English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ATOS 4,32 E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
33 E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
34 Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

o q vc acha?

2007-03-07 13:43:21 · 8 respostas · perguntado por Emerson FG 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Se você usar a palavra comunista para falar de pessoas que viviam em comunidade,eu vou concordar,mas se você esta falando de um regime político eu vou discordar.Lembre-se que aquelas pessoas não eram obrigadas a dar nada ou a participar de nada,viviam por fé e esperavam a volta de Cristo como algo iminente.Conforme o tempo foi passando e as igrejas se espalhando,você pode constatar que na carta aos Tessalonicensses(2Tess:3.10) Paulo já recomenda que quem não quiser trabalhar também não coma.Pois já havia aproveitadores da caridade humana.

2007-03-07 14:33:04 · answer #1 · answered by Nininha 4 · 2 0

Todas as igrejas nascem capitalistas. Talvez o principio mais igualitário esteja naqueles que tem fé mas que não seguem organizações religiosas.

2007-03-07 13:47:27 · answer #2 · answered by Jorge P 6 · 2 0

É claro que não, pois o comunismo como regime político foi criado muito mais tarde, assim como o socialismo, etc. A igreja primitiva pregava a igualdade e fraternidade e não era obrigatório que ninguém se dispusesse de seus bens para segui-la, essa a diferença com o regime político que iria ser criado séculos mais tarde.

2007-03-07 14:46:43 · answer #3 · answered by ronaldo monteiro 4 · 1 0

Existem várias formas de conversão, sendo verdadeiras. Como estava recente e notório a morte e ressurreição de Cristo, os primeiros Cristãos quando se convertiam, se entregavam totalmente a Ele, inclusive doando praticamente tudo que tinham para os nescessitados.Jesus pregava muito a igualdade. Paulo quando escreveu suas cartas, ele ensinava de acordo com cada lugar. Você imagina como foi difícil os apóstolos administrar os primeiros cristãos. Só foi possível, pois o Espírito Santo os guiava.Era uma forma de igualdade entre todos.Mais ou menos 300 anos depois, quando Constantino preferiu a igreja católica para ser a religião oficial do império romano que dominava grande parte da terra, que este sistema foi se deteriorando, quando era doado muitos bens, ela ficava comtudo. Por isso você vê o valor incauculável dos trilhões e trilhões em todas as moedas do mundo que a igreja católica possui.Veja as universidades mais caras que existem, colégios particulares, dos melhores e dos mais caros.Pregam o amor, a caridade etc. Ajudam muito o ser humano na verdade, mas com doações. Imagina se um dia a igreja católica resolvesse tirar o ouro que não serve para nada que tem nas igrejas, transformasse em benefícios das pessosas carentes, como Deus iria abençoar quem fizesse isso, e lhe daria a salvação, pois esta pessoa seria excomungada no mínimo, e condenada a alguns anos por danificar o patrimônio da humanidade, enquanto milhões morrem de fome. Para que serve tanta riqueza terrena, se nada levamos quando morremos, a não ser nossas vestesm brancas, espiritualmente é claro pelas nossas obras por ter seguido a Jesus., e obedecido.

2007-03-07 14:10:23 · answer #4 · answered by salva 6 · 1 0

Seria muito bom se o comunismo fosse assim.Alias ,nenhum partido politico possui essa caracteristica.

2007-03-07 14:04:21 · answer #5 · answered by pangea t 5 · 1 0

Eram socialistas, pensavam na sociedade como um todo e na necessidade de cada um, as riquezas eram distribuidas conforme as necessidades. Esse é o modelo que Jesus deixou e não o de hoje.

2007-03-07 13:47:31 · answer #6 · answered by Gilberto 5 · 2 1

João 18:4-5
"Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham, saiu e disse-lhes: 'A quem procurais?' Responderam-lhe: 'A Jesus, o nazareno.' Disse-lhes ele: 'Sou eu.'
João 19:19
"Pilatos escreveu também um título e o pôs na estaca de tortura. Estava escrito: 'Jesus Nazareu, o rei dos judeus.' " - NM
"Pilatos redigiu também um letreiro e o fez colocar sobre a cruz; nele estava escrito: 'Jesus, o Nazareno, o Rei dos Judeus.' "

Jesus Cristo "o nazareno" não recebe esse adjetivo por ter nascido numa cidade chamada de Nazaré, porque Jesus nasceu em Belém. Recebe esse adjetivo de nazareno por sua descendência dos nazarenos. O nazarenos eram uma tribo onde funcionava o comunismo perfeito. Nessa tribo tudo era de todos, plantavam e criavam ovelhas, eram prósperos, tinham casas, veículos e ferramentas mas tudo era de todos inclusive as mulheres!
No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, não eram mulheres submissas, muito pelo contrário possuíam muitas jóias e bens que ganhavam dos homens como presentes para cortejá-las e as mulheres só enrriqueciam mais e mais.
Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas décadas, não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção, as mulheres eram livres e independentes e vigorava como certo e correto a poligamia matriarcal.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos estas que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam umas sete mulheres submissas para cada homem, o homem e suas escravas dependentes.
Esses inimigos invadiram as aldeias dos nazarenos, estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos(as) que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Observando o presépio que os católicos montam no natal, você pode observar que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria ao lado de bois, cavalos e ovelhas, isso porque Maria e José eram andarilhos também e o único local que achavam para dormir eram lugares como esse onde Jesus nasceu, em cima do feno num celeiro onde buscaram abrigo visto que viviam como mendigos.
Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas! Bastavam ser identificados como nazarenos eram cruelmente discriminados e banidos para outras terras onde quer que fossem eram discriminados por serem nazarenos e Jesus Cristo nasceu nessas circusntãncias de perseguição e discriminação de nazarenos que sobreviveram ao massacre, dentre eles Maria e José.

Jesus o nazareno nasceu em Belém foi filho de Maria e José.

Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado mas não morreu porque o Senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus foi tratado por Nicodemos e ficou internado no Mosteiro do Monte Carmelo durante toda sua convalescência após a crucificação.
Jesus sobreviveu e a prova disso é que três meses depois da crucificação Jesus reapareceu para seus discípulos e mostrou as cicatrizes de seus ferimentos. Jesus fugiu da Palestina porque se lá permanecesse seria capturado de novo e dessa vez seria executado com certeza, então Jesus foi para a Índia levando consigo Maria Madalena sua esposa, alegre-se, Jesus sobreviveu! Aleluia

Na cultura dos Nazarenos se aplica a ideologia política do Comunismo Total e Perfeito, aliás no mundo todo e em todos os tempos nunca houve uma tribo tão ou mais comunista que a tribo dos Nazarenos. Tudo era de todos, inclusive as mulheres.
Comparados aos Nazarenos o regime atual da China pode ser chamado de regime capitalista!

*Jesus Cristo foi o maior comunista de todos os tempos.

E surpreendentemente hoje em dia o cristianismo é exatamente o oposto do comunismo e é a religião dos países com regime político de extrema direita.

Atos 22:8
"Eu respondi: 'Quem és, Senhor?' E ele me disse: 'Eu sou Jesus, o nazareno, a quem persegues.' "

Atos 24:5
"Verificamos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos."

2007-03-07 14:03:29 · answer #7 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

Acho que você não deveria dar tanta importância ao que estiver escrito na Bíblia... Você sabe bem o que é a Bíblia? quem a escreveu, baseado em quê, por quê, pra quê, quando e aonde?

Então, primeiro, você deveria conhecer essas coisas e depois então... dê importância... se puder...

2007-03-07 15:34:30 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 4

fedest.com, questions and answers