English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se eu fizer uma transfusão de sangue, o sangue do meu doador vai se misturar no meu... Se for feito um teste de paternidade eu posso ser considerada filha do pai de quem me doou sangue? Vou ter o DNA dele nas minhas veias???

2007-03-06 13:54:01 · 3 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Outras - Saúde e Beleza

3 respostas

o sangue no nosso corpo esta sempre sendo renovado, estamos sempre produzindo mais.
por isto, em relação a qantidade de sangue que voce recebe em relação a que tem não é tao grande. e apos um tempo nem vai mais aparecer nos testes.

mas em caso de receber muito sangue, talvez nas primeiras horas pode ocorrer um diferencial no exame de sangue.

mas ai eh soh fazer um exame de dna usando um tecido do corpo

2007-03-06 14:46:51 · answer #1 · answered by cacau 4 · 0 0

EM QUAIS SITUAÇÕES DEVE-SE TOMAR PRECAUÇÕES EXTRAS ANTES OU APÓS A REALIZAÇÃO DO TESTE EM DNA?

Casos de transfusão sangüínea nos últimos 90 dias antes da coleta de sangue ou transplante de medula óssea, merecem uma precaução especial. Ambas as situações devem ser sempre questionadas nas declarações padronizadas que devem ser fornecidas pelo laboratório que fará a coleta, devendo ser preenchidas pelas partes neste ato. Porém, caso haja omissão nesta informação, o exame de DNA detectará a presença do componente genético de dois indivíduos em uma única amostra (doador e receptor) indicando que o teste deve ser repetido com nova coleta. Quando alguma parte suspeitar que alguma destas duas situações possa estar ocorrendo, basta solicitar que na coleta, além do sangue, seja também coletado amostra da mucosa oral (saliva), ou raízes de cabelos, que contêm o DNA "original" da pessoa. Como última alternativa, caso esta suspeita seja posterior a coleta, basta solicitar uma contra-prova com este tipo de material.

Consute mais em http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=538

um abraço!

2007-03-10 07:35:11 · answer #2 · answered by Gregorio 7 · 0 0

O fator sangüinio é de compatibilidade.O DNA neste caso não.
O sangue vai ser um meio de transporte, mas seu DNA não poderá ser alterado por isso.Entretanto, seu DNA pode alterar o sangue.Considerando os casos de rejeição.Não é porquê o tipo sangüinio é igual que o fator genético seja o mesmo.Por concepção do valor a vida o doador por contribuir pode ser considerado pai, irmão o que quiser.Porque foi muito especial na hora que se precisa.

2007-03-06 19:11:53 · answer #3 · answered by Primata 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers