English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho uma conta que recebo a pensaõ alimentici dos meus filhos, em fevereiro o banco depositou o valos em dobro, pense que fosse férias, 13º alguma coisa assim do salario do meus ex marido e saquei o dinheiro. Recebi uma carta de cobrança e os jusros estão altissimos. Tenho que pagar alto assim por um erro deles? Eles podem desviar o dinheiro dos alimentos dos meus filhos? e mesmo assim o valor dos alimentos não paga a divida por causa dos juros altos em 20 dias. Não tenho condiçoes de pagar e não sei o que fazer. peço ajuda ocm esclarecimentos.

2007-03-06 06:31:00 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Negócios e Finanças Outras - Negócios e Finanças

6 respostas

Sem sombra de dúvida você tem direito...

DIREITO DE DEVOLVER O DINHEIRO...

Quanto à juros cobrados é bom ver no Procon se isso é legal, se não for vá ao Juizado Especial Civel...

2007-03-06 06:52:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

..................

2007-03-08 20:30:45 · answer #2 · answered by juniorafj1980 4 · 0 0

Estranho vc. achar que tem direito a férias recebidas pelo seu ex-marido, afinal, quem trabalhou foi ele e vc. é quem recebe férias? Sua justificativa para gastar um dinheiro que não era seu, está muito tacanha.Muito provavelmente pobre do funcionário que comandou o crédito em duplicata na sua conta já pagou ao banco e se já não foi, corre o risco de ser demitido. Você pode ser processada por apropriação indébita.O banco não perde nunca. Se você quer, realmente,acertar as coisas, procure o gerente do banco, exponha sua situação de não poder pagar e peça um acordo, geralmente, o banco aceita.

2007-03-06 06:51:21 · answer #3 · answered by Josias C 4 · 0 0

O erro foi do banco e você deve procurar o juizado de pequenas causas. é lógico que você deveria ter confirmado antes que dinheiro era aquele só que, sendo período de férias vc pode alegar impossibilidade de verificar com seu ex os valores até porque, é do banco a responsabilidade pelo erro. Lembre-se que agora os bancos também são regidos pelo Código de defesa do Consumidor. Solução: guarde o documento de cobrança que recebeu e não forneça cópia ao banco nem o entrgue para ninguém a não ser judicialmente ou a o procon. Procure o banco e comunique que entrará com queixa no Procon. dirija-se ao procon e denuncie o caso. Você não agiu de má fé, o erro foi deles, portanto é causa ganha. Boa sorte. Se o procon não resolver entre nas pequenas causa. Não desista e lute pelos seus direito. Este país não vai pra frente porque as pessoas preferem se acomodar à lutar por seus direitos. A Lei é clara. Se o banco detem o poder de creditar, é dele a responsabilidade por seus atos e o cliente não pode ser lesado. Abraços

2007-03-06 06:46:08 · answer #4 · answered by Maria Angela 7 · 0 0

Tem sim... Uma coisa é colocarem por engano e outra é vc sacar e gastar... Deveria ter comunicado ao banco ou ter tirado as dúvidas antes de tomar qualquer decisão...

2007-03-06 06:35:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Difícil a sua pergunta. Aconteceu algo parecido comigo referente ao meu salário. Mas daí não saquei o dinheiro e logo o banco retirou o valor indevido da minha conta. Uma coisa é certa, eles têm o direito de desfazer alguma transação bancário que tenha se efetivado por erros deles mesmo. Agora o seu caso é mais complexo.
Boa sorte!

2007-03-06 06:35:14 · answer #6 · answered by «¤°'Ðïø'°¤» 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers