English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-06 07:42:26 · 8 respostas · perguntado por *** Cris :-) 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Outubro. Mais ou menos no meado do mês. Uma lógica simples. A páscoa se comemora o sacrifício e ressurreição de Cristo, assim se ele morreu aos 33 anos e meio e se ocorreu no mês judaico ao qual se refere dezembro, então porque comemora-se a páscoa no mês de abril? Lógica, ele tinha 33 anos e meio, para morrer em Dezembro teria que nascer seis meses antes, em junho. Mas se temos certeza da data da ressurreição, que corresponde ao mmês de nisã ou em nosso calendário abril, assim o mês correto do seu nascimento teria de ser outubro. Entendeu? Abraço

2007-03-06 08:04:31 · answer #1 · answered by Filipe 4 · 0 0

veja só Jesus morreu com 36 anos e seis meses, se ele morreu mais omendo em Abril onde se comemora a semana santa, conte mais seis meses para a frente vai dar em Outubro, foi por ai data certa não tem.
Quando Jesus nasceu em Belém, “havia também no mesmo país pastores vivendo ao ar livre e mantendo de noite vigílias sobre os seus rebanhos”. (Lucas 2:8-11) Mas naquela região da Palestina a temperatura à noite atinge em média 7°C em dezembro. Há chuvas gélidas em alguns dias. Aqueles pastores não teriam ficado em campo aberto com seus rebanhos, de noite. Seu costume era trazê-los para abrigos cercados.

Também, os pais de Jesus tinham ido a Belém porque César Augusto tinha ordenado um registro em todo o império, “e todos viajaram . . . cada um [para] sua própria cidade”. (Lucas 2:1, 3) Teria o governante romano escolhido um mês frio e chuvoso para exigir que seus súditos muitas vezes rebeldes fizessem viagens longas e penosas? Dificilmente!

Então, quando foi que Jesus nasceu? Existe forte evidência de que a data foi o início de outubro. O profeta Daniel tinha predito que o Messias (Cristo) apareceria no início duma “semana” de sete anos, e seria “decepado [na morte]” no meio dela, ou depois de 3,5 anos, quando padeceria uma morte sacrificial. (Daniel 9:24-27) Jesus tinha “cerca de trinta anos” quando começou seu ministério como o Cristo. Assim, ele tinha cerca de 33 anos e meio quando morreu, por volta do início de abril, ou no dia da Páscoa. (Lucas 3:21-23; Mateus 26:2) Ele completaria 34 anos cerca de seis meses depois, em outubro. Evidentemente, ele não nasceu em dezembro

2007-03-06 10:29:24 · answer #2 · answered by Felipe 4 · 1 0

A data popular de 25 de dezembro como o dia do nascimento de Jesus, não tem nenhuma base nas Escrituras. Conforme mostram muitas obras de referência, essa data deriva dum feriado pagão. O erudito jesuíta Urbanus Holzmeister escreveu a respeito da origem da celebração do dia de 25 de dezembro:
Talvez a evidência mais óbvia de que a data 25 de dezembro não é correta seja o fato bíblico de que havia pastores no campo, cuidando de seus rebanhos, na noite em que Jesus nasceu. (Lu 2:8, 12) Já no mês outonal de bul (outubro-novembro), começava a estação chuvosa (De 11:14), e os rebanhos eram trazidos para abrigos protegidos à noite. O mês seguinte, quisleu (o nono mês do calendário judaico, novembro-dezembro), era um mês frio e chuvoso (Je 36:22; Esd 10:9, 13), e tebete (dezembro-janeiro) tinha as temperaturas mais baixas do ano, com ocasional neve nos altiplanos. A presença dos pastores nos campos, à noite, por conseguinte, harmoniza-se com a evidência que aponta para o mês etanim no início do outono como o tempo do nascimento de Jesus
A Palavra de Deus nos informa com precisão a data em que Jesus morreu, mas dá poucos indícios sobre quando ele nasceu. Isso nos lembra as palavras do Rei Salomão: “Um nome é melhor do que bom óleo, e o dia da morte é melhor do que o dia em que se nasce.” (Eclesiastes 7:1) Portanto, não é de admirar que a Bíblia forneça muitos detalhes a respeito do ministério e da morte de Jesus, mas poucos a respeito da data de seu nascimento.

2007-03-06 08:22:18 · answer #3 · answered by Herman 6 · 1 0

Acabei de escrever um livro que já está registrado, e um dos assuntos é sobre a referência do nosso calendário.
Jesus Cristo nasceu no dia 06 de abril do ano 10 de nosso calendário.
O cálculo pode ser feito baseado na órbita do cometa Halley, que permite uma aproximação da Terra de Setenta e Seis em Setenta e Seis anos. Assim a passagem do segundo para o terceiro milênio só acontecerá em 2010.
Acredito ter sido este cometa a estrela que guiou os reis magos até a manjedoura.
O mês de dezembro, é o mês no qual começa o inverno na região onde Jesus Cristo nasceu, sendo portanto improvável que os romanos forçassem tão grande movimento de pessoas nessa época, sendo mais provável que isso tenha acontecido no outono, no mês de Abril.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias celebra a restauração do sacerdócio nessa data, em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo.

2007-03-06 08:07:36 · answer #4 · answered by wanderleyfreitas 5 · 2 1

Jesus nasceu entre os anos de 4 e 6 antes de Cristo. Não se sabe exatamente qual a data porque o calendário romano somente passou a ser baseado no nascimento de Jesus quando o Papa Hormisdas determinou que um sábio chamado Dionísio, o Exíguo, calculasse qual foi o ano do cascimento de Jesus. Dionísio calculou que Jesus teria nascido no ano 753 da fundação de Roma, quando deveria ter encontrato resultado entre 747 e 749. Portanto, o ano em que eles estavam deveria ter sido rotulado de 529 a 531 d.C., mas ficou marcado como 525 d.C. e assim ficou, e os anos posteriores tiveram essa diferença de 4 a 6 anos até hoje, de forma que Jesus nasceu de 4 a 6 a.C..
Em tempo, vale lembrar que não existe o ano 0. Depois do ano 1 a.C. vem o ano 1 d.C., sem passar por nenhum ano 0...

2007-03-06 16:06:29 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus não nasceu em dezembro

Se não bastasse o natal cristão ser apenas uma forma ardilosa de fazer com que o povo esquecesse a milenar festa que antecipava as comemorações destinadas ao deus Janus.
E de se festejar o nascimento do suposto salvador hebraico.

Em 525 d.C., para abafar a milenar e mais antiga festa da humanidade, ou seja, a conhecida “Festa do solstício do Inverno”, onde todos os anos, desde os primórdios, os pagãos celebravam a festa do Mitra menino, na última semana do calendário ocidental.
Foi inventado que Jesus nasceu em 25 de dezembro...

Todavia a versão de que Jesus nasceu em dezembro, ou seja, no mês mais frio do rigoroso inverno palestino, foi detonada pelo fato de que o recém-nascido Jesus e todos os que o visitaram, a fim de lhe dar as boas vindas; são descritos com as roupas típicas de um lugar quente e não de alguma paisagem super gelada.

O natal católico foi criado com o objetivo específico de se apropriar das festas pagãs que ocorriam entre 17 e 25 de dezembro, onde se comemorava o Festival pagão do Solis Invictus (Sol Invencível).
E teve a intenção de abafar e superar a importância de uma milenar festa pagã, e não de precisar cronologicamente a data do suposto nascimento de Jesus.

Já que a Igreja queria apagava da memória do povo, a lembrança do deus Mitra; no Século VI, o ano 753 da fundação de Roma (que seria o ano 3.761 do calendário judaico), foi transformado no ano 1 do Século I, pelo papa João I, que incumbiu o monge Dionysius Exiguus (500- 545), também chamado de “Dionísio o pequeno” e os “Computistas” de adaptar a contagem do tempo, aos dogmas da Igreja, a fim de fazer com que o mítico ano do nascimento de Jesus fosse oficializado, como sendo o ano 01, do Calendário atual.

O zero da discórdia

Eu lembro que o zero foi inventado séculos depois de Jesus, (pelos hindus).
E além da natureza ter horror ao nada...
Para os antigos romanos não fazia sentido que num mundo tão bem organizado como o nosso, pudesse existir o zero.
Além disso, os romanos antigos achavam que o nada estaria relacionado com o diabo.
E pensavam que o zero seriar um fator de desordem.
Em razão dos algarismos romanos não possuírem um elemento que represente o zero.
Os Computistas pularam do ano 01 a.C. direto para o ano 01 d.C.

Também não se começou a contar o “novo tempo” a partir do dia de nascimento do menino Jesus, mas sim, após sua circuncisão, que só teria ocorrido cerca de oito dias depois do seu nascimento.

Se não bastasse tudo o que já foi desmentido sobre o natal cristão, foi o papa João l, preocupado em subordinar a sociedade aos interesses da Igreja, (dominado pelo desejo de lucro),
e com a intenção de fazer com que a milenar e pagã “Festa do solstício” se transformasse numa colossal festa religiosa da Igreja cristã, quem no ano de 525, teria fabricado o “natal católico”, ao decretar que, “Jesus nasceu no dia 25 de dezembro”.

Para que não ajam dúvidas sobre a falsificação do natal católico, lembramos que o costume antigo não era o de celebrar o nascimento dos judeus importantes, mas sim o de celebrar a morte dos mesmos.
Ou seja, a suposta passagem do individuo para a vida eterna. Pois os Judeus tendo uma vida curta, sofrida, sem confortos e sem sentido, não haveria por que festejar a chegada de mais um sofredor ao “vale de lágrimas”.

2007-03-06 12:48:54 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A data mais provável foi na Páscoa, pois nessa época era feito o senso em Jerusalém, e por este motivo, quando Jesus nasceu , seus pais estavam viajado de Nazaré para Jerusalém.

2007-03-06 08:11:57 · answer #7 · answered by cατiτα 7 · 0 0

Deve ser 31/12 - 01/01, pois nosso calendário é cristão e o ano muda entre esses dois dias. Se essa não é a resposta correta é pelo menos a mais lógica. :)

2007-03-06 07:47:28 · answer #8 · answered by Paulo C 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers