Não sei quem escreveu mas se encaixa:
"Não acredites em qualquer coisa só porque te ensinou um testamento de um velho sábio. Não acredites em qualquer coisa, só porque provém da autoridade de mestres e de sacerdotes. Qualquer coisa que esteja de acordo com as tuas próprias experiências e, depois de árdua investigação, esteja de acordo com a tua razão e conduza ao teu próprio bem e ao de todas as criaturas vivas, isso deves aceitar como a verdade e deves viver em conformidade com ele."
2007-03-07 08:28:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Hehehe! Não! Acreditar em algo só porque os outros acreditam é ser desprovido de personalidade! Acredite no que acha ser coerente, no que acha ser lógico! Tudo bem ouvir outrs opiniões, mas a nossa deve ser baseada somente na nossa cabeça! Acreditar só porque os outros acreditam é como beber numa festa, mesmo não gostando, só porque todo mundo bebe! É se considerar menos que os outros, basear-se no que os outros são, ser como uma sombra dos outros, sempre copiando! Tomar a dianteira, o controle da própria vida e se impôr é que é o certo! Mas vai explicar isso pra quem ainda não entendeu...
Ah, e minha crença não tem nenhum fim lucrativo, hehe! ^^
2007-03-07 14:59:46
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
3⤊
0⤋
Na realidade prefiro quando pensam mais no assunto antes de me aceitarem.
2007-03-08 11:47:44
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Realmente acreditar é mais um empatia que raciocínio.
Pensar dói, e haja analgésico. Porem despois de já estar acretitando eu costumo questionar, acho que não sou um caso perdido assim.
Mesmo não concordando com suas conclusões acho um barato seus questionamentos e creio que úteis a todos.
Afinal, alguem tem que fazer a pergunta, e perguntar não ofende se for uma pergunta inteligente.
2007-03-08 10:38:49
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Depende do seu ponto de vista das crenças ou das opniões dos historiadores, na maioria das vezes acredito sempre quando me sinto bem.
A vida está sempre inovando e se eu ficar parado pensando em acreditar ou não, com certeza ela vai passar e eu não vou saber se fiz a coisa certa, como diria o pagodeiro (deixa a vida me levar,vida leva eu) ou um roqueiro ( cada escolha uma renuncia isso é a vida..)
2007-03-07 15:04:15
·
answer #5
·
answered by Wagner S 1
·
1⤊
0⤋
Vc disse tudo amigo, com certeza vc será bombardeado pelos crentes com passagens bíblicas aqui, afinal é o que eles sempre fazem, queria ler respostas concretas deles.
Mas não se abale, cada vez que eles fazem isso afastam mais e mais pessoas dessa crença sem sentido algum.
Cada um tem o direito de acreditar ou não em alguma coisa e tb de justificar a sua incredulidade.
2007-03-07 14:58:56
·
answer #6
·
answered by Gemini 4
·
1⤊
0⤋
É isso aí .
É por isso que um ateus é visto como um psicopata . Na verdade os doentes na cabeça são eles que mergulham em um mundo imaginário e dão ouvidos a coisas que não existem . Loucos são eles que dizem sentir a presença de espíritos.
2007-03-08 20:56:27
·
answer #7
·
answered by 100% eu 4
·
0⤊
0⤋
"Quando todos estão pensando a mesma coisa, ninguem esta pensando"
2007-03-08 11:22:12
·
answer #8
·
answered by CafuzinhoGol 2
·
0⤊
0⤋
Talvez de início não raciocinamos antes de crer, mas depois é imprescindível.
Minha fé até é do coração, mas se minha mente não sancionar, emperra tudo.
2007-03-08 10:57:34
·
answer #9
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
0⤊
0⤋
Claro que não. Sou espírita porque sempre acreditei em Deus, mas no catolicismo não consegui respostas as minhas perguntinhas básicas como: porque uns sofrem e outros não, onde há justina divina?
quem sou, De onde vim, e pra onde vou?
Qual o objetivo de minha existência?
òbvio que nas religiões evangélicas eu nem fui procurar nada porque lá só se preocupam com a felicidade aqui e gora, material, e eu sempre tive uma intuição de que isso aqui é passageiro.
Religiões afrobrasileiras não me interessaram pq vi a necessidade de rituais em demasia, sem explicação.
Então seguindo minha intuição eu cheguei à doutrina espírita, e imediatamente todas as minhas indagações foram esclarecidas, e outras questões que eu sequer pensava me foram mostradas.
Lá não se exige nada de ninguém, muito menos dinheiro, vc só desperta pro que vc realmente é e pra tudo que vc precisa mudar em si mesmo, se a pessoa não consegue nem quer se melhorar intimamente, logo sai fora do espiritsmo, não aguenta a pressão íntima. Lá nós sabemos que somos responsáveis por tudo que praticamos contra o próximo e contra nós mesmos, e que a semeadura é livre, plantamos o que quisermos (livre-arbítrio), mas que a colheita é obrigatória, seja hoje ou em vida posterior, sabemos que a morte é um encontro com nossa própria consciência, e que muito sofrimento traz pra quem malbaratou a existência atual; é por isso que muita gente entra e cai fora, não se pode continuar exatamente do mesmo jeito: malediscente, promíscuo, invejosos, mentiroso, larápio, ébrio, fumante, e outras coisas mais, porque sabemos tudo que isso nos acarreta, e que espíritos da mesma categoria nos acompanham, então se a pessoa não se dispõe a mudar isso, a tentar nem que seja a vida inteira a dominar suas más inclinações, realmente ela cai fora logo.
Quanto às minhas perguntinhas básicas, as respostas que encontrei foram todas pautadas na razão:
Pq uns sofrem e outros não? só a lei da reencarnação esclarece, de modo lógico e fácil, mas pessoas preferem inventar mil respostas incoerentes.
Quem sou? um espírito imortal;
De onde vim? fui criada simples e ignorante e habitei diversos globos, vim evoluindo moral e intelectualmente por esforço próprio hora no plano físico hora no espiritual;
Pra onde vou? meu destino é a perfeição, relativa em relação a Deus, pq Deus é único e sempre existiu, eu sou sua criação, mas sou também cocriadora e poderei fazer tudo que Jesus fez e muito mais como ele próprio disse, e dia virá em que eu não mais precisarei reencarnar, pois já terei depurado todas as minhas imperfeições, e serei um espírito puro assim como Jesus o é, e passou pelos mesmo processos que eu. Jesus é meu i~rmão, criação também de Deus. Mas quando eu chegar à categoria de espírito puro o que me espera não é a adoração ociosa no paraíso como outros pensam, e sim, o trabalho edificante na casa do meu Pai (O Universo);
Qual o objetivo da minha existência? evoluir. agora estou num mundo de provas e expiações, sou imperfeita tenho que ressarcir erros do passado e ao mesmo tempo aprender com isso, tenho duas escolhas pra evoluir: pelo amor ou pela dor, a segunda opção no caso de eu insistir no mal.
Sou espírito, estou encarnada e por isso sou influrnciada por espíritos, me sintonizo com quem eu quizer.
Todos os ditos "milagres que Cristo praticou pra nós tem explicação científica, não sao milagres,, Jesus manipulava a matéria universal e fazia certas ligações onde podia tranformar uma coisa em outra.
Anjos somos nós quando estivermos puros.
Demônios são espíritos do tipo que fizeram aquilo com o menino João, ou a criança na pia batismal.
Enfim, é tanta coisa, que não dá pra escrever, nem dá pra qualquer um que ler isso entender, mas mimha religião é isso aí, e me basta.
"Conhece-se o verdadeiro espírita pela sua reforma íntima e pelos esforços que faz para domar suas más tendências."
(Allan Kardec)
2007-03-08 07:09:43
·
answer #10
·
answered by Fafá 5
·
1⤊
1⤋