Wicca é uma religião neopagã, divulgada e denominada originalmente pelo funcionário público britânico Gerald Gardner.
A prática Wiccana mais comum cultua duas Divindades, a Deusa e o Deus, algumas vezes chamado de Deus Cornífero (Do latim, "o que porta cornos"), Deus Verde, Deus Caçador, Deus Criança, etc...
Algumas tradições, principalmente as denominadas Tradições Diânicas, dão mais ênfase ao culto da Deusa, outras dão ênfase ao Deus e a Deusa como complementos de toda a criação, como no caso a Tradição dos Pentáculos. Em alguns casos, o Deus tem um papel diminuído. Alguns praticantes discordam dessa posição, dizendo não haver razão para realizar as celebrações ritualísticas mais importantes sem a presença das duas polaridades. Outros praticantes vêem a Deusa como o Todo, sendo assim o Deus apenas uma parcela da Deusa.
A maioria dos praticantes de Wicca no entanto, não se diz dualista, mas politeísta, às vezes com referências a panteões específicos, como o celta, ou o grego. Alguns praticantes da Wicca poderiam ainda ser classificados, dependendo de sua Tradição ou crença pessoal, como animistas, panteístas, panenteístas, agnósticos, dentre outras de uma vasta faixa de possibilidades, mas nunca monoteísta. Os Panteões mais tradicionais na Wicca são os Europeus, por ter sido o berço da "Arte" ou da "Antiga Religião".
Os ritos da Wicca reverenciam a ligação da vida dos praticantes e das Divindades com a Terra. Essa reverência se expressa, principalmente, através de rituais cuja liturgia celebra as lunações e as mudanças das estações do ano.
Os praticantes de Wicca realizam rituais em honra à Deusa nas noites de Lua Cheia. Esses rituais são normalmente denominados Esbats. Algumas tradições chamam também de Esbat rituais realizados nas demais fases da lua.
Estes ritos são celebrações onde se acredita que a Deusa Sábia desce até a Suma Sacerdotiza através do rito de "Puxar a Lua", sem tomar seu corpo, e através dela, revela sua sabedoria.
Os praticantes da Wicca:
* Não acreditam nem adoram o que os Cristãos conhecem como Satã ou Demônio;
* Não sacrificam animais ou seres humanos em seus ritos;
* Não odeiam ou desprezam os Cristãos, a Bíblia, Jesus Cristo, os Islâmicos, o Alcorão, Maomé ou qualquer outra expressão religiosa. Ao contrário, advogam o direito à plena liberdade de expressão religiosa para todas as pessoas, independente de credo ou denominação;
* Não são sexualmente anticonvencionais (embora o respeito à diversidade, inclusive a sexual, seja um valor importante para eles);
* Não encorajam o abuso de drogas e orgias sexuais durante seus ritos privados ou públicos
* Não são cristãos, islâmicos, judaicos ou praticantes de qualquer outra religião monoteísta.
Além disso:
* Todos os praticantes de Wicca são neo-pagãos, mas nem todos os neo-pagãos são praticantes de Wicca.
* Todos os praticantes de Wicca são bruxos, mas nem todos os bruxos são praticantes de Wicca.
2007-03-08 03:49:40
·
answer #1
·
answered by Alexandre 4
·
2⤊
1⤋
Ja ouvi sim tem algo a ver com bruxaria mas é do bem
2007-03-08 03:49:33
·
answer #2
·
answered by fernandohothot 2
·
2⤊
0⤋
Olá. Eu pratico e estudo wicca a muitos anos e gosto muito. é uma ótima religião que nos liga ao sagrado de forma muito única.
2016-04-08 14:09:23
·
answer #3
·
answered by Arnold 1
·
0⤊
0⤋
Particularmente, considero extremamente enfadonha a tarefa de comentar qualquer coisa que esteja relacionada ao Ocultismo, isto porque, frequentemente, os autores ocultistas se utilizam de um linguajar supostamente mágico e acessível somente a iniciados, o que os leva a elaborar enormes construções literárias para, por fim, afirmarem sempre a mesma coisa. Julgando-se possuidores de “conhecimentos secretos” perdem-se em cansativas fantasias e terminam em asseverações vulgares e inúteis, em todos os sentidos. O mais triste, porém, é que muitos deles realmente acreditam nesses simplórios devaneios. Todavia, os efeitos do envolvimento com o Ocultismo podem vir a ser extremamente letais.
Edward Alexander Crowley (Aleister Crowley) 1875 - 1947
Muito pouco é necessário a fim de se saber o que é Wicca, na realidade apenas mais uma das variegadas expressões do Satanismo. Todavia, para que se possa entender o porquê desta religião-filosofia atrair tantas pessoas às suas práticas, convém citarmos um dos mais ativos bruxos e depravados sexuais de que se tem notícia: Aleister Crowley. Aleister Crowley possuía uma notável coleção de envolvimentos com diversos segmentos e ramificações do Ocultismo. Era maçom, mágico, bruxo, espírita, cabalista, budista, além de escritor de obras de pornografia e usuário de drogas psicotrópicas, principalmente a Heroína. Não bastasse isso tudo, Crowley ainda gostava de ser chamado de A Grande Besta, em referência à Besta descrita no Livro do Apocalipse, apelido que lhe foi dado por sua própria mãe, devido ao comportamento esdrúxulo e nada adequado de Edward Crowley.
Durante uma viagem ao Egito, em 1904, sua mulher passou a apresentar um comportamento estranho, o que levou Crowley a acreditar que sua esposa estava tendo contato com uma entidade. Sob as orientações de sua mulher, Crowley passou então a invocar o deus egípcio Horus, o qual lhe teria dito que uma nova era mágica havia se iniciado e que ele, Crowley, seria o profeta dessa nova era. Nesta sequência de eventos mediúnicos (satânicos) Aleister Crowley teria recebido, por intermédio de uma voz, ordens para editar um texto, o qual chamou de Liber AL vel Legis, ou Livro da Lei. A tal voz, segundo Crowley, afirmava ser Horus, o deus egípcio da força e do fogo, filho de Ísis e de Osíris, deuses da mitologia egípcia. Este tal deus Horus ainda lhe teria dito que a nova era mágica que acabava de se iniciar seria a era do deus da alegria e que os homens passariam a poder fazer tudo o que bem entendessem. Destas experiências espíritas e ocultistas é que surgiu, por boca de Aleister Crowley, uma frase que sintetiza todo o princípio diabólico sobre o qual se fundamentam todas as formas de Satanismo, incluindo a Wicca. Eis a tal frase:
“ Faça o que você quiser deverá ser o todo da lei ” (Aleister Crowley)
Nesta pequena e diabólica frase está resumido, como já dito acima, todo o princípio que rege todas as ramificações do Satanismo, incluindo a Wicca. Aliás, o autor desta frase é um dos pais da Wicca (termo de origem inglesa, associado à Witchcraft-Bruxaria, e que pode significar bruxo, bruxa ou bruxaria).
2007-03-08 04:00:46
·
answer #4
·
answered by FRANÇA - mais que vencedor 4
·
0⤊
0⤋
Eu gosto da Wicca, cultuam a divindade na Natureza, e referem-se a Deusa.
Deus é masculino e feminino, pois criou homem e mulher a sua imagem e semelhança.
Conheço a admiro várias bruxinhas simpáticas.
2007-03-08 04:00:29
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim , minha amiga ..... bom ela não é uma wicca mas sabe de tudo sobre o assunto e tudo mais . Wicca é mais uma religião do que "bruxaria" ,ela prega o bem ,é uma religião da natureza.A lei tríplice diz que tudo que vc fizer voltará três vezes em dobro para vc, se vc faz coisas boas colhe coisas boas, se faz coisas ruins colhe coisas ruins . Ela não é apenas uma brincadeira , se um dia quiser entrar ,saiba que é algo que tem de ser tomado como algo importante .
2007-03-08 03:58:55
·
answer #6
·
answered by ♥ Nathy♥ 6
·
0⤊
0⤋
JÁ!
JÁ ANDEI COMENDO!
2007-03-08 03:55:06
·
answer #7
·
answered by marcioaciolli 6
·
0⤊
0⤋
Por essas e outras que na Itália hoje existem mais de 100.000 Bruxos.
2007-03-08 03:52:35
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A Wicca , é uma filosofia que estuda a Bruxaria, uma variação do bruxismo antigo. Tem muitos adeptos e assossiados. na minha opinião é válido e acho que não fere nossos costumes nem nossos conceitos religiosos.
2007-03-08 03:51:52
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já é uma inhaca muito feia que todo azul preto tem cor de rosa pandora maria catarian, seu zé tudim.
2007-03-08 03:50:55
·
answer #10
·
answered by Juliano 4
·
0⤊
0⤋