English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Todo mês a mesma coisa,recebo meu salário, pago água,luz,telefone,plano de saúde,compro comida e acabou o dinheiro! como fazer para administrar isso,pois trata-se de despesas que não acabam nunca! O que fazer?

2007-03-07 07:03:40 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Negócios e Finanças Finanças Pessoais

11 respostas

# Infelizmente quando não se consegue aumentar as entradas ($$$), temos que fechar as saídas. Refaça seu orçamento e veja onde pode cortar, mesmo que seja temporariamente até se equilibrar.#

2007-03-07 07:08:10 · answer #1 · answered by L U K E 7 · 4 4

Isso é normal...
Normalmente nosso salário naum dá pra nada...
Aumenta o preço das coisas e nunca o nosso salário...
Mas faça uma lista de despesas e receitas...
Assim vc terá um controle maior dos seus gastos...
Pois aí vc acabará vendo o q compra de supérfluo...
Espero ter ajudado...
Bjus =]

2007-03-07 15:15:20 · answer #2 · answered by cris 7 · 3 0

SO EXISTE UMA FÓRMULA

GASTANDO MENOS
RECEBENDO MAIS.

NAO CONTE SOMENTE COM O SALÁRIO. ACRESCENTE.

2007-03-07 20:36:03 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

o único jeito é diminuir ao máximo esses gastos. Economizar na água, na luz, principalmente no telefone, comprar somente o necessário no supermercado, ver se seu plano de saúde não é muito caro e procurar uma outra opção talvez, mais barata e que atenda sua necessidade.
Mas não pense q só com vc acontece isso, todos nós estamos em situações difíceis financeiramente hj em dia!

2007-03-07 19:50:08 · answer #4 · answered by Daniela L 4 · 0 0

Bimai, esse é o problema de todos nós. Procure diminuir as suas despesas pessoais e as de sua residência. Se compras jornal todos os dias passe a ler as manchetes no jornaleiro (eu já fiz isso). Diminua o tamanho do prato para gastar menos nas suas refeições diárias.

2007-03-07 16:04:44 · answer #5 · answered by Alberto Bento 7 · 0 0

É um pouco difícil mas, organizando-se tudo dará certo. Pesquise sobre outros planos de saúde e veja o que lhe oferece o que você precisa por um preço melhor. Telefone, faça opção por um que não precise pagar pela assinatura ou pulsos excedentes (cancelei o meu da telemar e comprei um da vésper, hoje comprado pela embratel), funciona como celular. Você tem opções de planos para o mês e pode ligar para celulares e fazer interurbano. se tiver internet outra opção é a internet a rádio (você pode comprar a antena e ficar pagando só o provedor. Procure economizar na água e energia. Quanto a alimentação sempre temos algumas tentações quando chegamos ao supermercado. Deixe o que for supérfluo de lado. No próximo mês refaça as contas e veja onde pode se fazer mais um pouquinho de economia. Boa sorte.

2007-03-07 15:23:55 · answer #6 · answered by Monaliza 3 · 0 0

Anote tudo. Tudo mesmo, até uma bala q vc compre. Eu montei uma planilha no excel, c/ as colunas "o que" "quando" e "quanto". Vc vai se surpreender c/ os supérfluos. Veja, uma coca-cola custa 2,00 x 22 dias = 44,00!!!!! Um pacotinho de refresco em pó custa centavos e faz um litro! Leve sua garrafinha!

Sem falar em restaurantes "a quilo". Onde já se viu? 100 gramas = 1,99. Se um kilo de arroz custa 5,00... É um roubo, procure levar seu almoço, ou um lanche. Deixe as refeições caseiras p/ a noite, com a família.

Outra coisa, não faça compra "do mês". Da 2ª quinzena pro fim do mês, as promoções dos mercados são melhores, já q a maioria do povo tá sem grana. Compre só o q for urgente p/ a 1ª quinzena e o restante depois, vai notar a diferença!

Já trocou as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes? São bem + econômicas!

O plano de saúde é estritamente necessário? Já fez a conta mensalidade x 12 meses? Vc gastaria tudo isso se fosse pagar consultas qdo realmente precisasse?

Telefones...! Qdo vc ligar p/ alguém q fala muito dê a desculpa de q a bateria vai acabar. Se for no de casa, avise q está esperando outra ligação interurbana, importantíssima!

Água e luz tem jeito, tb. Acumular as roupas p/ ligar a máquina menos vezes. Ferro de passar, só p/ o q precisar mesmo. Água é + difícil, mas melhorando alguns hábitos, dá certo.

Vc esqueceu do gás! Use e abuse da panela de pressão, cozinha + rápido! E qdo ligar o forno, aproveite e asse várias coisas ao mesmo tempo, pra aproveitar.

Ah, confira a nota fiscal ainda no caixa do mercado. Eles vivem passando 2 ou 3 vezes aqueles códigos de barras, talvez vc esteja perdendo aí tb. É fácil conferir, pq vc ainda se lembra de qto pegou de cada coisa; e confira assim q pegar a notinha, próximo ao caixa (senão depois não adianta reclamar).

Bom, são só algumas dicas. Espero q ajude!
Bj

2007-03-07 15:21:56 · answer #7 · answered by Andrea 7 · 0 0

é uma tarefa dífícil, mas algumas discas podem ajudar.
Primeiro, é preciso fazer um levantamento das despesas fixas do mês e verificar se não há como reduzir algumas delas.
Por exemplo:
-agua - verificar se há algum vazamento, evitar banhos demorados e outros desperdícios, deixar juntar roupa para colocar na máquina de lavar
energia - evitar banhos demorados com chuveiro elétrico, deixar juntar roupa para passar de uma vez só, trocar lâmpadas incadescentes pelas fluorescentes compactas, usar menos o ar-condicionado
- telefone: usar só o estritamente necessário. No caso do fixo, não fazer ligações para celular, ter disciplina no uso do celular
- comida - pesquisar preços, buscar marcas mais em conta, cortar supérfluos (sem tem alguma coisa).

Tudo isso exige planejamento e disciplina, mas pode funcionar

2007-03-07 15:17:47 · answer #8 · answered by cidadão alagoano 7 · 0 0

muito bem estamos no mesmo barco e conosco 99% dos brasileiros... o que iremos fazer???? Vamos ganhar mais!!!! Se o Lula deixar né?????

2007-03-07 15:15:37 · answer #9 · answered by K V C 3 · 0 0

Já que não dar para viver sem estas contas que tal trabalhar em dois empregos e ao mesmo tempo não tem ninguém em casa para gastar com água, luz e telefone rsrsrs...rsrsrs... Eu fiz isso e deu certo.

2007-03-07 15:10:16 · answer #10 · answered by Eliza Sempre 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers