Eu Creio fielmente que Joseph Smith foi o Profeta chamado por Deus, para restaurar sua Igreja aki na terra nestes ultimos Dias, Eu sei que Ele viu o Pai, e o filho naquela manha de primavera de 1820, O Senhor disse ao proprio Joseph Smith em uma revelção recebida em 1828 que o Nome de Joseph seria odiado e amado no Mundo, bem veja o restante das respsotas e veras com seus proprios olhos o cumprimento das palavras de Deus, Joseph Smith um jovem com apenas alguns dias de estudo e nao mais que isso, traduziu um Livro de 300.000 caracteres em menos de 2 meses, coisa que seria obviamente impossivel por um leigo. porem traduziu sim, pelo poder de Deus, esse livro maravilhoso, que juntamente com a Biblia formam a palavra de Deus. Joseph Smith disse que nada e nem ninguem, poderia parar o avanço e o progresso da obra de Deus, que podeiram os ceus e a terra passar e mesmo assim nada, nenhuma força do mal poderia parar essa Obra Maravilhosa, e um Assombro, que estava se iniciando entre os homens, soh para lembrar quando Joseph disse essas palavras a Igreja tinha apenas 18 membros, e hj nós podemos ver claramente que a profecia que Joseph recebeu e a fez em nome de Deus se cumpre, somos hj mais de 12 MILHOES de membros em todo o mundo.
Joseph foi um profeta e disso eu sei com todas as forças que possua que Deusm o inspirou e o escolheu para restaurar sua Igreja, que Cristo eh o cabeça de sua Igreja, e que o Livro de Mormon eh um livro Sagrado assim como a Biblia...
s1e2g33000, alem destas acima tem varias e soh ler Doutrina e Convenios, uma das mais eminentes profecias foi que Joseph Smith em nome de Deus, Eu lhe apresento uma revelação e profecia sobre a Guerra, dada através de Joseph Smith em 25 de dezembro de 1832, ela acha-se em Doutrina & Convênios Seção 87 e a desafio a dar qualquer outra explicação dela.
No versículo 1, o profeta profetizou em nome do Senhor dizendo que a começar em Carolina do Sul, uma guerra seria iniciada e eventualmente terminaria na morte e miséria de muitas almas.
Vinte e nove anos antes do início de seu cumprimento, ele disse que iria começar em Carolina do Sul, e que muitos seriam mortos. Isto, com toda a certeza, foi a Guerra Civil dos Estados Unidos da América, e o primeiro tiro foi dado em Forte Sumter, Carolina do Sul.
Os serviços militares de hoje aplicam as mesmas táticas que foram introduzidas durante essa guerra, que nós chamamos de Guerra Moderna.
Houve dois tipos de guerra desde o princípio dos tempos, as antigas e as modernas. A guerra antiga, seria impossível desenvolver uma guerra mundial, mas a guerra moderna o faz facilmente. Em prosseguimento, no versículo 2 o profeta viu essas guerras muito mais à frente. Ele viu a primeira guerra mundial; disse que a guerra seria derramada sobre todas as nações "a começar deste lugar". O versículo 3 diz que o Norte seria dividido contra o Sul, e o profeta viu de antemão que o Sul pediria assistência à Grã-Bretanha, e eles (os da Grã- Bretanha) recorreriam a outras nações afim de se defenderem contra outras nações; e que então a guerra se derramaria sobre todas elas. Isso veio a acontecer em 1914, pouco mais de cinqüenta anos depois do início da Guerra Civil Americana, e depois novamente em 1939
Quer saber mais, estude o Livro de Doutrina e Convenios, e veras o quao surpreendente e verdadeiro ele eh...
Ateh mais
Fique em Paz...
2007-03-07 02:50:53
·
answer #1
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
1⤊
4⤋
Eu creio no Senhor Jesus Cristo e nos ensinamentos que Ele passou para seus discípulos na Sagrada Escritura que é a bíblia.
Creio na biblia como a única Palavra verdadeira de Deus.
Não posso crer que depois de 1820 anos apos Cristo, algum anjo apareceria para alguém nos EUA para pregar um novo evangelho, sendo que na própria bíblia em Apocalípse cap. 22 vers. 18 a 21 diz que não podemos acrescentar ou tirar quaisquer palavras dela.
O próprio apóstolo Paulo diz que se eles mesmos (os apóstolos) ou alguem ou até um anjo pregar outro evangelho, a não ser este que já está pregado que seja anátema.
O Senhor Jesus mesmo disse que no fim dos tempos haveria falsos cristos e falsos profetas que enganariam a muitos, e isso já está se cumprindo na terra.
Creia também no Autor e Consumador da fé, e receba os Seus ensinamentos para ter a verdadeira fé que salvará sua alma das falsas doutrinas e ensinamentos.
2007-03-07 12:14:25
·
answer #2
·
answered by Vagner Otávio 6
·
2⤊
1⤋
Não creio em Joseph Smith, nem em suas doutrinas nao posso concordar, pois ha pontos chaves para mim que mesmo ouvindo as explicaçoes dos mormons sobre elas nao posso abrir mao do que penso.
- Para eles Escritura e a somatória de 3 livros, a saber: Biblia, O Livro de Mormons e Doutrinas e Convenios. Para mim, apenas a Biblia é a Sagrada Escritura. Dizem que Joseph Smith recebeu as Escrituras do anjo Moroni e as traduziu a partir do egipcio. Acontece que quando ele apresentou as tais placas de ouro com as escritas, ainda nao se conhecia a lingua egipcia. Depois quando Champolion, pesquisador frances, conseguiu de fato traduzir os hierogrifos, ficou evidente que "o profeta" tinha inventado toda esta historia...
- O Batismo Pelos Mortos. Os mormons creem que cada qual existe consientemente no "mundo dos espiritos", antes de nascer neste mundo, e tambem que vao para este lugar ao morrerem e tem vida consciente. Como creio que a salvacao depende de uma decisao pessoal, e que os mortos sao incapazes de decidir qualquer coisa(Ecl. 9:5,6), tambem nao aceito as explicacoes dadas a este respeito.
- Não aceito o sacerdócio mormon como tendo base na Biblia somente. O sacerdócio aaraônico foi dado a Israel para prefigurar a morte de Cristo como sacrificio expiatório. Paulo explica que o sacerdócio foi mudado por ocasìão da morte de Cristo. Foi mudado do sacerdocio levitico (aaraonico), na terra, para o sacerdocio de Melquisedeque, no céu (Heb. 7:11,12). E mais, quando Jesus expirou, cumpriu-se o propósito do sacerdócio aaraonico (levitico), portanto terminou junto à cruz. Morrera o Cordeiro de Deus, e nao precisamos oferecer sacrificios que apontem par Ele. E ainda, sem o oferecimento de sacrificios nao ha sacerdocio de especie alguma. (Veja o que diz a Biblia: "Porque todo sumo sacerdote é constituido para OFERECER DONS E SACRIFICIOS; pelo que era necessário que este tambem tivesse alguma coisa a oferecer". Heb. 8:3).
- Outras coisas que discordo:
1) considerar a raca negra como inferior e que "a salvacao nao e levada para eles de modo afirmativo..." (livro Mormon Doctrine, p. 477, escrito por John S. Stewart e outros do conselho dos 70).
2) considerar que Jose Smith e porteiro do ceu e ninguem entrará ali seu sua aprovacao.
3) Que existe pecado tao graves que o sangue de Cristo nao pode perdoar, nestes casos deve o pecador suplicar que um ou mais companheiros corte-lhe o pescoço e deixe q seu sangue seja embebido pela terra. Este tema esta tao difundido no Journal of Discourses, que leva-nos a crer que hajam casos onde se ministrou este "principio do evangelho".....
4) Negam que Jesus foi gerado milagrosamente pelo Espirito Santo. Brigham Young, sucessor de Smith como "Profeta, Vidente e Revelador", pregava o seguinte: "Ora, lembrai-vos, daqui por diante, e para sempre, de que Jesus Cristo nao foi gerado pelo Espirito Santo". (Journal df Discourses, vol. 1 p. 51).
Bem, creio que ja da para se ter uma ideia do que acho das pessoas e das doutrinas mormons. Creio que sao pessoas sinceras, mas fora dos principios da Biblia somente e quando sao amorosamente confrontadas com estas e outras doutrinas, terminam por aceitar a revelacao de Jesus Cristo na Biblia somente.
2007-03-07 11:33:00
·
answer #3
·
answered by jovem10 5
·
2⤊
1⤋
Não.
Joseph Smith, fundador dos mórmons, baseando-se na ordem divina de Gênese 1,22 e 35,11 ("crescei e multiplicai-vos"), aprovou a poligamia.
O mormonismo:
Ensina que existem vários deuses, e que os homens podem virar deuses ou deusas no reino celestial (History of the Church 6 p. 306; Teachings of Spencer W. Kimball, pp. 28, 51-53).
Ensina que Deus-Pai era um homem como nós que virou um deus e ainda possui um corpo físico de carne e osso. O próprio Deus já foi o que somos, e é um homem exaltado, coroado no alto dos céus! (Teachings of the Prophet Joseph Smith, copiado por Joseph Fielding Smith, pp. 345-47).
Diz que Jesus é nosso irmão mais velho que evoluiu a deus, depois de ser criado pelo pai e mãe celestiais, e concebido fisicamente pelo pai celestial e a mãe terrena (The Restoration of Major Doctrines Through Joseph Smith. in The Ensign, Jan 1989, pp. 28-29. Dizem que Jesus e Lúcifer são irmãos - Mormon Doctrine, pp. 192, 546-47, 589-90).
O Espírito Santo é um espírito em forma de homem e somente a sua influência é onipresente (Doctrines of Salvation I. pp. 38, 49-50 por Joseph Fielding Smith).
O Pai, Filho e Espírito Santo são deuses diferentes (Teachings of the Prophet Joseph Smith, p. 370).
A Bíblia é corrupta, perdendo muitas partes "claras e valiosas" e não contém a plenitude do Evangelho (Doctrines of Salvation III. pp. 190, 191).
Informação do Museu Nacional de História Natural, instituição mórmon: Os índios americanos eram fisicamente mongolóides, portanto devem sua origem à Ásia oriental (cf. J. B. Billard, editor, The World of the American Indian, Washington, DC, National Geographic Society, 1974, 1979. Cf esp. o capitulo Across an Arctic Bridge por J. D. Jennings).
Autor: William Most
Tradução: Rondinelly Ribeiro
2007-03-07 11:23:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Não eu acredito em Deus
se ele era um profeta eu não conheço nem uma profecia dita por ele que se cumpriu outra coisa deve ser esclarecida que profetiza tem um dom de profetizar não é ele mesmo que fala e sim Deus usando a sua boca portanto que tem qualquer tipo de dom não tem poder algum sem a permissão de Deus se profetisa é com ordem de Deus mais devemos tomar muito cuidado porque existem milhares de falso profetas e Joseph pode ser um.
2007-03-07 10:53:30
·
answer #5
·
answered by s1e2g33000 3
·
2⤊
1⤋
Não
2007-03-07 10:44:40
·
answer #6
·
answered by ? 2
·
2⤊
1⤋
me perdoem os que acreditam,mas eu não,abraços Rê
2007-03-07 10:41:33
·
answer #7
·
answered by Re 5
·
2⤊
1⤋
Não. Os mórmons dizem que um anjo apareceu a este homem e lhe deu um novo evangelho e lhe falou um monte de coisas que são as doutrinas mórmons.
Com certeza aquele anjo não era da parte do Senhor!
A palavra ainda diz que se alguem pregar outro evangelho que não este (o verdadeiro! Quem disse foi o apóstolo Paulo) seja anátema (maldição)!
2007-03-07 12:29:13
·
answer #8
·
answered by Tiago 6
·
1⤊
1⤋
Não acredito nele, mas o acho um personagem extremamente interessante da história cultural americana.
2007-03-07 12:16:48
·
answer #9
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Que profeta é esse.... num conheço!
2007-03-07 11:37:44
·
answer #10
·
answered by Fabio 3
·
0⤊
0⤋
Era um norte-americano doente mental, que no momento de seu delírio máximo, escreveu o "Livro dos Mórmons", sem nenhuma credibilidade nos meios cristãos. Mas não condeno ninguém pois cada um crê naquilo que lhe pareça melhor.
2007-03-07 10:52:51
·
answer #11
·
answered by Origem9Ω 6
·
2⤊
2⤋