A verdadeira Ciência confirma a existência de um Criador.
2007-03-06 01:46:09
·
answer #1
·
answered by Mister R 7
·
2⤊
0⤋
Você pode ser cientista e acreditar que a Terra é chata?
Sim, você pode acreditar em qualquer coisa. E para ser cientista não precisa fazer juramento de ateísmo ou coisa assim.
Crenças e convicções são pessoais, e podem ou não estar vinculadas com suas atitudes profissionais.
A crença em deuses não é científica, ou seja, não se pode aplicar rigor científico a crenças e sim a teorias que obedecem ao método científico.
Porém, uma crença não é necessariamente anti-científica. Muitas teorias foram elaboradas a partir de meras convicções e não há nada de errado nisso. Mas para que seja científica, é necessário que se coletem evidências verificáveis e se realizem experiências reprodutíveis por outras pessoas.
2007-03-06 09:54:37
·
answer #2
·
answered by ET 2
·
1⤊
0⤋
Acredito que sim, pois quanto mais a ciência avança, mais fica provado que existe uma força muito mais inteligente do que essa vivente na terra e em outros planetas.
2007-03-06 09:52:35
·
answer #3
·
answered by João Curioso 5
·
1⤊
0⤋
Não. Pode ajudar a esquecer isso de vez.
2007-03-06 12:16:45
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um cientista sério perceberia que:
1) é tanto detalhe, tanta coisa funcionando junta (física, bioquímicamente...) pra permitir a vida e os fenômenos naturais que acreditar nisso como obra do acaso é ridículo, é pensamento mágico, superstição;
2) os eventos da natureza não podem ser previstos com 100% de segurança. Há um componente de aleatoriedade na intensidade das chuvas, na velocidade dos ventos, na cobertura de nuvens, etc, e isso só na área da meteorologia. As coisas não são tão rígidas de modo de que tudo esteja determinado e não exista espaço para Deus agir. O quanto a gente compreende e modela matematicamente esses fenômenos é irrisório em relação à complexidade deles;
3) o método científico se baseia na observação de fatos e na obtenção de conclusão a partir deles. Se algo não pode ser captado pelos sentidos e reproduzido em condições controladas, a ciência não pode alcançar. Sendo assim, a ciência nunca poderia dizer que há ou que não há um criador e um propósito por trás do universo. Cientistas sérios não se aventuram a dizer que Deus não existe com base em suas descobertas e estudos porque isso é impossível. Eles sabem que existe outra forma de saber as coisas além da observação: a revelação, ou seja, alguém contar. É por revelação e por acreditar em quem contou que eles sabem que cair do quinto andar de um prédio ou enconstar no fogo vão feri-los. É por revelação e por confiança em quem revelou que eles acreditam que o universo tem leis científicas imutáveis e que vale a pena estudar os fenômenos, pois o que acontece hoje é semelhante ao que acontece amanhã. É só pela revelação que eles sabem que o que seus sentidos captam na hora de observar um experimento é confiável.
4) as explicações da Bíblia acerca do mundo batem muito bem com a ciência. A ciência já está aceitando bem a idéia de que o universo teve um começo (criação) e que o tempo, não sendo linear, vai chegar a um fim (volta de Jesus). Já determinou que um cometa ou coisa assim passou na região da Palestina uns 2000 anos atrás (estrela de Belém), que certos ventos afastam as águas do mar vermelho num determinado local (fuga do povo judeu), que, no povo egípcio, era costume os primogênitos se servirem primeiro, então, se a comida estivesse contaminada, eles morreriam (última praga de Moisés), que um inseto produz determinada substância que, de manhã, fica doce e parecida com um pão (maná do deserto) e a lista vai seguindo...
A visão bíblica sobre ciência é que ela é um ato de adoração. O criador criou, entregou o mundo para o homem cuidar e deu cérebro e curiosidade para o homem querer conhecer melhor e poder cuidar melhor. Fazer ciência é pensar os pensamentos de Deus depois de Deus. Infelizmente, existe muita gente, cristãos e não cristãos, que acredita nessas baboseira de oposição entre ciência e fé. Eu digo com toda convicção e contra todas essas opiniões: ciência e fé não vivem uma sem a outra. A relação entre elas é o oposto de oposição.
2007-03-06 11:30:40
·
answer #5
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
0⤊
0⤋
Na verdade eles ainda não haviam desenvolvido esta consciência da vida infinita na Terra, onde todas espécies inclusive o homem tem origem da hereditariedade certamente ancestral, onde o seguimento da vida (para o futuro) resulta em uma chegada ao passado da Pré-História; e que acaba de volta ao presente da Nossa Historia. Circulo que se repete conectado infinitamente no Grande Átomo Universo, finito na sua dimensão e infinito no seu tempo. E você! Já absolveu esta consciência, ou prefere acreditar em outras galáxias se encontrando?
2007-03-06 10:42:55
·
answer #6
·
answered by britotarcisio 6
·
0⤊
0⤋
A ciencia ainda vai provar muitas coisas, aguardem.
2007-03-06 10:38:26
·
answer #7
·
answered by claudioroy s 7
·
0⤊
0⤋
A ciência, a despeito do materialismo de vários cientistas, pode nos levar ao VERDADEIRO DEUS. São muitos os fenômenos inexplicáveis. Vamos admitir, por exemplo, como correta a teoria do Big Bang. O universo teria se formado a partir de toda a sua energia concentrada em um ponto minúsculo, menor do que uma cabeça de alfinete. Ali não seria Deus? Tudo o que existe não teria partido da ordem: Faça-se a luz?
2007-03-06 10:03:11
·
answer #8
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
claro que sim, ela não explica tudo , não é?....?!:
2007-03-06 09:43:25
·
answer #9
·
answered by Patricia 7
·
0⤊
0⤋
respondendo a pergunta:
- Não.
não acredito que a ciência esteja preocupada em descobrir a existência de um deus, mas vejo que, cada vez que aprofundam-se os estudos, menos sabe-se sobre a origem do tudo.
o certo é que morreremos e nossa espécie se extinguirá e nunca saberemos de onde viemos nem para onde iremos.
o certo é que deus NÃO existe e isso não precisa de provas.
2007-03-06 10:20:44
·
answer #10
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
2⤋