Não sei quem te receitou tudo isso, mas Dexametasona xarope resolveria seu problema, sem dúvida, o nervosisvo faz com que a alergia fique pior, tente se acalmar e procure uma segunda opinião médica.
2007-03-06 06:57:55
·
answer #1
·
answered by Amanda 7
·
0⤊
0⤋
Tome chá de Calêndula, preferencialmente quente e várias vezes ao dia, porém não faça muito forte.
2007-03-10 11:53:29
·
answer #2
·
answered by Redd Blue 2
·
0⤊
0⤋
URTICÁRIA
O que é urticária?
A urticária se apresenta com áreas da pele que são altas, vermelhas e que coçam muito. Ela aparece subitamente e pode acabar rapidamente em 1-2 horas, ou pode durar até 24 horas. Frequentemente aparecem em grupos, com novos grupos aparecendo enquanto outros vão sumindo. Pouco mais de 20% da população sofre um episódio de urticária em algum momento de sua vida.
O Que Causa a Urticária?
Comumente a urticária é um efeito colateral da ingestão de certos alimentos ou medicações. Alguns dos alimentos que mais causam urticária são os frutos do mar, amendoim (nozes, castanhas, avelãs), tomate, morango. As medicações que mais causam são: penicilina, sulfa, anticonvulsivantes, fenobarbital e a aspirina.
Que Outras Causas de Urticária Existem?
Uma forma comum de urticária é o dermografismo, que ocorre em 5% da população. As lesões são causadas por golpes ou esfregões na pele, e frequentemente aparecem após uma coçadura, ou quando roupas apertadas atritam a pele.
A urticária colinérgica é a urticária que pode aparecer após atividades que aumentem a temperatura corporal: banho quente (em chuveiro, banheira ou jacuzzi), exercício, febre, stress emocional. Estima-se que 5% - 7% dos pacientes de urticária apresentam urticária colinérgica.
A urticária induzida pelo frio ocorre após a exposição a um vento frio ou à água fria. As lesões podem aparecer nos membros ou em qualquer área exposta. Água gelada pode provocar sintomas nos lábios e na boca.
A urticária solar é causada pela exposição à luz do sol ou a uma lâmpada ultra-violeta, e uma reação pode ocorrer dentro de 1-3 minutos.
O exercício é outra causa de urticária. Algumas pessoas afetadas podem também desenvolver obstrução pulmonar e/ou perder a consciência. Tal reação grave é chamada de anafilaxia induzida pelo exercício.
Às vezes a urticária ocorre de um modo recorrente sem uma causa óbvia. É a chamada urticária crônica. Ela é principalmente um incômodo e não está associada a outra doença. O mecanismo exato para esta condição não é conhecido e ela desaparece por si mesma.
O Que é Angioedema?
A urticária se desenvolve na superfície da pele, mas o angioedema é uma inchação das camadas mais profundas da pele. Ocorre mais frequentemente nas mãos, pés e face. Se o angioedema ocorre na garganta, a respiração ou a deglutição normal podem ser bloqueadas, tornando necessárias medidas de emergência. Trata-se de uma ocorrência rara, pois a maioria dos angioedemas causa inchação dos lábios ou pálpebras sem efeitos duradouros. A urticária e o angioedema podem vir juntos ou separadamente. O angioedema pode durar 1-2 dias e pode retornar com ou sem urticária por um período de tempo indefinido.
O angioedema hereditário é uma doença hereditária rara que pode ser fatal em alguns casos, e nesse aspecto difere de outros tipos de angioedema crônico. A inchação pode ocorrer nas vias respiratórias (como laringe, língua e garganta), assim como na face e outras extremidades. A inchação na área do estômago causa uma dor muito intensa e já levou a cirurgias para o que se pensava ser apendicite. Demonstrou-se que a causa dessa doença hereditária é a deficiência de uma proteína do sangue.
Como se Pode Tratar a Urticária?
Sempre que possível deve-se evitar os fatores causais, como alimentos, drogas ou outros. Os anti-histamínicos como a hidroxizina, difenidramina, pirilamina, terfenadina, cimetidina e ranitidina (entre outros) são utilizados no tratamento dos episódios recorrentes. O uso dessas medicações somente está indicado quando recomendado pelo seu alergista.
A hidroxizina é especialmente eficaz no tratamento da urticária colinérgica. A ciproheptadina é usada no tratamento da urticária induzida pelo frio. Se a urticária não responde aos anti-histamínicos, muitos alergistas utilizarão corticóides como a prednisona, dados em associação aos anti-histamínicos.A maioria dos pacientes melhora com os corticóides mas, se possível, deve ser evitado o seu uso crônico. No entanto, alguns pacientes, especialmente os com urticária crônica, podem precisar dos corticóides. Após um intervalo de tempo adequado, o indivíduo pode então descontinuar o uso de corticóides, pois seu uso a longo prazo não está recomendado. Neste momento, sugere-se o tratamento continuado com anti-histamínicos até que a medicação para a urticária não seja mais necessária.
Nos casos graves e agudos, onde o angioedema esteja envolvido, pode-se precisar de injeções de adrenalina aliviar as inchações. O angioedema hereditário pode ser tratado com muita eficácia através de hormônios especiais.
Seu alergista pode fornecer mais informações sobre urticária.
---------------------------------
beijinhos
2007-03-07 10:07:53
·
answer #3
·
answered by Leyloca 6
·
0⤊
0⤋