Porque? Por que temos o instinto de polemizar tanto? Porque?
2007-03-07 03:59:12
·
answer #1
·
answered by lu♪s ♫ 7
·
0⤊
0⤋
Não é por aí Sunshine.
A lei de causa e efeito, nos põe frente a frente a nossos erros, mas não significa que a forma como morremos, dolorosa ou sutil, reflete isso.
A vida precisa de um fim, embora para nós algumas mortes sejam mais chocantes, não existe morte menos morte.
Além disso nem sempre estamos sempre impostos aos nossos erros, muitos vêm para cá com uma missão ou para aprender.
São inúmeros os casos onde a morte de uma pessoa não significa nada para ela, mas sim para as pessoas próximas à ela, ou até mesmo à sociedade.
Algumas mortes acontecem para mostrar à sociedade o quanto chegamos ao fundo do poço, incitando que já é hora de voltar à escalá-lo.
Se tem uma coisa que nós não devemos, é realmente deixar de questionar... O tal carma ou karma (essa palavra nem é espírita), é uma muleta tal qual o dito Satanás para os eventos.
Muitas dessas mortes se tornam em vão, se não pararmos para analisar e questionar...
Infelizmente, nos falta ainda compreenção das ações de Deus...
Quanto a Jesus, ele veio aqui em missão, como veio como humano, sofreu a morte do corpo físico. A morte de Jesus perpetuou seus ensinamentos...
2007-03-07 04:06:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Olho por olho, então mandar uma criança para o inferno só porque não foi batizada é mais certo. A criança de hoje foi o pecador de ontem e está apenas se cumprindo o que ela mesmo pediu, não é vingança é redenção.
Muitas vezes se uma criança sofre tragicamente não é ela que foi culpada, mas é um resgate para os pais, pois muitas vezes estas crianças já são seres de luz e aceitam cumprir o carma de seus pais.( não é uma encarnação de expiação, chamamos de encarnação de missão)
Não quero condenar ninguem, nem o garoto João, nem seus pais, não julgo para não ser julgado, quem julga é Deus e nele eu confio.
2007-03-07 04:00:19
·
answer #3
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
3⤊
0⤋
Não é bem assim... ^^
Mortes injustas existem sim, mas não é sempre porque o espírito fez besteira em vidas passadas, como é o caso de Jesus Cristo!
Segundo a doutrina, o objetivo da reencarnação é que evoluamos, seja tropeçando, seja acertando, mas o objetivo das vidas não é pagar por erros passados, mas aprender o que é o correto!
Vejamos alguns exemplos...
Uma pessoa recebe uma proposta de um serviço onde vai ferrar outra pessoa, mas que vai ter bastante lucro! O que é o correto? Recusar, né? Mas, digamos que a pessoa aceite! Ela vai ferrando o outro e lucrando, mas ao mesmo tempo, vai criando problemas para o futuro! Um dia vai ter de responder por isso! Pode ser nessa vida mesmo, sendo descoberto, sendo traido, ou em outra vida, passando pela situação inversa, ou seja, sendo passado pra trás...
Agora, digamos que essa pessoa se arrepende do erro e prometa a sim mesma não cometer a mesma besteira! Como saber se não vai ceder novamente à tentação? Que realmenteaprendeu a lição? Fazendo-a passar pela mesma situação numa outra vida, sem lembranças dos erros anteriores! Se realmente aprendeuque é errado, sua consciência lhe dirá para não fazer aquilo e a pessoa recusará a proposta para ferrar outra pessoa! Se não aprendeu, por não lembrar do que ocorreu na vida anterior, vai cometer o mesmo erro! E assim vai até que aprenda!
Assim, o espírito, bem aos poucos, vai aprendendo o caminho por experiências próprias! Agora, existe espíritos evoluidos! Espíritos que não se importam em sacrificar-se pelo bem alheio! Espíritos como Jesus! Jesus não passou por tudo aquilo por ter errado no passado! Se fosse, ele teria que ter sido um assassino psicótico, o que é ridículo! Portanto, o sofrimento de Jesus foi para o bem da humanidade! Espíritas acreditam sim que Jesus morreu para nos salvar, mas de uma forma diferente... Não salvar do tormento eterno, mas de nossa ignorância! Jesus nos salvou de nós mesmos! Ele escolheu passar por aquilo por saber que seria o melhor para nós! Morreu pelo que acreditava!
E nenhum espírita aceita que uma criança morra de forma cruel! Espíritas podem até tentar encontrar uma explicação para isso, mas não significa que aceitam numa boa! O mal deve ser entendido, compreendido, mas não aplaudido! Deve ser combatido, mas de forma inteligente! Se alguma criança morreu de forma cruel por algum erro passado, isso não significa que não se possa fazer nada! Algum motivo teve, pois nada é injusto nas leis divinas! Deve-se compreender o motivo e fazer o melhor para ajudar na evolução desse espírito! Isso, se o espírito da criança morta não for mais evoluido até que o nosso, pois pode ocorrer de um espírito se voluntariar para essa situação visando auxiliar na evolução dos pais, que de alguma forma, precisavam passar por aquela situação de perder um filho! Nesses casos, pode ser até que a própria criança nada tenha sentido, tendo desmaiado antes, ficando o trauma todo para os pais ou familiares...
2007-03-07 04:14:07
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
2⤊
0⤋
Cara Sunshine
É uma pergunta complicada... bom, sobre Jesus, diria que jamais seria um carma, já que Ele se enquadra em uma esfera angelical, um espírito perfeito, e desta forma, com certeza não tem carma.
Acredito na crueldade das pessoas, na ignorância e no orgulho, os principais males da humanidade, o que levaram Jesus a cruz.
Ao ser crucificado, Jesus deu o maior exemplo de humildade, pois como ele mesmo disse, não veio mudar a lei de Moisés (olho por olho, dente por dente), mas digamos que “melhorá-la” (mostrai a outra face, ou seja, o lado bom).
Jesus é extremamente iluminado, poderia apenas com um olhar mudar todo aquele quadro, mas não era essa a sua missão, pois se fizesse isso, onde ficariam todos os seus ensinamentos que se perpetuam por séculos?
Jesus cumpriu sua missão, de qualquer forma, mesmo que não fosse crucificado, não ficaria aqui por mais muito tempo, sua energia era muito grande, e o corpo físico não estava mais suportando.
Bom, sobre as crianças, acho que tem casos e casos, em alguns pode realmente ser carma, mas no nosso mundo há muita maldade, e é difícil acreditar somente nesta hipótese. O melhor a fazermos para nos afastarmos desses riscos é realmente nos apegarmos ao Pai com muita fé, mantermos pensamentos positivos, procurarmos nos transformar interiormente através dos ensinamentos do nosso Mestre Amado, Jesus.
Fique com Deus, e muitas felicidades
2007-03-07 04:08:31
·
answer #5
·
answered by Stric Smifri 2
·
2⤊
0⤋
Acho que, na verdade, antes de nascermos já temos traçadas nossas metas e nossa missão. Antes de virmos para cá, nós mesmos, sabendo as metas que temos que cumprir, escolhemos como seremos, quem seremos e como morreremos e quando. Tudo faz parte de um conjunto de escolhas que nós mesmos fazemos, mas não lembramos, para pôr em teste nossa capacidade de superar certos obstáculos.
A criança morta de forma abrupta com certeza, em espírito, escolheu isso para ela por algum motivo. Lembre-se que a criança aqui na Terra pode ter milhares de anos em espírito, tanto que vemos tantas desenvolverem dons geniais que só se explicariam pela existência de outras vidas.
A vida é mesmo um mistério, Jesus, então ... é daqueles que todos fazem várias conjecturas, mas a verdade absoluta ninguém detém.
2007-03-07 04:01:04
·
answer #6
·
answered by Flávia R 2
·
2⤊
0⤋
Olhe, vou lhe explicar tudo por partes... "Alma" é o nome que se dá ao "espírito" quando este se encontra preso no corpo físico ou carnal. O "espírito" é imaterial (os átomos que o constitui não pertecem ao planeta Terra. O "perispírito" é semi-material e têm várias funções: 1. Prender o "espírito" no corpo físico ou carnal. 2. "Arquivar" ou memorizar tudo que o "espírito" faz, pensa, ouve, vê, sente, tudo o que deixa de fazer (quando fica oscioso), durante todas as vidas do "espírito"... 3. "Moldar" ou "modelar" o corpo físico ou carnal que o espírito terá na próxima encarnação de acordo com todas as boas ações e principalmente com as más ações que o mesmo realizou ou praticou nesta vida.
O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus veio ao planeta Terra numa missão "especialíssima" elaborada no Mundo Espiritual: viver aqui e "dar" a toda a Humanidade uma série de "Exemplos" e uma série de "Ensinamentos" que servissem de "modêlo" ou de "PADRÃO" ("paradigmas") para todo ser humano "seguir" em suas centenas ou milhares de reencarnações neste planeta (Jesus não veio para "salvar" ninguém... Esta é uma idéia simplista e até mesmo burrinha: Jesus sofre imensamente morrendo assassinado covardemente numa cruz e daí, eu, você e toda a humanidade cheia de ignorância, desonesta e praticando todo tipo de más ações ficamos salvos??? Pensar e achar Isso é muito ingenuidade... As leis do "olho por olho" são "arcáicas" e foram estabelecidas por Moisés e estão escritas no Velho Testamento... Toda a vida, todos os "Exemplos" e todos os "Ensinamentos" de Jesus estão escritos no Novo Testamento e constituem o "modêlo" que todos os seres humanos devem seguir por serem PERFEITOS em todos os aspectos e em todos os sentidos (quem não concorda é porque nunca teve coragem de estudar e de "analisar" sériamente e profundamente os "Exemplos" e principalmente os "Ensinamentos" de Jesus e ai, faz críticas levianas e insensatas!!!)... Todos nós seres humanos, quando nascemos, somos na verdade um "espírito" encarnado e este nosso espírito pode ser muito velho e pode possuir "arquivado" no "perispírito" inúmeras más ações realizadas na vida passada (crimes, roubos, estupros, brigas, etc, etc) e se assim for, temos de "reparar" e "resgatar" todo o "mau" que por ventura tivermos realizado na vida anterior ou passada (Jesus ensinou: "Tudo o que vós plantardes, vós haveréis de cõlher!"... Na Doutrina Espírita isto é conhecido como "Lei de Causa e Efeito" ou "Lei do Retorno" (se vc faz o bem receberá o bem e se vc faz o "mau" receberá o "mau"!)... A Doutrina Espírita também ensina que existe a "Lei do Amor" ("Só recebe amor que DÁ amor!"... Vc acreditando ou não, tudo fica arquivado no "perispírito" e, cedo ou tarde, tudo vem de retorno... Quando o "espírito" aqui vive e não "repara" nem "resgata" todo o mal que deve ele continua a praticar más ações (porque ainda não se libertou de suas más inclinações e do seu "mau" caráter) e ai, quando morre (ou desencarna) vai para uma região do Mundo Espíritual chamada "Umbral" e lá fica sofrendo muitíssimo dias, ou semanas, ou anos, ou SÉCULOS, dependendo da quantidade e da gravidade das más ações que realizou aqui na Terra... Depois de uma "temporada" no "Umbral" o "espírito" é levado para uma "Colônia Espíritual" e lá recebe tratamento médico até se equilibrar... Depois volta a reencarnar na Terra só que ai vêm "compusóriamente" (obrigatóriamente) e nesse caso, geralmente vêm com alguma deficiência física, ou psíquica, ou psicofísica - para que não tenha como praticar mais más ações e ai sofre muito aqui na Terra... Depois ao morrer (desencarnar), o "espírito" volta para o Mundo Espíritual e depois torna a reencarnar e aqui na Terra terá que "reparar" e "resgatar" todo o "mau" que realizou e que agora está "acumulado" porque não reparou nem resgatou na vida anterior... É assim, independente que vc ou que eu ou que os outros seres humanos acredite ou não... Tudo isso foi "ditado" por "espíritos" muitíssimos evoluídos e psicografado por médiuns sérios e idôneos... Sugiro-lhe que procure ler um livro espírita cujo título é: "AVE, CRISTO!" psicografado por Francisco C. Xavier... Como vc vai gostar muitíssimo, sugiro-lhe que depois leia "O Livro dos Espíritos" codificado por Allan Kardec... Neste último livro têm 1018 perguntas feitas por Allan Kardec e 1018 respostas "dadas" por dezenas de espíritos muitíssimos evoluídos... Estes livros são fantásticos e super instrutivos e educativos... Vc vai gostar muito! Boa sorte!
2007-03-07 04:59:54
·
answer #7
·
answered by Roberto 7
·
1⤊
0⤋
Jesus morreu na cruz porque veio ao mundo ensinar o amor e o homem era muito animalizado ainda para compreender.
Quanto ao carma, realmente existe o "olho por olho, dente por dente" que é a Lei de Causa e Efeito onde toda ação provoca uma reação igual.
Você acha errado se uma pessoa, em uma vida passada, assassinasse uma criança simplesmente por gostar de fazer o mal e em uma outra vida fosse assassinado ainda criança?
Acontece que quando o espírito fica esclarecido, ele se arrepende de todo o mal e necessita por ele, e não pelos outros, se redimir dos seus "pecados" e este mesmo espírito consegue se libertar daquela energia negativa que estava com ele por sofrer o que os outros sofreram por suas ações e isso, amiga, chama-se Amor do Pai para com seus filhos, dando-lhe a oportunidade de tirar de suas consciências o arrependimento que tanto maltrata.
Você quando faz uma coisa errada não quer pedir desculpas e só sossega quando o ofendido lhe perdoa? Mesmo que diga não, não fica aquela coisa lhe perturbando na cabeça? Pois é a mesma coisa.
Para o espírito evoluir, ele precisa se desenlaçar das coisas que ficaram no passado e só passando pelas mesmas agruras que fez os outros sofrerem que conseguem isso e, repito, faz por si e não pelos outros, pois em grande parte das vezes o outro já tem perdoado.
Lembre-se que o perdão mais necessário para você é o seu mesmo.
2007-03-07 04:31:18
·
answer #8
·
answered by Antonia Cléia 5
·
1⤊
0⤋
O carma existe sim... Qdo acontece algo inaceitável com uma criança, às vezes é porque ela serviu de intermediária para o carma dos pais e/ou quem está envolvido com ela...
2007-03-07 04:10:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Bom, eu acredito que ele morreu apenas porque ele tinha que morrer... e ele provou para todos sua coragem e como ele era grande!
Ele nao morreu intencionalmente, sua morte nao tinha um proposito previsto! Mas pela sua grandiosidade ele sabia oq estava acontecendo, ele sabia que aquele momento era passageiro e serviria de exemplo!
2007-03-08 10:57:23
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋