depende de varios fatores
-qual o medicamento que foi trocado.?
-qual foi a dose aplicada?
-o paciente é alergico a esta medicação?
independente destes fatores comunicar sempre o enfermeiro e o médico responsavel pelo setor e pelo paciente.lavado gastrico não é nescessario porque a dose é considerada não toxica.
dependendo do medicamento licar para o CIT (centro de informações toxicologicas)
o que pode ocorrer na maioria dos casos é apenas um desconforto gastrico em alguns pacientes, lembrando sempre dependendo de qual foi a medicação.
mas se o paciente for alergico a determinada substância tem que agir muito RAPIDO usando medicação para alergia, poque o paciente podera MORRER mesmo com uma unica dose.
um ex dipirono, metrocloparamida(plazil) ,diclofenaco e muuuiiitosss outros tipos de medicação.
sempre se deve lembrar
QUAL É A MEDICAÇÃO PRESCRITA
QUAL É A DOSE
QUAL É A VIA DE ADMINISTRAÇÃO
E PRINCIPALMENTE O PACIENTE CERTO.
2007-03-09 03:52:55
·
answer #1
·
answered by Enf 4
·
0⤊
0⤋
Comunicar imediatamente ao médico para que possa ser tomada as medidas possiveis, tipo aplicação de antidoto, lavagem gástrica, etc...
2007-03-09 00:26:03
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Vou te responder o que NÃO fazer!
Não esconda o fato! Por mais que possa te prejudicar. Já vi vários casos no hospital nos quais ficou a suspeita de erro na administração. Em alguns deles, ficou provado o erro, e ninguém admitiu. Em uma ocasião, trocou um medicamento contra convulsão por um sedativo, e o paciente (uma criança), entrou em parada cardio-respiratória. A auxiliar negou "até a morte", e depois foi encontrada a ampola. Se soubessemos da causa, poderiamos ter tratado melhor.
O segredo é a prevenção. Se a prescrição está ilegivel, pergunte para o médico. Se a diluição está estranha, pergunte para o médico. Se normalmente usa-se poucos mililitros, e o médico presecreveu várias ampolas, pergunte!
2007-03-07 09:42:27
·
answer #3
·
answered by Marcelo S 2
·
0⤊
0⤋
Primeira coisa, não entrar em pânico!
Depois comunicar ao médico o erro ou descuido e ver qual medicamento pode ser usado pra reverter a reação do administrado de forma inadequada.
Já aconteceu comigo de dar remédio pro meu filho duas vezes, por engano e ele ficou todo impregnado, ficou quase que paralizado, pois dei uma dose dupla de haloperidol e neozine, liguei pro médico e ele disse que teria que esperar passar o efeito e pular a próxima dose. O ideal é prestar muita atenção e evitar o erro, pois pode ser fatal!
2007-03-07 04:31:17
·
answer #4
·
answered by Gislaine 4
·
0⤊
0⤋