English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No dia 27 de agosto de 2001 tive uma experiência infeliz com a maconha segurando muita fumaça por muitíssimo tempo, sem respirar, e surpreendentemente senti um estouro no topo do crânio e um líquido escorrendo dali e pela nuca para as costas. Depois veio uma dor extrema de pressão sangüínea, “formigamentos”, dificuldade do sangue passar pela parte machucada. Isso perdura até hoje, 7 de março de 2007.

Naquela época eu sofri muito com essa dor, tontura, fiquei aquela semana inteira com dificuldade de ter consciência, entre sono e acordado, e o neurologista que consultei me receitou um antidepressivo. Consultei outros três neurologistas, sem sucesso. Devido ao longo tempo eu mesmo fui percebendo que era problema circulatório a minha diária falta de oxigenação no cérebro, tonturas, pressão naquelas veias pela dificuldade do sangue passar por ali, a formigação diária do pescoço, a formigação diária dos braços e das pernas, a formigação do rosto e da nuca. Alguém saberia uma solução?

2007-03-07 16:17:41 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

3 respostas

O tratamento é iniciado com a administração de Anticoagulantes como a heparina são prescritos com o objetivo de evitar o aumento dos coágulos existentes ou a formação de novos coágulos. A heparina, administrada pela via intravenosa para a obtenção de um efeito rápido, deve ter a sua dosagem cuidadosamente regulada. Em seguida, é iniciada a administração da warfarina, que também inibe a coagulação, mas demora mais para começar a atuar. Como ela pode ser administrada pela via oral, a warfarina é adequada para o tratamento prolongado.

2007-03-07 22:53:51 · answer #1 · answered by PASSARINHO 2 · 0 0

Primeiro, pare de fumar maconha ou outro cigarro qualquer. Os cigarros em geral possuem substâncias que entram na circulação sanguínea, provocando o entupimento de veias e artérias. Além disso, a fumaça de maconha contêm alto teor de alcatrão (maior mesmo que na do cigarro comum) e nele existe uma substância chamada benzopireno, conhecido agente cancerígeno.
Se você parar, dentro de alguns meses seu organismos estará quase 100% normal novamente.
Sei que não deve ser fácil deixar um vício. Mas se esforce. Não apenas tente, mas faça.
Além disso, cuide da sua alimentação, consumindo frutas, verduras e legumes diariamente. E faça exercícios físicos, como caminhadas de 30 minutos, 3 ou mais vezes por semana. Você sabe que caminhar estimula a circulação sanguínea?
A prática de yôga também é recomendada, pois ajuda a controlar a ansiedade no caso de você querer largar seu vício.
Tenho certeza que valerá a pena. Por que você não desafia a si mesmo, afinal nós somos o nosso maior amigo e muitas vezes inimigo.

2007-03-07 23:23:27 · answer #2 · answered by Luz 6 · 0 0

Q tal um angiologista??

2007-03-07 16:23:11 · answer #3 · answered by J :) 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers