English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Marcos 13:32

P1: Se o Pai e o Filho são coiguais, como poderia o Filho não estar a par das coisas que o Pai sabe?

P2: Deus é oniciente. Então porque o Filho não sabe coisas que o Pai sabe, sendo que todos eles são um só Deus ?

P3: ‘Jesus teve duas naturezas’.‘Ele está falando ali como homem.’ Mas, mesmo que fosse assim, que dizer do “Espírito Santo”? Se é a terceira pessoa da Trindade, por que é que este não sabe?

Lucas 10:22

P: Se o “Espírto Santo” constitui uma parte consciente da “Divindade”, e é coigual em relação ao Pai e ao Filho, por que ele não conhece?

1 Coríntios 2:16

P: Como é possível ter “a mente de Cristo” e ainda assim não conhecer “a mente do Senhor”, se o Pai e o Filho são coiguais?

Mateus 27:46, João 20:17 e Apocalipse 3:2, 12

P1: Se Jesus é Deus, porque ele chama o Pai de ‘meu Deus’ ?

P2: Porque o Pai nunca chama o Filho ou o Espírito Santo de ‘meu Deus’ ?

Filipenses 2:5-11

P: Se Jesus é Deus, porque João falou que Jesus não era ?

2007-03-07 01:29:12 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Está totalmente certo. Eu li as respostas e já sabia que iria encontrar Jo 10:30. Uma resposta simples, para os que crêem que este texto explica a Trindade, inventada pelo homem no "Credo de Nicéia", é dada no mesmo evangelho de João.
João 17:20-21: “Faço solicitação, não somente a respeito destes, mas também a respeito daqueles que depositam fé em mim por intermédio da palavra deles; a fim de que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que me enviaste".
Vejamos, se encararmos como literal a declaração de Jesus que diz "eu e o Pai somos um" (Jo10:30) Deus não seria uma Trindade e sim uma "Polieidade", pois na oração feita por ele, encontrada em Jo 17:20-21 ele pede para que "todos sejam um" da mesma maneira que ele e o Pai. Prestem atenção: ele não somente faz essa petição como explica o que quis dizer em Jo 10:30. Ele continua: "assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que me enviaste". Percebaram? Jesus, ao afirmar ser um juntamente com o Pai ele quis dizer que eles estavam unidos, com um só pensamento (veja: Éf 4:4; 11-12).
Outra prova? Será que quando casamos nos fundimos com o(a) nosso(a) cônjuge? Pois Gê 2:24, diz que o homem e a sua esposa seriam "uma só carne" ao se casarem.
Uma última observação: Jesus nunca disse que era igual ao Pai. Foram os judeus incrédulos que lhe atribuíram esta qualidade. veja que a prórpia Bíblia afirma que Jesus se negou a fazer esta usurpação (tomar algo, ou um cargo, que não lhe é devido, tomar posse por uso da força, segundo o dicionário Aurélio) (Fil 2:5-6). Leiam esta passagem, é bem clara que embora Jesus existisse na mesma forma (a espiritual) que Deus, ele não ousou usurpar, roubar, a posição elevada d e seu pai Jeová.
*Quanto ao Credo de Nicéia, Jesus advertiu-nos, lembrando as palavras de Jeová por intermédio de Isaías: "É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens." (Mar 7:7)
Abraço!

2007-03-07 03:07:19 · answer #1 · answered by Joel (trad.: Jeová é Deus) 2 · 0 1

Como milhares de anos antes que o “pai”, o “filho” e o “espírito santo” fossem conhecidos.

Os egípcios já teriam uma “trindade”, pois eles adoravam Osíris, Ísis e Horus.

A mitologica "Santíssima trindade" (que ainda é objeto de apreço e adoração por parte dos fiéis), e onde se alega que o pai, o filho e o espírito santo seriam uma única pessoa...

Não passaria de mais uma cópia dos rituais antigos.

2007-03-07 10:38:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

Não estou entendendo. Você mesmo está perguntando e respondendo?

2007-03-07 10:08:55 · answer #3 · answered by Sophia 1 · 1 0

Jesus é...

... igual...

(Jo 10:30) Eu e o Pai somos um.

... ou inferior ao seu Pai?

(Jo 14:28) Porque eu vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

2007-03-07 09:50:51 · answer #4 · answered by Xan 7 · 1 1

E se Eu lhe disser que nas entrelinhas da Bíblia há muito mais ensinamento, tipo a letra mata mas o espírito dá a vida?

2007-03-07 09:40:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

Vou tentar explicar, mas alguns, até mesmo evangélicos, vão tentar me crucificar. Existe hierarquia na Trindade. Jesus é filho de Deus, sim, antes do princípio do mundo, mas é subordinado a ele, e deixou isso bem claro (João 14:28). Quem toma as decisões a respeito do futuro do homem sobre a terra é Deus Pai. Vejamos:

O Evangelho de João diz: "No princípio era o Verbo (Jesus), e o Verbo (Jesus) estava COM Deus, e o Verbo (Jesus) era Deus. Ele estava na o principio COM Deus e tudo foi feito por ele e sem ele nada do que foi feito se fez". "E ele se fez carne e habitou entre nós"

Em Gênesis , no momento da criação do homem diz: "Façamos o homem, conforme a nossa semelhança".

Ainda en Gênesis, após a queda do homem: "Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado."

Ainda em Gênesis, quando Deus desce para confundir a língua dos homens por causa da soberba de terem construído a Torre de Babel: "Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro."

Em João 14:28: "Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu."

Em Mateus 14:28: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai."

Isso demonstra que Jesus, Deus, e o Espírito Santo são seres distintos. Quando ele diz: "E eu o Pai somos um", quer dizer que eles tem o mesmo pensamento, eles se completam. Quando diz que o homem se unirá à sua mulher e os dois se tornarão um só carne, não está falando dos filhos que vão nascer, até porque alguns são ou ficam estéreis. Quer dizer que os dois serão um só pensamento, um só coração, e o desejo de um será o desejo dos dois.

2007-03-07 10:06:23 · answer #6 · answered by Pensatore 7 · 0 1

olha o que Jesus disse:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguem VEM ao pai senão por mim

ele teria que falar:
ninguem VAI ao pai senão por mim.....

olha o que diz Genesis:
e disse Deus (1):
FAÇAMOS o homem a nossa imagem e semelhança

DEVERIA SER:
VOU FAZER O HOMEM A MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA

olha o que João diz atraves de Jesus:
NO PRINCIPIO ERA O VERBO (1:PAI) E O VERBO ESTAVA COM DEUS (2:FILHO) E O VERBO ERA DEUS (3:E.SANTO)

DEVERIA SER ENTÃO:
NO PRINCIPIO É O VERBO, OUTRO VERBO FOI CRIADO, E O 3º É UM ESPIRITO QUE SE MOVE SOBRE A TERRA (COMO DIZ OS TJS)

são 3 coisas que posso citar.... tem mais porem estou atrasado
(vou almoçar)

2007-03-07 09:46:39 · answer #7 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 2

■ A verdade a respeito do Pai, do Filho e do espírito santo

AS PESSOAS que acreditam no ensino da Trindade dizem que Deus consiste em três pessoas — o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Alega-se que essas três pessoas são iguais, todo-poderosas e não tiveram princípio. Portanto, de acordo com a doutrina da Trindade, o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus, mas, mesmo assim, há um só Deus.

Muitos que acreditam na Trindade admitem que não sabem explicar esse ensino. Ainda assim, talvez achem que se trata de um ensino bíblico. Vale notar que a palavra “Trindade” não aparece na Bíblia. Mas será que a Bíblia contém a idéia de uma Trindade? Para responder a essa pergunta, vejamos um texto que os defensores dessa doutrina citam com freqüência.

“O VERBO ERA DEUS”

João 1:1 diz: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (Versão Almeida) Mais adiante no mesmo capítulo, o apóstolo João mostra claramente que “o Verbo [a Palavra]” é Jesus. (João 1:14) No entanto, visto que o Verbo é chamado de Deus, alguns concluem que o Filho e o Pai têm de ser parte do mesmo Deus.

Tenha em mente que essa parte da Bíblia foi escrita originalmente em grego. Mais tarde, tradutores verteram o texto grego para outros idiomas. Muitos tradutores da Bíblia, porém, não usaram a frase “o Verbo era Deus”. Por que não? Com base no seu conhecimento do grego bíblico, esses tradutores concluíram que a frase “o Verbo era Deus” devia ser traduzida de modo diferente. Como? Veja alguns exemplos: “O Logos [ou o Verbo] era divino.” (A New Translation of the Bible) “O Verbo era deus.” (The New Testament in an Improved Version) “O Verbo estava com Deus e era da mesma natureza que ele.” (The Translator’s New Testament) De acordo com essas traduções, o Verbo não é o próprio Deus. Em vez disso, devido à sua elevada posição entre as criaturas de Jeová, o Verbo (ou a Palavra) é chamado de “deus”. O termo “deus” aqui significa “poderoso”.

OBTENHA MAIS FATOS

A maioria das pessoas não conhece o grego bíblico. Como, então, você pode saber o que o apóstolo João realmente queria dizer? Pense neste exemplo: um professor explica um assunto aos seus alunos. No final, os alunos entendem a explicação de maneiras diferentes. Como podem resolver o assunto? Talvez pedindo mais informações ao professor. Sem dúvida, aprender fatos adicionais os ajudará a entender melhor o assunto. De modo similar, para entender o sentido de João 1:1, você pode encontrar no Evangelho de João mais informações sobre a posição de Jesus. Aprender fatos adicionais sobre esse assunto o ajudará a chegar à conclusão certa.

Por exemplo, veja o que João escreveu no capítulo 1, versículo 18: “Nenhum homem jamais viu a Deus [o Todo-Poderoso].” No entanto, humanos viram Jesus, o Filho, pois João diz: “O Verbo [Jesus] se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória.” (João 1:14, Al) Como, então, o Filho poderia ser parte do Deus Todo-Poderoso? João disse também que o Verbo estava “com Deus”. Mas como pode uma pessoa estar com alguém e, ao mesmo tempo, ser essa pessoa? Além do mais, conforme registrado em João 17:3, Jesus faz uma clara distinção entre ele e seu Pai celestial. Ele chama seu Pai de “único Deus verdadeiro”. E, quase no fim de seu Evangelho, João resume o assunto dizendo: “Estes foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.” (João 20:31) Note que Jesus não é chamado de Deus, mas sim de Filho de Deus. Essas informações adicionais, fornecidas no Evangelho de João, mostram como João 1:1 deve ser entendido. Jesus, a Palavra, é “deus” no sentido de que ele tem uma alta posição, mas não é o mesmo que o Deus Todo-Poderoso.

CONFIRME OS FATOS

Pense de novo no exemplo do professor e dos alunos. Digamos que alguns alunos ainda tenham dúvidas, mesmo depois da explicação adicional do professor. O que poderiam fazer? Poderiam recorrer a outro professor em busca de mais informações sobre o mesmo assunto. Se o segundo professor confirmasse a explicação do primeiro, as dúvidas da maioria dos alunos talvez fossem sanadas. Da mesma forma, se você não tiver certeza sobre o que o escritor bíblico João realmente queria dizer a respeito da relação entre Jesus e o Deus Todo-Poderoso, poderá recorrer a outro escritor bíblico em busca de mais informações. Veja o que foi escrito por Mateus, por exemplo. A respeito do fim do atual sistema mundial, ele citou as palavras de Jesus: “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” (Mateus 24:36) De que modo essas palavras confirmam que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso?

Jesus disse que o Pai sabia mais do que o Filho. Se Jesus fosse parte do Deus Todo-Poderoso, no entanto, ele conheceria os mesmos fatos que o Pai. Portanto, o Filho e o Pai não podem ser iguais. Ainda assim, alguns dirão: ‘Jesus tinha duas naturezas. Aqui ele falava como humano.’ Mas, mesmo que isso fosse assim, que dizer do espírito santo? Se o espírito santo e o Pai são parte do mesmo Deus, por que Jesus não disse que o espírito santo sabia o que o Pai sabia?

Ao continuar seu estudo da Bíblia, você conhecerá muito mais textos bíblicos que se aplicam a esse assunto. Eles confirmam a verdade a respeito do Pai, do Filho e do espírito santo. — Salmo 90:2; Atos 7:55; Colossenses 1:15.

2007-03-07 09:43:42 · answer #8 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 1 3

As tuas bases são suficientes. A trindade é ensino demoníaco. Se prepara pois os crentes aqui, qdo se vêem apertados, partem para agressão e falta de respeito, típicos destes evangélicos e católicos que não possuem a verdade. Abraço

2007-03-07 09:40:15 · answer #9 · answered by Filipe 4 · 2 6

fedest.com, questions and answers