English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há muito tempo tenho frieiras nos pés, tipo um corte entre os dedos, e isso tem me incomodado muito, seco meu pé sempre e passo talco antiseptico, mas não resolve , o mau cheiro volta depois de algumas horas, por favor me ajudem!!!

2007-03-05 22:42:27 · 5 respostas · perguntado por Mari 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Lesões e Ferimentos

5 respostas

Talco polvilho.

2007-03-05 23:00:21 · answer #1 · answered by Enzo- 7 · 1 0

Grande parte dos casos de frieiras podem ser evitados ou tratados com algumas medidas básicas de higiene:

·Enxugue bem os pés, especialmente entre os dedos, depois de lavá-los. Use, se necessário, um secador de cabelo ou outra toalha limpa e seca. Em certos casos, colocar algodão entre os dedos dos pés ajuda a mantê-los secos. Esse algodão deve ser trocado com freqüência;

·Não use meias de tecido sintético que não absorvem o suor e mantêm a pele úmida;

·Troque as meias freqüentemente, deixando os pés tomarem um pouco de ar durante a troca;

·Evite usar tênis muito fechados e com pouca ventilação que aumentam a sudorese nos pés;

·Use calçados bem ventilados. Se possível, use sandálias ou calçados com abertura para os dedos;

·Calce chinelos quando for utilizar banheiros e vestiários de clubes ou escolas para não se reinfectar nem passar a infecção para outros;

·Observe as unhas dos dedos dos pés. Se estiverem grossas, esbranquiçadas ou descoloridas, podem ter sido infectadas pelo fungo o que requer cuidados médicos especiais;

·Não aplique talcos ou cremes antifúngicos por conta própria. Alguns desses produtos não surtem o efeito que prometem. Procure um dermatologista para orientar o tratamento.

2007-03-09 05:12:18 · answer #2 · answered by Jade 3 · 0 0

Use a pomada Dermatizan não existe outra melhor pra isso.

2007-03-05 23:00:46 · answer #3 · answered by Olly 5 · 0 0

Querida pra aliviar esta dor e secar logo a ferida,passe minancora ate vc sentir que esta melhor,Depois passe creme Canesten ou Icaden creme,vc encontra nas farmacias.Ira melhor,beijos,Cléo

2007-03-05 22:53:31 · answer #4 · answered by crb2206 4 · 0 0

Ataque aos Pés

Permanecendo muito tempo cobertos, os pés estão constantemente submetidos à umidade e calor, excelente condição para a atividade microbiana.

As micoses , também conhecidas como pé-de-atleta ou frieira são as manifestações causadas por microrganismos que invadem os pés e podem se alastrar até as unhas, aumentando muito o tempo de recuperação do tecido epitelial, trazendo desconforto e mal odor para os pés.

Pé-de-Atleta é um tipo de infecção micótica devida à dermatófitos localizados nos pés, Tricophyton interdigitale e Tricophyton menthagrophytes. Ocorrem geralmente nos lugares em que as superfícies da pele se roçam, como entre os dedos.

Sapatos apertados, meias grossas que não permitem a ventilação e o uso de banheiros públicos com pisos úmidos, contribuem para disseminar a doença .
Existem vários tipos de pé-de-atleta, determinados pela espécie de fungo que ataca a pele e a maneira que os tecidos reagem.

No estado agudo, supurativo, altamente inflamado, pequenas bolhas isoladas ou em grupos, surgem entre os dedos do pé, acompanhadas de descamação, fissuras e exsudato da pele, podendo se espalhar pela superfície inferior e planta do pé.

Para tratar o pé-de-atleta, após o banho seque bem entre os dedos e aplique um talco cremoso contendo os seguintes ingredientes:

* Triclosan- Agente bacteriostático, inibe a proliferação microbiana

* Undecilenato de Potássio acoplado à Proteína de Trigo - Bacteriostático e fungicida com propriedade emoliente para a pele sensibilizada

* Óleo de Melaleuca alternifolia, usado na Austrália pelos povos nativos, foi trazido para o Ocidente em 1770 pelo capitão Cook, devido aos seus componentes fungicidas e anti-sépticos

Dermatite de contato também pode causar rachaduras, bolhas e descamação na pele do pé. Tais sintomas podem ser causado por reação alérgica às meias e fricção constante com sapatos que não calcem adequadamente. Esse estado requer um tratamento diferenciado para combater o pé de atleta. O diagnóstico deve ser feito pelo médico para determinar a natureza da moléstia e o seu tratamento. Para evitar a Dermatite de Contato proteja seus pés com loções hidratantes contendo os seguintes ingredientes:

* Extrato da alga marinha Pelvetia canaliculata - Ação filmógena e anti-inflamatória

* Lactato de Cetila - Éster com alta capacidade de umectação, proporciona maciez à pele

Unha Encravada

São dois fatores os responsáveis pela formação do processo inflamatório: o mecânico, causado por sapatos apertados e as má formações.

Sofrendo o estímulo de uma pressão continua, a margem da unha afunda na pele e acaba formando uma ferida. A pele reage e para compensar esta ferida forma um tecido inflamatório do tipo granulomatoso. É assim que o organismo reage sempre que precisa restaurar uma perda de substância dos tecidos.

No caso da unha, no entanto, a persistência do fator traumatizante faz com que o tecido granuloso, ao invés de cicatrizar, prolifere. Com o passar do tempo, não só a margem , mas toda a parte contígua entre a unha e pele é recoberta pelo tecido invasor, encravando a unha. O único tratamento eficaz é a cirurgia, mas valem alguns truques simples para se evitar que o caso se agrave.

Dicas para as unhas encravadas:

* Dois pedaços de esparadrapo colocados na parte lateral do dedo forçam a pele a se separar da margem da unha evitando que o atrito entre ambas continue. Se não for suficiente, outra pequena manobra para ajudar: afaste o tecido granuloso de modo a deixar em evidência a margem da unha. Em seguida levante a unha com uma pinça e coloque uma tira de gaze esterilizada, previamente com pomada antibiótica. Repetir todos os dias evitando assim o contato do agente traumatizante com o tecido reativo.

* Não corte as unhas com as bordas arredondadas

* Evite de toda maneira sapatos apertados

* Não use os mesmos sapatos por mais de dois dias seguidos e guarde-os em lugar arejado

Dicas preciosas para seus pés

Para aliviar a tensão e o inchaço:

Coloque os pés em posição elevada em relação ao corpo, permaneça 10-15 minutos

Faça a rotação dos pés, 10 movimentos para cada lado

Aplique géis e emulsões contendo o seguinte ingrediente:

* Óleo de Hortelã: Os extratos de Menta piperita L. são reconhecidos pela ação estimulante e tônica; seu principal componente, o Mentol, é um ativo amortizador dos nervos na transmissão da sensação de dor e excelente agente refrescante.

Para aumentar a circulação de pés frios:

Caminhe sobre uma superfície rugosa ou tapete de borracha com pequenas esferas

Mergulhe alternadamente na água fria e quente

Aplique cremes e emulsões contendo o seguinte ingrediente:

* Cinnamomum zeylanicum, ou Óleo de Canela - Estimula a circulação sanguínea

Exercícios para fortalecer a musculatura:

Ande descalço na areia, terra ou gramado

Caminhe na ponta dos pés

Jogue uma porção de objetos pequenos no chão e pegue com os dedos dos pés

Equilibre-se descalço em cima de muretas e grandes pedras

Esfoliação para afinar:

Usar um creme esfoliante para remover as células mortas dos pés, passando com movimentos circulares na sola, nas laterais e no calcanhar.

Tente esta mistura caseira e funcional:

1 colher de mel

1 colher de açúcar granulado

3 gotas de Óleo Essencial de Sálvia officinalis

Amasse até formar uma pasta grossa e massageie.

Hidratação para suavizar:

Quer evitar o ressecamento e as rachaduras? Então adote esta dica funcional:
Aplique à noite um creme hidratante contendo Uréia, Pantenol ( Pró-Vitamina B5), Ácido Salicílico e Silicone. Para prevenir a perda de umidade calce meias de algodão, que contribuem para a melhor absorção do produto.

Escalde o pé!

Um jeito delicioso de relaxar e descansar os pés doloridos é ao mesmo tempo estimulante para outras partes do corpo.

A Reflexologia é uma forma de acupressura aplicada aos pés, baseia-se na premissa de que cada órgão do organismo tem seu ponto de reflexo na sola do pé. Embora considere cada órgão estimulado individualmente, você terá um efeito positivo com uma simples massagem nos pés.

Os pés podem ser esfregados alternadamente com uma bucha natural, enquanto estão imersos no banho.

Receita de "escalda-pé"

Coloque 3 a 4 gotas da mistura de óleos essenciais de Lavanda (Lavandula officinalis), Manjericão (Ocimum basilicum) em uma bacia com água quente.

Coloque os pés e deixe-os de ""molho" pelo menos durante 10-15 minutos.

Os óleos essenciais são facilmente absorvidos pelos pés, trazendo mais benefícios para seu corpo e mente.

A massagem para os pés

Depois do "escalda-pé", seque bem a pele e pingue 1 gota de óleo essencial de hortelã ( Menta piperita L) em um pouco de creme hidratante para facilitar os movimentos de massagem.

Execute a rotina completa em cada pé:

1)- Segure o pé com ambas as mãos, comprima com ação suave do arco para os lados

2)- Massageie os lados do calcanhar com pressão suave em movimentos circulares com o polegar e os outros dedos no outro lado. Essa área é sensível para muitas pessoas portanto aplique pressão adequada.

3)- Segure o pé com uma mão, pressione com o polegar da outra mão ao longo do topo do pé iniciando no dedo polegar e levando até ao calcanhar. Repetir desde a raiz com pressão moderada entre os dedos.

4)- Massageie ambos, os lados e a sola do pé com o polegar e os dedos, aumente ou diminua a pressão, conforme a sentir conforto.

5)- Segure o pé com uma mão, aperte suavemente cada dedo com o polegar e o indicador. Comece na base dos dedos e puxe para as pontas até as juntas.

6)- Para terminar afague o pé com carinho com ambas as mãos em seus dedos apontando em direção da perna. Puxe lenta e suavemente as mãos para você até que estejam fora dos dedos. Mantenha as mãos envolvendo o pé por alguns segundos e relaxe.

Pronto! Aí está você, com os seus felizes pés renovados para muitas outras caminhadas...

ok

2007-03-05 22:56:57 · answer #5 · answered by M.M 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers