English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como é possível por exemplo uma mãe que tem um filho criminoso ir pra o paraíso e ficar lá àtoa feliz da vida sabendo que seu filho queimará eternamente no inferno? Ou o contrário: sua mãe pai ou alguém q você ama tostando eternamente e vc no céu bem alegrinho. È possível isso? Quer dizer que quando morremos esquecemos de tudo o que vivemos e de todos que amamos, os laços de amor se defazem assim por completo? Deus é tão irracional a ponto de admitir tal besteira. E o capeta realmente existe? É possível um ser evoluído, que já está num nível tão superior e entende muitas das leis que regem o universo se rebelar contra Deus e fundar o inferno? E o pior, brigar de igual pra igual com Deus. Então Deus não seria o único, teria um concorrente. Deus seria capaz de mandar seus filhos que faliram na Terra para o seu concorrente? Se qualquer pai terreno é capaz de perdoar um filho, como Deus que é perfeito pode mandar um filho pro sofrimento eterno?
NÃO SOU ATEU SOU ESPÍRITA.

2007-03-08 06:27:45 · 20 respostas · perguntado por Fafá 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

EU QUERO... E OUTROS EVANGÉLICOS: Não deturpem o que eu disse, vc disse eu quero... que a espírita (eu) acha que todo mundo deve matar, roubar estuprar que Deus tem de perdoar e mandar pro céu. Mente pequena essa sua. Deus perdoa sim, todos, inclusive estupradores que nós repudiamos, e sabe pq? porque ele vê todos como seus filhos e entende em qual nível cada um está e com certeza um estuprador é um filho de Deus e irmão nosso que tem o instinto e a animalidade acima da moral, por enquanto. Mas sabem como é que Deus perdoa? dando chance de um cara desses se recuperar através das reencarnações, e com certeza esse cara amanhã numa posterior encarnação vai ser cobrado pelos seus atos, não por Deus mas pela sua consciência, tendo uma vida com muito sofrimento íntimo (muitos casos de depressão e loucura são remorsos de vidas passadas), enfim de um jeito ou de outro o criminoso tem de se ajustar com a Lei divina.

2007-03-08 23:22:29 · update #1

A doutrina espírita é muito mais lógica e racional, pois explica que os laços de amor que construímos aqui nunca se rompem, e se um filho nosso aqui se distanciar de nós indo pro mundo do crime, nós simplesmente não vamos ter a lembranaça dele apagada de nossa mente, como alguém aí disse, ao ir pro céu, enquanto ele vai pro inferno. Isso não é coerente. Os espíritos que se iluminam, ajudam os seus amores que ficaram pra trás, no erro e no crime, e os sutentam nas suas provas e expiações até que consigam que estes se iluminem também. Nossa família é Universal e o objetivo do Pai é que todos nos amemos como irmãos que somos.
"Nenhuma de minhas ovelhas se perderá."

2007-03-08 23:28:23 · update #2

20 respostas

Fafá. Sou Espiritualista. O conceito de céu e inferno é muito deturpado. Primeiro porque os religiosos antigos (e parmanece até hoje) prometiam o Céu, Paraíso pra todo mundo que fosse fiel ao dogma. Erro: O céu, o paraíso é o lugar dos Anjos, Arcanjos, Santos, etc. Morada de Deus como sabemos. Temos muito, mas muito a evoluir, até atingir esse estágio. Inferno seria o oporto. Mas não o inferno de chamas, com o Diabo cutucando a gente com tridente.Isso é mitologia. O inferno é aqui...sim aqui mesmo na Terra, onde se convive com violência, guerras, doenças, desastres, inimizade, traição, tristeza, rancor, etc. Creio que se deve mudar este conceito de Céu/Inferno que se tem. Este, claramente, é o conceito lógico. Um céu que, almejamos um dia no ápice da evolução e fugir deste inferno de defeitos. Um grande e forte abraço!

2007-03-08 07:38:44 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

É por estas e outras que sou espírita, acredito piamente na evolução do ser! Reecarnação é a resposta!

2007-03-08 07:38:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

O seu argumento é fortíssimo, tenho estudado esta e outras questões tais, por durante toda a minha vida e é a primeira vez que encontro alguém igualmente se questionando.
Naturalmente tenho muito a dizer sobre isto, pois já passei dos 60 anos e acho que desde meus vinte anos me questiono com isto.
No meu perfil posso receber email.
M.Feg.

2007-03-08 07:22:34 · answer #3 · answered by Michel F 2 · 2 0

Apesar das religiões, nenhuma pessoa racional acredita hoje em céu e inferno.

2007-03-08 06:45:32 · answer #4 · answered by Antonio Luiz F 5 · 2 0

Nossa Fafá, arrepiei com sua pergunta ! Muito boa , parabéns ! Penso da mesma forma que vc!
Não acredito nem em céu nem inferno, eu creio que pecados são simplesmente instintos animais e para o ser humano evoluir deve superá-los !
Abraços!

2007-03-08 16:31:21 · answer #5 · answered by Fazendo a minha parte ! 4 · 1 0

É bom que você esteja questionando o que as religiões pregam!
É o início do caminho para encontrar a sua verdadeira religiosidade.
Religião significa re-ligar, isto é, voltar a se unir ao Criador.
Questione e procure! Quem procura, acha!

2007-03-08 10:29:02 · answer #6 · answered by Eliphas C. Castro 5 · 1 0

É claro que Céu ou Inferno como lugar físico não existe. Isto está dentro de nós. Alguém pode estar em um lugar paradisíaco, e estar vivendo um inferno ou vice-versa. Está claro que Deus em toda sua sabedoria não criaria ninguém para queimar por toda eternidade no inferno ou ficar contemplando o paraíso... Mas vc como espírita deve saber de tudo isso.

2007-03-08 07:05:32 · answer #7 · answered by Paulo 5 · 1 0

Eu também sou Espírita,sigo à Doutrina de Allan Kardec.
Não existe céu e nem inferno ou que existir de verdade é Espiritualidade.
Às pessoas boas quando desencarnam vão para uma Espiritualidade iluminada e quando às pessoas más desencarnam vão para um lugar chamado Umbral ou seja ficam vagando na escuridão pagando pelos os erros que cometeram.
E quando reencarnam essas pessoas más vão a chance de se remidir, de pagar pelos seus pecados,através de provas expiações.
A gente não perde quem a gente,à morte é somente à volta à Espiritualidade e um dia todos nós vamos reencontrar com todos aqueles que ficaram na Terra.
Quando a gente reencarnar,reencarnar com o véu do esquecimento,a gente não se lembra de nada que vida,nas vidas anteriores.
À reencarnação é a chance que Deus nos dá para reconciliação com todos que nos prejudicaram no passado e que nós prejudicaram também.
Quando uma mãe está em uma Espiritualidae iluminada,ela se preocupa com o seu filho que está vagando na escuridão,o amor de mãe é eterno e será sempre.
A mãe pode ter desencarnado ou seja mesmo do outro lado da vida,ela se preocupa da mesma maneira com os seus filhos,mãe nenhuma gosta de ver o filho sofrendo.
Um pai terreno pode sim perdoar o filho quando erra.
Agora existem pai que não perdoar.
Perdoar é dá uma segunda chance,uma nova oportunidade.
Quando desencarnos o que existe é Espiritualidade,existem almas celestiais que estão na Espiritualidade iluminada e existem almas infernais que estão vagando na escuridão.
O Espiritismo Kadecista que devemos perdoar sempre,não sete vezes,mas,setenta vezes sete.
Tudo o que acontece com a gente de bom ou ruim,foi o que a gente fez de bom ou ruim em vidas passadas.
Se foi bom em vidas passadas,você vai colher coisas boas,na próxima reencarnação,agora se você fez o mal em vidas passadas,você terá de reencarnar para pagar o mal que você às pessoas em uma antiga reencarnação.
Façamos sempre o bem desinteressadamente sem esperar nada em troca.
Voltando à sua pergunta,um espírito que está vagando na escuridão,é por merecimento o que ele fez de ruim para os outros enquanto viveu reencarnado.
Quando uma pessoa que viveu reencarnada só espalhou o bem por onde passou,com certeza estará em uma Espiritualidade iluminada,mesmo que ela não tivesse dinheiro para dar aos outros,mas,se tinha um coração aberto para ouvi quem lhe procurasse,querendo ouvir uma palavra amiga,precisando de um ombro pra chorar,quando às outras pessoas mais precisam dela,se estava à disposta a conversar sempre que possível,dando sempre bons conselhos para quem precisasse de uma palavra amiga nas horas difícies da vida,se essa pessoa fez sempre o bem sem esperar nada,nada em troca,só pelo prazer de ajudar às outras pessoas que precisam de ajudar,com certeza quando desencarnar essa pessoa vai para uma Espiritualidade iluminada.
Agora, se uma pessoa tem dinheiro,procure ajudar um necessitado no que for possível ajudar.
Voltando à sua pergunta,é como eu disse antes um ombro amigo nas horas difíceis da vida vale muito mais do que todo dinheiro do mundo.

2007-03-08 06:43:31 · answer #8 · answered by mauriciomoraes7 2 · 2 1

De fato céu,inferno,é tudo balela!

2007-03-08 06:39:54 · answer #9 · answered by Dionysio 7 · 1 0

Olha, tbm n creio nesse diabo equiparável a Deus.
N mesmo. O Diabo é uma criatura. Foi criado por Deus.
Ele tbm n escapa aos planos Dele
Ele n briga de igual pra igual
Isso nasceu no maniqueísmo, naquele duísmo infantil.
E Deus perdoa e n pune, n condena.
Quem condena sãos os homens, como sempre fizeram.
É impossível um homem nunca errar, senão n seria homem
Deus quer nossa fé e arrependimento, e n que sejamos perfeitos.
E o inferno e o céu estão dentro de nós todos os dias.
Nos julgamos, nos condenamos, nos torturamos com nossas consciências
Nós tornamos nossas vidas um inferno ou um paraíso.
Se tivermos uma mente deturpada e vil, esta será nossa futura realidade e vice-e-versa.
N concorda?

2007-03-08 06:40:27 · answer #10 · answered by OFF 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers