Olá!
À pergunta da nossa querida Embaixadora da UNICEF no Brasil, respondo que em relação às meninas, acho imprescindível que nas escolas façam campanha intensiva em cima da prevênção da AIDS e outras DSTs, tornando obrigatória a aula de educação sexual e vida social para adolescentes no quadro de matérias, como também a presença dos alunos que teriam pontos acrescentados no seu boletim de notas, incentivando assim a participação destes jovens. Desta forma, acho que poderia se debater sobre o convívio social e doméstico do jovem, já que são fatores determinantes para o comportamento sexual que deve existir com certos limites e os cuidados devidos.
Quanto às mulheres, solteiras e casadas, oficialmente ou não, acho que muitas ações poderiam contribuir na prevenção das DSTs. A atividade de ONGs e o engajamento a elas é importante. Mas, os governos municipais não devem se omitir em uma ação direta, colocando agentes de saúde e voluntários em atividade, através de visitação domiciliar (assim como o médico da família), levando, desta forma, a informação, o apoio e orientação a estas mulheres que são em grande parte infectadas por seus próprios companheiros, principalmente, as que vivem nas áreas mais carentes.
2007-03-08 11:19:35
·
answer #1
·
answered by Luciana B 1
·
8⤊
10⤋
ensinar na novela das 8 como usar a camisinha e fazer sexo seguro, já que novela não serve pra nada,pelo menos pra isso deveria servir, use sua força e tente colocar isso na novela, quem sabe da certo.
2007-03-07 16:11:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
7⤊
1⤋
Incentivar um modelo de relacionamento cristão. Moralista. Sexo seguro só dentro do casamento ou relações estáveis.
Mudança de conceitos de liberdade sexual.
Sexo livre é sexo responsável ou seja não é sexo feito com camisinha e sim com amor, respeito, maturidade emocional.
2007-03-07 07:32:54
·
answer #3
·
answered by Henry 3
·
64⤊
58⤋
A unica e mais conhecida forma de prevenir essa doença q ainda não descobriram a cura! é o uso da camisinha, fazer c/ q essas pessoas entendam q esse metodo não 100% seguro, ainda assim é o melhor, não sabemos c/ quem nossos paceiros transaram no passado, por isso amar é se cuidar tb, e fazer o teste da HIV...
2007-03-12 08:27:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Em primeiro lugar, é muito estranho essa questão senão vejamos:
- Se o Brasil tem um dos melhores programas ( o que é questionável) de enfrentamento ao HIV, como se explica o aumento de mulheres infectadas pela síndrome?
- Das duas uma: Ou o Brasil não tem um dos melhores programas de enfrentamento do HIV coisa alguma, ou essa afirmação de que aumentou o número de mulheres infectadas é pura balela!
De acordo com os númeors citados na pergunta, não foi o número de mulheres infectadas que aumentou, mas o número de homens (heterossexuais) infectados é que diminuiu, percebe?
É isso, simples.
2007-03-08 04:05:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Mais do que o conhecimento do perigo, a CONSCIENTIZAÇÃO efetiva do RISCO E SEUS EFEITOS terá maior eficiência que a distribuição de preservavivos, MESMO QUE GRATUITOS. Zéduardo.
2007-03-14 12:57:40
·
answer #6
·
answered by Zéduardo 4
·
2⤊
0⤋
Sexo é muito bom, mas é preciso ser praticado com coinciencia e com um único parceiro. No tempo em que falar de sexo era coisa imoral e não devia ser feito em público nós não tinhamos esse problema todo - vejam, não estou dizendo que não existia, mas que era muito menor.
Quando as pessoas tinham uma melhor educação moral e religiosa elas tinham mais coinciencia das coisas. Agora nós ensinamos os nossos filhos que sexo deve ser feito com cautela e com quem se ama mas ai eles vêem na TV o governos dizendo que distribui camisinha para fazerem como e quando quiserem ... assim fica complicado!
Enquanto continuarem com essa farra achando que sexo é só 'oba-oba' e que é só curtir e no dia seguinte tomar uma pilula milagrosa, ou ainda que a camisinha é a solução de todos os problemas, a SIDA continuará crescendo.
As nossas campanhas continuam apontando a camisinha como a arma do século contra essa sindrome e ela continua a crescer e isso porque ela não é segura e nem tão pouco confiável. Essa estória de camisinha segura é coisa de vendedor: Camisinha estoura, pode ser esquecida de usar, pode ser perfurada durante um sexo oral etc e ai o infeliz do vendedor apoiado pelo governo diz que você deve usar isso após a farra do carnaval ou da balada.
Gente! Pelo amor de Deus vamos parar pra pensar o cara já está com a cara cheia de alcool (cerveja, cachaça etc) ou outras drogas piores (maconha, cocaína, heroina etc) após a festa. Você acha que neste estado deplorável vai conseguir achar o 'bilau' pra vestir a camisinha?
Para combater essa doença a primeira coisa a fazer é combater essas campanhas ricidiculas.
Depois Lançar uma campanha sobre sexo seguro de verdade priorizando um relacionamento sério e a constituição de uma família.
Ai sim vamos ver a coisa funcionar.
2007-03-13 05:07:49
·
answer #7
·
answered by welrbraga 3
·
2⤊
0⤋
Concordo quase que totalmente com a resposta do Daniel, mas além de tudo q ele falou, o que é necessário mesmo é estimular a leitura, ensino e meditação da Bíblia Sagrada, colocando DEUS acima de tudo e de todos, como o SER superior das nossas vidas, Aquele que salva, cura, liberta e leva para o Céu. JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!
2007-03-10 11:47:47
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Mais conscientização, mais orientação.
Temos que dar aos jovens e aos adultos a oportunidade de saber o que representa a AIDS nas suas vidas.
A maioria acha que por ter, muitas vezes, parceiros fixos... estão livres não só da aids mas de toda e qualquer doença sexualmente transmissível.
É com conhecimento e com prevençãote començando dentro de casa, nas escolas e nas ruas. E que isso seja feito, também, com a criança. É prevenindo que se consegue uma vida saudável.
2007-03-10 09:25:34
·
answer #9
·
answered by loucaamiga 2
·
2⤊
0⤋
Na verdade, o que podemos fazer já está sendo feito. A conscientização quanto às formas de contaminação e quanto à maneira mais eficiente de autoproteção tem sido divulgada amplamente pelos meios de comunicação.
O problema é que a rebeldia e a falta de inteligência no que se refere às jovens as leva a não resguardar-se devidamente, entregando-se ao sexo sem exigir o uso do competente preservativo.
Quanto às mulheres casadas e fiéis, para estas a única coisa que pode ser feita é promover um trabalho de conscientização dos homens devassos que desrespeitam os laços do matrimônio e ainda levam a doença às suas mulheres.
Oxalá a cura de tão grande mal seja logo descoberta!
2007-03-09 02:46:29
·
answer #10
·
answered by Entemilenar 4
·
2⤊
0⤋
A influência da família neste assunto é de grande importância!!!
Não podemos responsabilizar as instituções de ensino pelo caos que está acontecendo, crianças com 12 anos já tem relações sexuais sem responsabilidade alguma.
A família é a base para o trabalho das escolas no que diz respeito à AIDS e outras possíveis doenças e uma gravidez indesejada, causados pela irresponsabilidade de ambos no ato sexsual sem prevenção.
Precisamos que todos se auto-concientize de suas responsabilidades com a sua vida e com a do parceiro.
2007-03-08 23:16:37
·
answer #11
·
answered by danyeleap2006 1
·
2⤊
0⤋