English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já fiz um exame (o dopler), que resultou em prolápso da válvula mitral. E de alguns dias para cá, meu coração fibrila por alguns segundos, me deixando muito mal.

2007-03-07 07:04:47 · 2 respostas · perguntado por Vandira 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

2 respostas

O PVM - Prolapso da Válvula Mitral, também conhecido como Síndrome de Barlow, é doença que atinge entre 5% a 10% da população mundial, mas a grande maioria dos casos é totalmente assintomática.

O exame que você fez é correto para o diagnóstico perfeito. Ele pode medir a severidade do prolapso e o grau de regurgitação mitral. Além disso, poderá detectar áreas de infecção na válvula, espessamento anormal e avaliar a função sisto-diastólica dos ventrículos (funcionamento do coração como bomba impulsionadora de sangue). A infecção valvular é chamada de endocardite e é uma séria complicação do PVM. (Atenção nesse ponto!!)

As queixas mais comuns são as palpitações e a síncope (devidas a distúrbios do ritmo cardíaco), dor de cabeça (cefaléia), dor torácica, falta de ar e fadiga, sendo esta última a mais comum. Os portadores de PVM podem apresentar, ao mesmo tempo, disfunção do sistema nervoso autônomo e o quadro pode se associar ao Transtorno do Pânico, à Ansiedade e à Depressão.

O tratamento pode ser simples acompanhamento para os casos mais leves ou até mesmo correção cirúrgica da válvula. Mas mesmo assim, pelo risco que pode ocorrer de infecção (chamei atenção lá em coma) todo cuidado deve ser tomado em qualquer procedimento cirúrgico, mesmo os mais simples como limpeza de tátaro, tratamento de canal, pois eles podem levar você a desenvolver uma infecção. Até mesmo exames tipo colonoscopia ou outros ginecológicos devem ser cuidadosamente preparados para evitar a entrada de bactérias. Nesses casos, não sei se você está nessa situação, antes de qualquer tratamento / exame invasivo dessa natureza, peça ao seu médico para receitar antibióticos.

Quanto aos sintomas normais (não esse da infecção), os pacientes com prolapso severo, arritmias, síncopes, palpitações significativas e dor torácica podem se beneficiar com o uso dos beta-bloqueadores como o atenolol, o metropolol e o propranolol. Nos pacientes que não toleram este tipo de medicamentos podem ser usados os bloqueadores de cálcio como o verapamil e o diltiazem. MAS NÃO TOME NADA SEM SEU MÉDICO ORIENTAR.

Procurei na internet e separei alguns links abaixo para você estudar sobre o assunto. Como você pode ter de conviver com isso durante toda a sua vida, vale a pena manter-se sempre informada.

Boa sorte!!

2007-03-07 09:47:35 · answer #1 · answered by Ricardo 6 · 0 0

Valdirene, procure outro especialista caso o atual não tenha preenchido suas expectativas....são detalhes importantes e que
seu médico deverá responde-la ao pé da letra...não brinque com
sua saúde...uns chás para acalmarem não farão mal, procure
a homeopatia....tenho tido a oportunidade de conhecer muitas
informações surpreendentes e interessantes atraves dela...
Vá à luta amiga e viva a vida!!!

2007-03-07 16:56:16 · answer #2 · answered by Bee B. 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers