English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Bom, vejo "algumas pessoas aqui" dizendo que o diabo está na tv, está na rádio, que o diabo é o responsável pela semente da dúvida, homossexualsimo, espirtismo e por tudo que desvirtua a mente dos cristãos e afastam outras pessoas da fé mas agora eu pergunto para esses. Já que voces acreditam que a palavra da Bíblia é divina e que o erro está na interpretação errada de outras pessoa já que as suas interpretações estão sempre corretas, eu queria saber da possibidade da interpretação de voces terem essa influência maligna afinal a intolerância, fanatismo e falta de respeito tem sido a maior fonte de sofrimento da humanidade ao longo da história então por que não acreditar que a interpretação que voces tem da Bílblia é maligna e influenciada pelo demònio???? Eu não acredito da existência do demonio e de mais nada relacionada a isso mas já que voces acreditam, por que não acreditar que voces são os braços do demônio na Terra já que pregam a intolerância???

2007-03-07 12:03:49 · 4 respostas · perguntado por Jorge P 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Pessoal, o Jorge fez uma pergunta séria, sem passagens bíblicas por favor.
Vc está completamente certo Jorge, as religiões de uma maneira geral pregam sim a intolerância, como pregaram no passado com as consideradas minorias e pregam até hj .

Os cristãos seguem fielmente a bíblia, se existe algum cristão que duvide de um só páragrafo que está escrito lá, não pode ser considerado cristão, pois dizem que lá está representado a palavra de Deus, então ele estaria indo contra as verdades de seu próprio Deus.
Só que através dos tempos esse livro foi sendo modificado para atender a interesses da própria Igreja que não queria de forma alguma perder seu poder, então como em vários ensinamentos errados e contraditórios que lá existem, um dos piores é a intolerância, intolerância essa que foi a causa das milhares de mortes no passado, pessoas queimadas, enforcadas, todas pq duvidavam da existência de Deus, ou seguiam outros Deuses, visto como exemplo os negros escravos que foram obrigados sob tortura a construirem Igrejas majestosas que entopem as cidades históricas do país de visitantes anualmente, mesmo esses escravos sendo de outras religiões que não a cristã, e tudo isso com o apoio da Igreja.
Até na era moderna, afinal Hitller era cristão e a sua intolerância promoveu a morte de milhões de judeus, homossexuais, negros, crianças, etc..
Hoje com o crescimento da industria religiosa e a compra de canais de TV e rádio, essa intolerância se tornou mais contraditória ainda, pois para quem pregava a pobreza no passado e condenava a evolução tecnológica, e hj aceita tudo com a maior naturalidade, mas ainda haje com preconceito contra homossexuais, ateus e pessoas de religiões diferentes do cristianismo.

Provalmente eles devem estar pensando que eu me desviei de Deus, que eu não conheço a palavra, que eu não aceitei Jesus ou que eu estou com um encosto maligno, digo a todos que não precisem que orem por mim, o que me acontecerá depois da morte sinceramente não tem a mínima importância, o que me importa agora é viver e tentar contribuir, nem que seja um pouquinho para que esse mundo se torne um lugar mais justo pra todos.

Convido a todos a refletirem no meu texto.

2007-03-07 14:16:35 · answer #1 · answered by Gemini 4 · 0 0

Jorge, entendo sua revolta e sou solidário com sua posição, infelizmente posso fazer muito pouco para tentar explicar o que esta acontecende, terei que fazer uma pequena introdução que aparentemente não tem a ver com sua pergunta, mas, por favor continue lendo até o final:
Até mais ou menos o final do século 19 existiam poucas denominações evangélicas e entre as que existiam havia pouca divergência com relação a interpretação da Bíblia, porém estas diferenças apesar de poucas, eram pontos irreconciliáveis entre elas, como a questão do batismos por exemplo:
Os que criam que os recém nascidos podiam ser batizados, pertenciam a igreja Presbiteriana e Metodista ( apenas para dar exemplo ), os que não concordavam com o batismo infantil corriam para igreja Batista ( apenas para dar exemplo ), mas no resto todos eram crentes piedosos e cumpridores da palavre de DEUS, eram respeitados como pessoas cumpridoras da lei e que amavam seus semelhantes e não havia intolerância religiosa entre eles, como um servo de JESUS pode ser intolerante se Ele próprio disse que devemos " amar nossos inimigos " ?
" Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; 5:39
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; 5:40
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. 5:41
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. 5:42
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. 5:43
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus"
Porém a partir da data referida acima, surgiu um movimento ( que não citarei aqui por respeito aos irmão oriundos deste ) que começou a introduzir
heresias na interpretação da Bíblia e devido as divergências com os líderes deste movimento começaram a surgir outras denominações e devido a fragilidade destas doutrinas e o espírido de engano que estava por trás desta, começaram a haver divisões nas divisões.... e para encurtar a história
nos encontramos na torre de babel que estamos hoje, em que existem milhares de denominações evangélicas, mas que devido a fraqueza de suas doutrinas, não conseguem produzir crentes fiéis a CRISTO que verdadeiramente o amem e façam sua vontade, na verdade a maioria deles só se achegam a DEUS por interesse porque houviram falar de um DEUS que " paga " as pessoas para serem crentes, quie satisfaz todas as suas necessidades, e que se a pessoa usar as plavras certas DEUS está na obrigação de atender sua voz de comando.
São os membros destas denominações de "poder" que possuem "super_
crentes " que se julgam donos do poder de DEUS que são intolerantes. Abro aqui um parêntese para dizer que creio que nestas denominações existem crentes realmente piedosos, que servem a DEUS sem interesse, mas acho difícil viver neste ambiente sem o mínimo de contaminação.
Como por motivos óbvios, são essas denominações as que mais crescem, a visão que se tem de todo cristão é expresso por esta maioria. A situação é ainda piorada pelo fato de ninguém se importar em buscar a verdade, em avaliar se realmente todas as denominações ditas cristãs, o são de fato.
Quanto ao diabo, ele existe de fato, e realmente é responsável por muita coisa ruim que acontece por aí, mas também tem sido usado como desculpa pelos erros de muitos membros de igreja que atribuem tudo de ruim a ele, para desta forma ficarem sem culpa, já que se foi o diabo que o levou a cometar tal ato, que culpa ele tem disso ?
Evitei aqui citar nomes para não ferir a consiência de ninguém.
Espero tê-lo ajudado um pouco a tirar sua dúvida.
DEUS te abençoe.

2007-03-07 21:03:07 · answer #2 · answered by Salvação só em JESUS 3 · 1 1

Muito bem apontado e com grande possibilidade de ser verdadeiro. A intolerância, o fanatismo, a formulação de condenação aos que "são do mundo", já evidencia um egoismo sem limites e essas posturas de pseudoreligiosos denota controvérsia com as posturas do próprio CRISTO, que somente pregou o amor, a igualdade, a humildade o perdão incondicional das ofensas e em relação "às pessoas do mundo", a exemplo da propria Maria Madalena, o Cristo somente abençoou, curou, multiplicou pães e peixes para saciar a fome do povo e o mais importante: Não formulou juizo de ninguém, não condenou e ainda pediu ao PAI que perdoasse seus algozes, prometendo a um dos ladrões crucificados com ELE, que ainda naquele dia estaria com ELE no paraiso.
Verificando as condutas de religiosos evangélicos de hoje, tão distantes das posturas do Cristo, tão cheios de julgar os demais, até penso que você em sua pergunta possa estar com a razão.

2007-03-07 20:19:12 · answer #3 · answered by ronaldo monteiro 4 · 1 1

Se você não acredita em DEUS, jamais saberá que o diabo existe porque o diabo se esconde de DEUS e de Sua Luz desde o capítulo 1 de Gênesis!

O diabo existe e faz realmente tudo o que você mencionou acima, ele age/interage através dos meios que você citou e pelo espírito de satanás (sabe o que é satanás, é adversário, oponente). O diabo se opôe a tudo que se chama deus (por que ele quer ser adorado) ou é objeto de culto! Ele envia anti-cristos para atacar cristãos verdadeiros, será que você não sabe que pode estar sendo usado por ele, você já se perguntou isto? Lembre-se que o Apóstolo Paulo antes de se converter perseguiu a igreja e foi muito usado pelo diabo! Mas Paulo se arrependeu de coração! Quando você fará o mesmo?
Será que não é você o intolerante? Por que desafiar a DEUS e a JESUS seu FILHO AMADO, ou mesmo um de seus filhos vivos nesta terra?

2007-03-07 20:24:05 · answer #4 · answered by Jesus_responde_certo 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers