomas de uma gravidez em andamento. Vá a um ginecologista, acho que por ultrasson ele pode ver se você está grávida mesmo.
2007-03-08 17:52:13
·
answer #2
·
answered by Aninha ☺♥ 5
·
0⤊
0⤋
Acredito que estas gravida, tem tudo para estares, tiveste relacoes numa altura fertil, ele gozou dentro de ti, estas com sintomas e tudo. Mas acho que deves fazer o teste de farmacia para acabar com essa ansiedade ou curiosidade e vai em seguida ver um medico. Boa sorte
2007-03-08 14:44:06
·
answer #3
·
answered by Domingos 1
·
0⤊
0⤋
Minha cunhada tb o exame de sangue deu negativo e ela estava gravidíssima.Mais para tirar todas as suas dúvidas é só fazer uma ultrasom é batata. Tudo de bom!!!
2007-03-08 13:28:01
·
answer #4
·
answered by pricillahadassa 1
·
0⤊
0⤋
O exame de sangue só é indicado após 1 mês de gravidez. Se eu fosse vc, faria um exame de farmácia. Agora, CLOMID é um remédio para ativar a ovulação. Nunca ouvi usarem clomid pra tratamento de cisto. Porque vc não procura outro médico, alguém que possa te orientar melhor.
O exame de sangue tem como dar falso negativo sim.
Boa sorte e vá em frente.
Rê
2007-03-08 11:16:00
·
answer #5
·
answered by Renata 3
·
0⤊
0⤋
vai no ginecologista você esta grávida porque que não usou camisinha você arranjou uma grande encrencá
2007-03-08 10:15:43
·
answer #6
·
answered by johnnydeep87 2
·
0⤊
0⤋
Minina.... sua situação e gravida.... melhor que faz procurar um bom medico em vez de ficar aqui recebendo orientações de leigos..... talvez nem gravida possa estar... e sim com outro problema quem sabe ate mais serio.... corraaaaaaaaaaaaa
vai logo......................
inté.........
2007-03-08 10:15:06
·
answer #7
·
answered by tempestade_h333 5
·
0⤊
0⤋
A idade embriológica da gestação é contada a partir da fecundação do óvulo. No entanto, é praticamente impossÃvel a identificação do momento em que ocorreu a fecundação ou a data correta do coito ou da ovulação. Por isso, convencionou-se contar a idade da gravidez a partir de um marco mais fácil de identificar: o primeiro dia do último perÃodo menstrual da mulher. Trata-se da idade obstétrica da gravidez. Quando o clÃnico ou o ultra-sonografista se refere a qualquer idade gestacional, está usando como marco esta data. à evidente que no perÃodo entre o inÃcio do ciclo menstrual e a fecundação (supostamente ocorrida 14 dias depois do inÃcio do ciclo menstrual) ou a nidação (considerando-se o inÃcio fisiológico da gravidez na mulher) não há ainda a gravidez. Trata-se de marcador impreciso, mas é o único disponÃvel.
A idade gestacional (IG) é definida como o tempo transcorrido entre o primeiro dia da última menstruação (DUM) e a data atual, medido em semanas e dias. A duração da gravidez tendo-se como base a DUM é, em média, de 280 dias ou 40 semanas, 10 meses lunares (de 4 semanas) ou 9 meses solares e 7 dias. Devemos nos lembrar que a duração da gestação varia segundo as caracterÃsticas da mãe e do concepto. Também pode haver imprecisão na caracterização do último perÃodo menstrual.
Em aproximadamente 20% dos casos, observa-se discordância entre a idade gestacional calculada pela DUM e aquela estimada pela ultra-sonografia. O exame ultra-sonográfico é mais preciso para a avaliação da idade gestacional quando efetuado precocemente. Quanto mais precoce o exame, mais precisa esta avaliação. Nesses casos, se a idade calculada pela DUM se situar dentro da margem de erro da estimativa ultra-sonográfica (aproximadamente ±1 semana no 1° trimestre da gravidez, ±2 semanas no 2° trimestre da gravidez e ±3 semanas no 3° trimestre da gravidez) ela é aceita como correta. Caso contrário, utilizamos a idade calculada pela ultra-sonografia como datação para a gestação.
PerÃodos da gestação: Gravidez a termo - Entre 37 semanas completas e 42 semanas incompletas. Gravidez pós-termo - 42 semanas completas e mais. Gravidez pré-termo ou prematura - Menos de 37 semanas e mais de 20-21 semanas completas. PerÃodo de abortamento - Concepto com menos de 500g (gravidez de menos de 20-22 semanas
Aborto, interrupção da gravidez ou abortamento é, como o próprio nome indica, a interrupção (espontânea ou provocada, sendo neste segundo caso identificada medicamente e legalmente como interrupção voluntária da gravidez) de uma gravidez antes do final do seu desenvolvimento normal, sendo que muitas pessoas o definem como a morte do embrião ou feto. O processo é também chamado aborto, embora em termos cientÃficos esta palavra designe apenas o resultado da acção, isto é, o embrião ou feto expulso do ventre materno. A palavra provém do latim ab-ortus, ou seja, "privação do nascimento".
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), só existe tecnicamente um aborto quando o peso do embrião ou feto ultrapasse quinhentos gramas. Este peso é atingido em torno de 20-22 semanas de gravidez. Observar que pode ter havido ou não a expulsão do produto da concepção do organismo materno, mas havendo inviabilidade do produto da concepção nesta fase da gestação houve um “abortamento”. Pode ser espontâneo, provocado ou induzido, “retido” (quando há inviabilidade do concepto, mas não a sua expulsão dentro de quatro semanas), infectado etc.
O abortamento que acontece antes de quatro semanas de gestação é denominado subclÃnico, entre quatro e doze semanas precoce e após doze semanas tardio. O abortamento, pela sua freqüência no indivÃduo pode ser classificado ainda em ocasional ou habitual.
2007-03-08 10:12:45
·
answer #8
·
answered by JR 2
·
0⤊
0⤋