English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejamos a Biblia é um livro religioso e não cientifico ,a ciencia que classifica os seres vivos se chama Taxonomia (do Grego verbo τασσεῖν ou tassein = "para classificar" e νόμος ou nomos = lei, ciência, administrar, cf "economia"), foi uma vez, a ciência de classificar organismos vivos (alpha taxonomy), mas mais tarde a palavra foi aplicada em um sentido mais abragente, podendo aplicar-se a uma das duas, classificação de coisas ou aos princípios subjacentes da classificação. Quase tudo - objetos animados, inanimados, lugares e eventos - pode ser classificado de acordo com algum esquema taxonômico.

Como um judeu poderia saber a classificação de um morcego se a Taxonomia não havia sido inventada?

Não caberia ai apenas uma revisão na tradução biblica?Ou um homem simples de milhares de anos atras teria que ter mestrado em Biologia? ou mais precisamente em Taxonomia.

2007-03-06 09:02:34 · 4 respostas · perguntado por ezstyle66 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Em sua simplicidade não seria correto ja que voa é ave,ou alguem nunca viu alguma pessoa menos exclarecida chamando baleia e golfinhos de peixe.

E ai?

2007-03-06 09:03:10 · update #1

Não estou pedindo definição de taxonomia e sim perguntando como classificar um animal se a classificação não existe,Ok?

2007-03-06 12:37:49 · update #2

4 respostas

A Taxonomia é a ciência que lida com a descrição, identificação e classificação dos organismos, individualmente ou em grupo, quer englobando todos os grupos, quer se especializando em algum deles, como ocorre no caso da fitotaxonomia, que classifica os vegetais e da zootaxonomia, que trata das espécies animais.
A zootaxonomia classifica o morcego como uma das espécie dos mamíferos da ordem dos quirópteros, noturnos, com asas formadas por um patágio, que é sustentado pelos dedos da mão e ligado ao tronco, às pernas traseiras e à cauda; andirá, guandira, orelhudo e São os únicos mamíferos realmente voadores.
A palavra de Deus classifica o morcego como uma espécie das aves. Levítico, 11: 13, ...Das aves estas abominareis: não se comerão... 19, a cegonha, a garça segundo sua espécie , a poupa e o MORCEGO.

2007-03-06 11:05:54 · answer #1 · answered by ? 6 · 2 1

o nome correto da relacionada ciência e taxinomia e não taxonomia; a taxinomia é na verdade um dos ramos da nossa famosa biologia; segundo o pai dos burros a AURÉLIO, apenas para sua reflexão na terra santa há cerca de 20 espécies de morcegos, e o escritor bíblico que citou os morcegos não era leigo meu caro pois havia sido criado no egito como filho da filho do faraó e instruído em toda ciência do Egito; não sou nenhum egiptólogo mas com certeza tinha alguém la que sabia a diferença entre um morcego e uma ave. Moisés também cita gafanhotos segundo a sua espécie

2007-03-13 14:38:21 · answer #2 · answered by CELSO F 3 · 0 1

Morcego é com o IMA (Se vc estiver em MG), Bíblia vc encontra na igreja e sobre taxonomia pergunte ao Mattar. Valeu e até!!!!!!!!!

2007-03-13 06:53:33 · answer #3 · answered by pepy2legal 2 · 0 1

Não entendi nada dos detalhes, mas vamos lá. A taxonomia atual - que se não me engano foi bolada pelo Lineu, é UM e apenas um sistema de classificação - e o universalmente aceito pelos cientistas. Aliás, Aristóteles, no tempo do caixa-prego, esboçou uma classificação botânica com mais de 400 espécies, você sabe. Mas você ou qualquer um pode classificar os animais de um conjunto universal ou particular conforme o seu grau de interesse, nível de conhecimento e o tipo de espécies conhecidas.
Uma classificação fora de moda, por exemplo, mas que estava nos livros de escola (no tempo em que na escola se estudava), era a classificação em "úteis" (boi, porco, carneiro) e "nocivos" (leão, cobra, mosca). Era uma classificação muito bem aceita, embora eu não soubesse onde encaixar a capivara, por exemplo, ou a pomba-r o l a. (R-o-l-a é censurado no Y!R! Que coisa!)
Veja você que a taxonomia existe independente do conhecimento científico, e tem, no mais das vezes, um sentido prático. A taxonomia bíblica tem por enfoque a definição de animais "puros" e "impuros", conforme a propriedade para consumo - e que teve, aliás, fortíssima influência egípcia.
Não sei se respondi - acho até que não, mas espero ter contribuído para a sua reflexão.

2007-03-06 09:26:31 · answer #4 · answered by chefeclin 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers