English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

se em algum momento vc como aux. de enfermagem no hospital por um discuido adm. um medicamento errado o que fazer?

2007-03-07 03:24:57 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Medicina

4 respostas

depende de varios fatores
-qual o medicamento que foi trocado.?
-qual foi a dose aplicada?
-o paciente é alergico a esta medicação?

independente destes fatores comunicar sempre o enfermeiro e o médico responsavel pelo setor e pelo paciente.lavado gastrico não é nescessario porque a dose é considerada não toxica.
dependendo do medicamento licar para o CIT (centro de informações toxicologicas)

o que pode ocorrer na maioria dos casos é apenas um desconforto gastrico em alguns pacientes, lembrando sempre dependendo de qual foi a medicação.


mas se o paciente for alergico a determinada substância tem que agir muito RAPIDO usando medicação para alergia, poque o paciente podera MORRER mesmo com uma unica dose.

um ex dipirono, metrocloparamida(plazil) ,diclofenaco e muuuiiitosss outros tipos de medicação.

sempre se deve lembrar

QUAL É A MEDICAÇÃO PRESCRITA
QUAL É A DOSE
QUAL É A VIA DE ADMINISTRAÇÃO

E PRINCIPALMENTE O PACIENTE CERTO.

2007-03-09 03:52:55 · answer #1 · answered by Enf 4 · 0 0

Comunicar imediatamente ao médico para que possa ser tomada as medidas possiveis, tipo aplicação de antidoto, lavagem gástrica, etc...

2007-03-09 00:26:03 · answer #2 · answered by ? 7 · 0 0

Vou te responder o que NÃO fazer!

Não esconda o fato! Por mais que possa te prejudicar. Já vi vários casos no hospital nos quais ficou a suspeita de erro na administração. Em alguns deles, ficou provado o erro, e ninguém admitiu. Em uma ocasião, trocou um medicamento contra convulsão por um sedativo, e o paciente (uma criança), entrou em parada cardio-respiratória. A auxiliar negou "até a morte", e depois foi encontrada a ampola. Se soubessemos da causa, poderiamos ter tratado melhor.

O segredo é a prevenção. Se a prescrição está ilegivel, pergunte para o médico. Se a diluição está estranha, pergunte para o médico. Se normalmente usa-se poucos mililitros, e o médico presecreveu várias ampolas, pergunte!

2007-03-07 09:42:27 · answer #3 · answered by Marcelo S 2 · 0 0

Primeira coisa, não entrar em pânico!
Depois comunicar ao médico o erro ou descuido e ver qual medicamento pode ser usado pra reverter a reação do administrado de forma inadequada.
Já aconteceu comigo de dar remédio pro meu filho duas vezes, por engano e ele ficou todo impregnado, ficou quase que paralizado, pois dei uma dose dupla de haloperidol e neozine, liguei pro médico e ele disse que teria que esperar passar o efeito e pular a próxima dose. O ideal é prestar muita atenção e evitar o erro, pois pode ser fatal!

2007-03-07 04:31:17 · answer #4 · answered by Gislaine 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers