English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Boa tarde, eu gostaria de saber se existem casos em que uma pessoa que nunca teve qualquer sinal de mediunidade pode ser escolhida por uma entidade para ser médium. Isso está acontecendo comigo, pois o Caboclo Sete Flechas, que é o guia do meu marido, me disse que, apesar de não ter me dado escolha, fica muito feliz em ter me escolhido. Disse que as sete flechas que está me dando é para curar e proteger...eu não estou entendendo muito bem, mas eles disseram que estou sendo preparada, e acho que só pode ser nesse sentido . Aos opositores de plantão, esclareço que sou uma pessoa de coração puro e profunda solidariedade, sendo inclusive, por diversas vezes, chamada de otária, mas as entidades dizem que o caminho que escolhi tem espinhos, mas eu vou colher só flores. Eu não acho que entidades do mal escolheriam pessoas como eu, se não tivessem boas intenções, pois temo a Deus e Jesus Cristo e sempre vou adorá-los acima de tudo . Obrigada a todos .

2007-03-07 03:20:27 · 13 respostas · perguntado por léia 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Coração puro e profunda solidariedade.
hoje em dia no minimo tu é uma santa
hehe

2007-03-07 03:25:02 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

Viu, querida, como tem gente escrota que vem à sua pergunta para falar idiotices? Pois bem, o caminho da espiritualidade não é tão fácil assim, mas é muito bonito e feliz. Não tema espíritos ruins, eles não agem desta forma. A Umbanda é uma linha extraordinária e que só faz o bem, acredite. Seja feliz e Axé!!!

2007-03-07 15:30:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Não confunda, por favor, espiritismo com umbanda... você foi escolhida. A umbanda é uma religião muito profunda e pouco compreendida. Apenas te digo... antes de qualquer decisão, estude.... estude a fundo... só decida depois de compreender.

2007-03-07 13:42:22 · answer #3 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

Amiga eu sou medium a mais de 15 anos. Eu não sei muito bem os mistérios da nossa religião. A maioria das pessoas que tem mediunidade, vem de familia ex " o meu avô por materno era, então tenho 5 tios + a minha mãe, o meu irmão e eu. Já a irmã mais nova da minha mãe e a minha irmã não tem mediunidade. As veses você tem algum parente que tem algum tipo de mediunidade. Muitas veses você pode ter contato com algum guia sendo ele da luz ou do povo da terra, que te escolhem por algum motivo e te acompanha pelo resto da vida. Uma ves fui fazer um descarrego e tirei uma pomba gira, ela gostou tanto de mim, que não quis mais nada, disse apenas que ia trabalhar comigo. São muitos os mistérios. Se você esta sendo desenvolvida para trabalhar com esse dom como eu fui, não faça propaganda apenas ajude quem bata a sua porta. As pessoas geralmente tem inveja de quem tem mediunidade, e pode atrapalhar o seu desenvolvimento. Não fique interrogando esse caboclo fabuloso, apenas aceite e faça o que ele mandar. Se pro bem que mal tem? Beijos e boa sorte.

2007-03-07 11:48:18 · answer #4 · answered by "Poderosa ruiva" 4 · 1 0

vC PRECISA LER OS LIVROS DOS MÉDIUNS PSICOGRAFADOS POR CHICO XAVIER. Esse caminho, é muito ´dificil, é passivo de críticas, de racismo e até de soberba.No entanto se a perseverança em trabalhar para o bem.Sempre confiar em DEUS.
Agora para que tenha surgido só agora em sua vida, vc já deve ter vindo nesta vida para esta programação, e só agora começarás a seguir . Tens o livre arbítrio para dizer não ou sim.Depende sempre de vc.

2007-03-07 11:35:37 · answer #5 · answered by Jeje 5 · 1 0

Bom, Se a sua duvida é se uma pessoa que não é medium de berço pode ser preparada para se tornar um "cavalo" para um guia? Sim. Pode e acontece com muita gente. Nem todas as pessoas nascem com o dom da mediunidade. Contudo, havendo a necessidade de voce ser utilizada como instrumento por um orixá ou outra manifestação, é viável o seu desenvolvimento. preparar a sua cabeça para tal finalidade. Muita Paz!

2007-03-07 11:31:11 · answer #6 · answered by Entre a Sombra e a Escuridão 2 · 1 0

Estou a pouco tempo na Umbanda e não entendo muito, mas me falaram que sou uma cabocla e que tenho que desenvolver minha mediunidade. Também nunca senti nada com relação a mediunidade, mas me disseram que tenho e é forte. Já fiz as sete giras para me equilibrar, mas tenho medo de me desenvolver.
Talvez o Luz da Umbanda saiba te responder.

2007-03-07 11:30:07 · answer #7 · answered by Andrea 7 · 1 0

Falar de desenvolvimento das faculdades psíquicas ou da mediunidade é muito comum nos dias de hoje. Mas poucas pessoas se entregam a essas práticas com consciência do que fazem. Nas experiências colhidas no centro espírita, são frequentes os casos de desequilíbrios e obsessões provocadas pelo exercício indevido da mediunidade. Geralmente, são situações em que as pessoas se colocaram sob a orientação de dirigentes sem estudo, pais-de-santo, videntes ou parapsicólogos. Como não tiveram um preparo mais aprofundado sobre a questão mediúnica, acabaram por se envolver com Espíritos embusteiros, habitantes do mundo invisível, que passaram a perturbá-las com suas influências perniciosas.

Atualmente na sociedade, existe uma febre intensa pela busca do transcendente. Sufocadas pelo materialismo, as pessoas saem em busca de algo que dê sentido às suas vidas e o Espiritualismo é a via escolhida. Procuram ajuda nos centros espíritas, terreiros, nas igrejas pentecostais, nos movimentos carismáticos, nos anjos, nos extraterrenos, nas pirâmides, cristais etc. Porém, poucos estão dispostos a aprender com a verdadeira ciência do Espírito: o Espiritismo, codificado por Allan Kardec.

Normalmente se diz que a mediunidade é um outro sentido do ser humano e que no homem do Terceiro Milênio ela será tão natural quanto os sentidos físicos atuais.

Por conta disso, as pessoas acreditam que se dedicando ao desenvolvimento das faculdades mediúnicas, estão no caminho da evolução, do serviço no Bem, quando na verdade poderão estar trazendo para si mesmas graves problemas psicológicos e emocionais.

Examinando certos aspectos de O Livro dos Espíritos, tem-se uma visão um pouco diferente da definição habitual que se dá à mediunidade, esta sensibilidade comum a todos os seres animados.

Vê-se com clareza, que ela é um mecanismo que impulsiona a experiência evolutiva dos que habitam a matéria, e que pode, em certos casos, ser usada como uma ponte entre os dois planos da Vida, constituindo-se, então, na mediunidade segundo Kardec.

2007-03-07 20:19:21 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

boa tarde!!!!
meu namorado eh medium, e naum entendo mto bm sobre ese assunto!
sinceramente, não acredito mto nisso, acredito sim que espiritos existem, mas não nesse caso!!!!
acredita me Deus e segue o teu caminho!
deixa vida acontecer e verás se isso eh certo ou errado!

2007-03-07 11:33:01 · answer #9 · answered by fernandinha_RS 2 · 0 1

Vc parece ser muito impressionada.
Não tenha medo dessas crendices.
Vá pro mim, fique com a sua crença que vc tá melhor.

2007-03-07 11:27:53 · answer #10 · answered by diasvaleska 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers