English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-08 04:23:27 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Informações da obra de JOão Coceio você encontra no dicionário de teologia editora vida Pg 130 (ta facinho ganhar 10 pontinhos)

2007-03-09 03:28:46 · update #1

LECTER, QUAL É? QUAL FOI? RSRSRSR, ESFRIA A CABEÇA AÍ MANINHO, FICA LEGAL, EU TO LEGAL, CE TA LEGAL?, TENTA FICAR VAI....

2007-03-09 15:33:22 · update #2

4 respostas

Olha, eu bem q quiz descobrir de quem se tratava e responder a sua pergunta...
Mas este homem nao existe, pelo menos na NET nao!!!!
Se vc conhece bem, coloque no Wikipedia as informacoes pra q tds tenham acesso.....

2007-03-08 04:32:24 · answer #1 · answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7 · 2 0

Sílvia...tentei responder sua pergunta mas não sei de quem se trata......se puderes acrescentar algum dado............

Bjs! LETE.

2007-03-08 23:32:17 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Co...ceio?
Acho que ele acreditava no soutien.

Mas respondendo à sua afirmação de que eu sou um ateu meia boca, mentira, sou toda boca e o resto do corpo e da cabeça também. Nasci ateu. Sofri lavagem cerebral que todos sofremos na infância quando ainda nem sabemos falar, implantaram essas idéias idiotas na minha cabeça. Mas dos 12 para os 13 anos me libertei dessa escravidão por iniciativa própria. Declarei: "Eu não acredito em deus. Se ele existir que me atinja com um raio ou me mate de alguma forma que não deixe dúvida que foi castigo por não acreditar nele." Como ele não respondeu, nem me matou, continuo ateu até hoje.
Na verdade seria interessante ter uma discussão inteligente e tranquila com quem cre em deus, etc. Mas desde quando religiosos são pessoas racionais com quem você pode discutir mexendo na parte mais fraca da religião, a científica e a histórica, sem que eles apelem para um monte de bobagens disconexas ou afrontas pessoais, e até mesmo agressões físicas. Se você diz que talvez cristo não fosse tão bom, talvez tenha tido filhos, eles ficam tiririca da vida e querem te apedrejar. Quando que duas pessoas discutindo futebol, ou a botânica da Nova Zelândia ficam tão alteradas por encontrar oposição? Só religiosos mesmo. E não estou me referindo a fanáticos. São todos iguais.
Por isso com religiosos, em sua maioria absoluta, descobri a um bom tempo que só desafiando o privilégio adquirido por eles de um respeito maior por suas crenças, quando eles mesmo não respeitam qualquer desvio da ortodoxia, que dizer um ateu então? Acham que devem ser tratados com deferência, como se o fato deles acreditarem num velhinho barbudo que fica jogando mah-jong com a humanidade a seu bel-prazer, lhes desse um certificado que garantisse que suas opiniões não podem ser colocadas em dúvida, que não se pode discordar deles sob pena de castigos verbais, legais ou infernais.
Não posso respeitar isso. Meu maior valor é a LIBERDADE. LIBERDADE DE PENSAMENTO>>>LIBERDADE DE EXPRESSÃO DESSE PENSAMENTO>>>LIBERDADE DE PUBLICAÇÃO DESSE PENSAMENTO SEM AMEAÇAS OU CENSURA.
Naturalmente que nenhum religioso concorda com tanta liberdade. Na verdade só querem liberdade para eles virem à nossa casa no domingo com livrinhos de testemunhas de jeová, como se a gente não tivesse o direito de pô-los prá correr. Eu nunca fui à casa de um cristão oferecendo a boa nova do ateísmo e folhetos explicativos com a Teoria da Evolução. Porque eles se acham melhores?

Descobri quem com essa gente só irreverência mesmo, tem que mostrar prá eles, pro Bin Laden, pro cristão Bush, pro papa meio nazista, pros pastores do dinheiro alheio, que eles não são porcaria nenhuma para exigirem proteção especial ou tratamento diferenciado. Temos que jogar na cara deles mesmo, pra ver se acordam do pesadelo em que estão mergulhados e tomam um banho frio da dura Realidade.
Só com irreverência(desrespeito no jargão deles) e humor escrachado prá eles se tocarem que o tempo de queimar os ateus e dissidentes em fogueiras já passou e eles não têm mais esse poder e o ateísmo é o pensamento que mais cresce no mundo, até mesmo nos países islâmicos(onde os ateus têm que ficar dentro do armário, porque lá o bicho pega).

Agora "ateu hipócrita e meia-boca" não!
Sou um ateu consciente que vive no pós 11/9 e sabe o verdadeiro significado, o verdadeiro e sinistro e sombrio significado da palavra "fé".

2007-03-08 10:26:02 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Nunca houvi falar.

2007-03-08 06:27:08 · answer #4 · answered by Mega 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers