English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de propor um teste aos senhores que eu JÀ propus para um amigo aqui mesmo .
Para saber qual percentual somos a semelhança de Deus e qual percentual de nós é descendente dos macacos eu proponho este teste :
Tente em primeiro lugar , tentar remover uma montanha de lugar (facil para quem é realmente a semelhança de Deus bastando apenas ter fé do tamanho de um grão de mostarda )
Agora tente subir em uma arvore .
Responda agora : Em qual atividade voce se saiu melhor ?
Então responda se voce ésta mais para descendente dos macacos os a imagem e semelhança de Deus ??????
!!Aviso , não tente ser Hipocrita apenas se detenha ao resultado do teste !!

2007-03-07 06:06:18 · 9 respostas · perguntado por jose b 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Benarcchi , não enrola , voce removeu a montanha ou subiu em alguma arvore ?!!!
Não falei que somos descendentes de macacos e sim de um ancestral comum

2007-03-07 07:32:30 · update #1

Quem não remove montanhas nem consegue subir em arvores demonstra que ambas as teorias estão erradas
Estamos "INVOLUINDO"

2007-03-07 07:34:14 · update #2

9 respostas

hahaha
q coisa
depois me xingaram
isso realmente virou o Planeta dos Macacos

2007-03-07 06:13:15 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Criacionismo e adaptação (não evolução) das espécies.

Visto que as duas propostas feitas necessitam de fé (acreditar naquilo que não se pode ver, mas baseado em alguns fatos e interpretações dos mesmos tem-se por verdade) - Acreditar no criacionismo em todas as formas que apresenta, é acreditar que um ser que não se pode ver, mas que se pode experimentar, deu origem à tudo o que é visível, assim até alguns criacionistas são evolucionistas, pois acreditam que Deus criou aperfeiçoando a criação.

Acreditar apenas na evolução sem a criação, é acreditar que tudo surgiu do nada sem a interferência de ninguém (acreditar no acaso)

Assim a primeira questão seria, Deus existe ou não?

em caso positivo, confirma-se o criacionismo e surge a segunda questão; de que forma Ele Criou.

A meu ver, as descobertas realizadas até hoje apenas comprovam que as espécies tem uma capacidade para adaptarem-se a ambientes hostís, o que eu chamo de adaptação e não evolução; Muitas pesquisas hoje apontam o homo-sápiens como tendo uma origem distinta de outras espécies que eram consideradas ancestrais do homem, pondo em cheque a questão da descendência comum entre homem e macaco.

Quanto ao teste que você sugeriu, ambas as coisas são fáceis quando se aprendeu a usar, é bom lembrar, porém que (visto que a referência nos leva à Jesus) até os discípulos de Jesus demoraram a aprender a lidar com esta fé; veja o caso de Pedro ao caminhar sobre as águas.


obs. (Não é só macaco que sobe em árvores)

2007-03-07 09:42:01 · answer #2 · answered by rohi 7 · 0 0

Gostei do teste!

Dez a zero pro Evolucionismo!

2007-03-07 08:30:29 · answer #3 · answered by CiberNauta 5 · 0 0

O biólogo Richard Dawkins, reiterou que
Não há dúvidas de que os textos de ADN retirados de representantes de espécies diferentes têm provado letra por letra, que as árvores genealógicas das diversas espécies possuem as mesmas ramificações.

Até porque, já ficou provado que os humanos têm muito mais em comum com os outros seres vivos do que se imaginava e que todos os seres vivos atuais, teriam emergido de um ancestral primordial.

Já não a dúvidas de que o chimpanzé e o homem, evoluíram de algum ancestral comum, pois as revelações fornecidas pelos códigos genéticos, características morfológicas e pelas características bioquímicas de ambos, provou que vários órgãos e características dos mesmos, seriam extremamente similares, e em alguns casos, até idênticos aos do homem.

Os chimpanzés e os hominídeos seriam “parentes biológicos”, que se desenvolveram de algum ancestral comum já extinto.
Que teria vivido há cerca de 15 milhões de anos.

Pois embora o cérebro dos símios, funcione de forma diferente do cérebro humano, e mais de 166 genes dos cérebros dos chimpanzés, ainda não sejam ativos como no homem, só cerca de 1,2% dos genomas dos chimpanzés, seriam diferentes dos humanos.

Mesmo ainda não tendo desvendado todos os mecanismos que formam as diferentes espécies, podemos aprender coisas sobre o homem e o chimpanzé de duas maneiras distintas:

Ou comparando suas biologias e estabelecendo assim os seus graus de parentescos (taxinomia).
Ou estudando os fósseis e determinando dessa forma a sua idade e evolução (paleontologia).

Além da natureza abominaria os fracos, os que se rendem, os que desistem de lutar e os que não têm coragem de enfrentar as dificuldades.

As doenças, dificuldades e desigualdades, atuariam como um super controle de qualidade que serviria para aumentar os desafios e a complexidade, tornando o fraco mais fraco e o forte mais forte.

Pois todos os dias temos de travar várias batalhas com nós mesmos e os nossos concorrentes, já que também faríamos parte da cadeia alimentar e seriamos a “refeição” de vários microorganismos.

2007-03-07 08:12:23 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu não consigo subir em uma árvore. Já tentei e nunca consegui. Isso prova o que?

2007-03-07 07:19:23 · answer #5 · answered by Pensatore 7 · 0 0

Primeiro de tudo, você é um infantil ou ignorante, em dizer que os homens vieram dos macacos. De onde a sua santa ignorância obteve essa informação? Não foi de Darwin!... Não foi dos estudos de antropologia contemporâneos!... Só pode ter sido da sua cabeça de macaco. Você, pode ter sido descendente de um macaco!...

Então, admitindo a sua ignorância sem culpa, a respeito, eu vou te mandar o resumo de um estudo que eu tenho aqui (se você quiser ler tudo, te mando por e-mail:

O HOMEM E O MACACO

A espécie Homo sapiens está classificada na zoologia como pertencente ao Reino animal, somos animais por necessitar de alimento orgânico, etc. Filo Chordata, somos cordados, por apresentar notocorda, arcos e bolsas branquiais quando embrião, encéfalo e tubo nervoso dorsais durante toda a nossa vida. Grupo Craniata, somos vertebrados, por apresentar crânio e coluna vertebral segmentada. Superclasse Tetrapoda, com dois pares de membros. Classe Mammalia, somos mamíferos por apresentar pêlos e glândulas mamárias. Ordem Primatas, somos primatas por apresentar 4 membros, cada um com 5 dedos com unhas. Subordem Anthropoidea macacos, monos e homem. Crânio grande, hemisférios cerebrais estendem-se sobre o cerebelo. Superfamilia Hominoidea, onde se localizam duas famílias, ou sejam a nossa Família Hominoidea que contém só o nosso Gênero Homo e nesse gênero só a nossa espécie sapiens e a Família Pongidae dos macacos antropóides Ordens: Hylobates: gibão e Siamanga ; Pongo (Símia) satyrus, orangotango ; Gorilla: Gorilla gorilla o gorila ; Pan: Chimpanzé Anthropopitecus troglodytes nossos parentes mais próximos. Existem vários motivos para sermos de famílias diferentes como por exemplo o gorila com 650 cm³ de encéfalo enquanto que nós os homens com 1000 cm³ de encéfalo. Além disso o que nos difere dos macacos é que nossa face é mais achatada, mais vertical, arcadas superciliares reduzidas, mandíbula menos saliente, dentes de tamanho mais uniforme, pêlos longos e de crescimento contínuo na cabeça, os chamados cabelos, e pêlos esparsos e curtos pelo corpo, exceto axilas e púbis, mãos com polegares mais desenvolvidos, pernas mais retas e 30% mais longas que os braços, artelho maior não oponível aos outros artelhos, infância e maturação do esqueleto mais prolongadas que os macacos. Gênero Homo porque somos os homens e Espécie sapiens porque supomos que já somos sábios. Apesar de todas essas diferenças, nosso cariótipo ou sejam nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos macacos, esse 1% de diferença é que nos dá o fenótipo humano, ou seja a nossa aparência de gente.


A EVOLUÇÃO

70 milhões (de anos)
Primatas - 4 membros cada um, com 5 dedos com unhas.

25 milhões
Antropoides
Subordem Anthropoidea: macacos, monos e homens

12 a 8 milhões
Ramapithecus (família Sivapithecus) 1/2 orangotango, 1/2 hominídio.
Considerado plausível como hominídeo. Porém, discutível.
Período Miocênico - Achados entre Paquistão e a Índia.

4,5 milhões
Australopithecus ramidus
Primeiros antepassados humanos. O macho era duas vezes maior que a fêmea.
Crânio de 400 a 600 cm3

4,2 milhões
Australopithecus anamensis
Já andava ereto

3,9 milhões
Australopithecus afarensis
Lucy, o mais famoso hominídeo, pertencia a essa espécie.

3 milhões
Australopithecus africanus
Era robusto e tinha uma dentadura poderosa. Alimentava-se de grãos.

2,6 milhões
Australopithecus boisei
Os machos tinham uma crista no crânio

2 milhões
Australopithecus robustus
O formato das mãos permitia a construção de ferramentas

2 milhões
Pithecanthropus eretus
Crânio de 900 cm3

2,5 milhões
Homo habilis
Desenvolveu as primeiras ferramentas
Crânio de 600cm3

1,8 milhão
Homo erectus
Dominou o fogo, fabricava ferramentas e vivia nas cavernas

800 mil a 500 mil
Homo sapiens arcaico
O mais próximo ancestral do homem

180 mil a 35 mil
Neandertal
Europa - Conviveu por milhares de anos com o Homo sapiens moderno.
Foi extinto durante a última idade do gelo.

200 a 150 mil
Homo sapiens idaltu
África


32 a 40 mil
Cro-Magnum

130 mil a 40 mil
Homo sapiens sapiens

Hoje
O homem moderno

2007-03-07 06:39:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Essa foi boa mesmo! Vc me tirou umas gargalhadas.

Valeu

2007-03-07 06:18:36 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

No seu caso, a semelhança com o macaco deve ir além de subir em árvores. Você já consegue usar o polegar da forma como os filhos de Deus conseguem?
Vai comer umas bananas, vai!

2007-03-07 06:17:15 · answer #8 · answered by Fabio 3 · 0 0

Me acho mais parecida com Deus.
A bíblia nos diz que somos a imagem e semelhança de Deus...O que não quer dizer que tenhamos ou possamos ter os mesmos poderes que ele.Isso é o que nos difere dEle, que é onipotente e onipresente.O que vc propôs não foi uma semelhança,mas a diferença.

2007-03-07 06:15:41 · answer #9 · answered by Carol 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers