English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Marcos 7:18-20

Mc 7 18 Respondeu-lhes ele: Assim também vós estais sem entender? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
Mc 7 19 porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora? Assim declarou puros todos os alimentos.
Mc 7 20 E prosseguiu: O que sai do homem , isso é que o contamina.

2007-03-07 06:53:58 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Os adventistas tem dentre essa , inumeras outras bobagens. As mulheres não usam joias ou bijuterias, por acreditarem que nao podem chamar atenção (vaidade), mas em contrapartida usam tanta maquiagem que ate uma melancia na cabeça, passaria despercebida.

2007-03-07 07:04:30 · answer #1 · answered by MEL 3 · 1 5

As recomendações dos adventistas quanto à alimentação são a única coisa certa que eu já vi recomendada por uma religião.

Trata-se de recomendações com que a maioria dos naturalistas e defensores da vida saudável iria concordar.

2007-03-07 07:51:10 · answer #2 · answered by CiberNauta 5 · 4 0

Eles acham fundamento bíblico para isso em Levíticos, também acreditam que não comer estes alimentos seja vantajoso para saúde, o que é discutível sobre muitos desses alimentos.

Conta a história que Hellen White (uma das fundadoras do adventismo junto com seu marido, e o Pr. W.Miller) teria tido uma visão onde fora orientada a não comer estes alimentos, conforme existe no texto bíblico de Levíticos.

Algumas correntes adventistas são vegetarianas.

Na minha opnião, não vejo nisso uma purificação ou uma elevação espiritual, cuidar da saúde é interessante mas a neura quanto a isso faz mal para o cérebro. Sou da opnião que isso não passa de alimento, que respeitando os exageros não fazem mal, portanto não são diferentes de outros...

Deixando claro que esta é a minha opnião, os adventistas justificam bem a posição que tomam, e fazendo isso não fazem mal a ninguém, e quem sabe até bem para eles... portanto.... quem sou eu para criticar...

2007-03-07 08:25:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 3 0

Porque eles seguem a Bíblia ao pé da letra. Os alimentos considerados impuros estão relacionados em Levíticos III 11 e seguintes. Também os judeus ortodoxos não comem esses alimentos. Os islâmicos não comem carne de porco, nem usam de bebidas alcoólicas.

2007-03-07 07:44:22 · answer #4 · answered by Antonio Luiz F 5 · 3 0

Simples. Buscam uma vida mais saudável. Já que frituras e carne bovina são um mal comprovado. A gente é que não cuida da saúde e vive se entupindo de gordura.

2007-03-07 07:04:10 · answer #5 · answered by Pensatore 7 · 4 1

Porque se baseiam nas Leis da Saúde dadas por Deus. Em Levítico 11 fala sobre animais puros e impuros, Noé já sabia quais animais eram puros e impuros, mas se voltarmos ao início, a dieta original dada a Adão e Eva era de frutas, grãos e sementes.

Com o pecado, Deus permitiu que se comesse carne, com algumas exceções, como carne de porco. Depois de Noé, os seres humanos não passaram de 120 anos.

Sabemos que nem tudo é saudável, e hoje os cientistas falam sobre comer menos gordura, fritura, sal e açúcar, comer mais frutas, verduras e cereais integrais, coisa que os adventistas mais conscienciosos praticam há mais de 100 anos!

Mas estilo de vida saudável não é só alimento; é exercício, repouso, água, sol, ar puro, abstinência de tóxicos e confiança no poder de Deus (atitude positiva).

2007-03-07 12:46:05 · answer #6 · answered by vankarru 2 · 2 0

- O corpo humano não é feito para o alimento cárneo, e isto qualquer médico ou estudioso pode concluir. Desde a arcada dentária até o sistema de eliminação, tudo em nosso organismo é exatamente parecido com os animais vegetarianos, oe seja, fomos feitos para nos alimentarmos soménte de frutas, nozes, vegetais e cereais.

2- O homem não começou comer carne simplesmente porque decidiu querer, Deus "autorizou" a ingestão de carne em uma situação de emergência após o Dilúvio. Todos os vegetais foram destruídos e o homem teve que plantar e desenvolver os alimentos, e a única fonte de alimento imediato eram os animais.

3- Esta autorização de Deus não implica em consumo irrestrito de todo tipo de animais, a lei de Moisés claramente exclui animais impuros e impróprios ( Ex. 22:31 e Lev. 22:8) .

4- Noé conhecia esta distinção de animais e animais, pois ele obedeceu corretamente a ordem de receber mais animais puros do que impuros ( que foi a fonte de alimento logo após o Dilúvio, Gên.7:2 ), e tambem por ele ter oferecido soménte animais puros em sacrifício ao saírem da Arca.

5- Este conhecimento de distinção entre os animais foi passada de geração para geração, más quando isto foi se perdendo, Deus teve que relembrar o povo atravéz de Leis ( Lev. 11 e Deut. 14 ).

Este regime alimentar estabelecido por Deus na criação se torna cada vez mais importante em nossos dias, com todos os perigos e riscos que o alimento cárneo oferece hoje, com tantos hormônios e outro químicos que são inoculados nos rebanhos atualmente para acelerar o crescimento e engorda dos animais.

Um estudo detalhado da Bíblia nos mostra que nunca foi plano de Deus que nos alimentemos de cadáveres, especialmente em nossos dias quando temos abundância de alimentos para substituir o alimento cárneo.

2007-03-07 10:48:35 · answer #7 · answered by jovem10 5 · 2 0

Que boa pergunta amigo. Assim vc poderá conhecernos mais.
1º É bíblico. Utilizando o texto que vc se refere como Jesus declarou limpo todos os alimentos se ele era judeu e os judeus não comiam nada imundo se não seriam apedrejados?

Esse texto Jesus usou por causa dos fariseus que tentavam incriminá-lo pq os discipulos não lavavam as mão seguindo o ritual judaico que era feito.

Quanto a questão de animais limpos e animais imundos não foi uma lei judaica mais sim no momento que antecedeu o dilúviu Deus já havia determinado quais seriam oa animais limpos que o homem poderia comer e os animais imundos que o homem não poderia comer.

Essa lista se encontra em levíticos capítulo 11 e sobre o dilúvio Gênesis cap. 6 e 7 quando entraram os animais na a arca.

Outro aspecto relacionado aos alimentos está no livro de Daniel cap. 1 onde ele foi convidado a comer das iguarias do rei nabucodonosos e ele e seu três amigos se negaram come e foram ao cabo de dez dias considerados mais robustos e mais sábios que os outros em toda a corte do re "ler Daniel cap 1"

Outros aspectos está relacionado com o novo testamento quando o apostolo paulo fala " não sabeis vós que o vosso corpo é o templo do Espiríto Santo?" se o nosso corpo é o templo do Espirito Santo pq haveríamos de comer carnes consideradas por Deus como carnes e alimentos imundos?

Outro aspecto está relacionado com a ciência. Se acreditamos na palavra do Senhor, temos exemplos como os de Daniel e seus amigos e o aval da ciência será que não seríamos tolos em continuar seguinso os costumes que tem levado muitos a sepultura?

Em pesquisa realizada pelos Estados Unidos os Adventistas estão entre os povos que mais vivem no mundo devido seu regime alimentar.

Já disse Hipócrates: " Que os teus alimentos sejam os teus remédios e que os teus remédios sejam os teus alimentos"

Se um homem sem conhecimentos cristãos chega ao ponto de dizer tal coisa prque nós cristãos questionaríamos?

Felicidades Amigo! Fico ao inteiro dispor para maiores esclarecimentos

Um cordial abraço

2007-03-07 07:19:33 · answer #8 · answered by Henry 3 · 2 1

Eles só leeem as partes que os convem .
Digo isso a TODOS os leitores

2007-03-07 09:46:58 · answer #9 · answered by jose b 7 · 0 1

Por causa dos dogmas da religião. Uma rigidez q não se justifica nos dias de hj. Coisas desse tipo só solidificam o atraso!

2007-03-07 07:22:28 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 2

Pra quê vc pergunta se tem sua opinião formada ?

Ia responder mas já que vc colocou versiculos para "tentar" justificar sua tese, deixa pra lá.

"Não jogue pérolas aos porcos"

2007-03-07 06:59:33 · answer #11 · answered by Jota 5 · 2 3

fedest.com, questions and answers