English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
0

Êxodo 15:3 "O SENHOR é homem de guerra."
Joel 3:9-10 "...Apregoai guerra santa; suscitai os valentes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra. Forjarei espadas de vossas relhas de arado, e lanças de vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte."4

2007-03-05 22:27:38 · 10 respostas · perguntado por Xan 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Contra quem é esta luta? Romanos? Não cristãos? Contra o Demônio? É dúbio. Que Deus se diria "homem da guerra". O Deus do amor? Não, lamento, mas este não é o Deus que conheço...

2007-03-05 22:46:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

vc so esta pegando as partes q te interessam se vc le esses capitulos inteiros vc provalmente vai entender !!!

2007-03-11 16:20:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Do ponto de vista de Deus é fraco todos os que se acham serem valentes.
Os valentes de ontem são a história de hoje.
A espada do trabalho, eis que a humildade bate a sua porta.

2007-03-11 09:33:33 · answer #3 · answered by Parem o mundo, quero descer 6 · 0 0

Apesar de saber que teu interesse é distorcer as palavras da Bíblia, isolando frases e até mesmo mudando algumas palavras, quero lembrar a ti e aos demais que a Bíblia chama Jeová Deus de "Jeová dos exércitos", mas um exército celestial, miríades e miríades compõe o seu exército. Não significa que essa guerra é como a dos homens: por ódio, por ganância, por dinheiro e poder político, mas pelos seus justos propósitos. Quando esses livros, que citastes, foram escritos, mais que guerras entre nações, havia guerra entre deuses. Todas as nações que desafiaram a soberania de Jeová sofreram punição de sua parte, bem como Ele promete fazer futuramente com todos os governantes que se ajuntarão para irem contra Ele no lugar chamado "Armagedon" (Rev ou Apoc 16:13-16). Todas as guerras que Jeová mandou Israel travar foram para mostrar a humanidade que somente Ele é Deus. Infelizmente, o que você não consegue entender é que as vidas que Ele tirou vidas ele as deu.
Para exclarecer, não a ti mas aos demais, que talvez fiquem intrigados com tua astúcia em maquanar o erro (Ef 4:14):
Jeová, neste trecho que destacaste, está profetizando um julgamento para todas as nações que perseguiram, maltrataram e prostituiram o seu povo (antigo Israel carnal, atual Israel espiritual: cristãos verdadeiros); bem parecido com o texto de Revelação não acham? Pois é.
Aqui vai o texto de Joel, cap. 3, vers de 1 a 20:

“Pois, eis que naqueles dias e naquele tempo, quando eu trouxer de volta os cativos de Judá e de Jerusalém,  vou também reunir todas as nações e fazê-las descer à baixada de Jeosafá; e ali vou pôr-me em julgamento com elas por causa do meu povo e da minha herança de Israel, que dispersaram entre as nações; e repartiram a minha própria terra.  E continuaram a lançar sortes sobre o meu povo; e foram dar o menino por uma prostituta, e venderam a menina por vinho, para beberem.

 “E também, que tendes vós comigo, ó Tiro e Sídon, e todas as regiões da Filístia? É este o tratamento que me dais em recompensa? E se vós me dais tal tratamento, pagarei de volta veloz e rapidamente vosso tratamento às vossas cabeças.  Porque vós tomastes a minha própria prata e o meu próprio ouro e introduzistes nos vossos templos as minhas próprias boas coisas desejáveis; e vendestes os filhos de Judá e os filhos de Jerusalém aos filhos dos gregos, a fim de removê-los para longe do seu próprio território;  eis que os desperto [para virem] do lugar ao qual os vendestes e vou pagar de volta vosso tratamento às vossas próprias cabeças. E vou vender vossos filhos e vossas filhas à mão dos filhos de Judá, e terão de vendê-los aos homens de Sabá, a uma nação longínqua; porque o próprio Jeová [o] falou.

 “Proclamai isto entre as nações: ‘Santificai a guerra! Despertai os poderosos! Aproximem-se eles! Subam todos os homens de guerra!  Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças das vossas podadeiras. Quanto ao fraco, diga: “Sou homem poderoso.”  Acudi e vinde, todas as nações ao redor, e reuni-vos.’”

Àquele lugar faze baixar os teus poderosos, ó Jeová.

 “Despertem as nações e subam à baixada de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todas as nações ao redor.

“Metei a foicinha, porque a colheita ficou madura. Vinde, descei, porque [o] lagar de vinho ficou cheio. Os tanques de lagar estão realmente transbordando; porque se tornou abundante a sua maldade.  Massas de gente, massas de gente estão na baixada da decisão, porque está próximo o dia de Jeová na baixada da decisão.  Mesmo o sol e a lua hão de ficar escuros e as próprias estrelas recolherão realmente a sua claridade.  E de Sião bramirá o próprio Jeová e de Jerusalém fará [ouvir] a sua voz. E hão de tremer céu e terra; mas Jeová será refúgio para o seu povo e baluarte para os filhos de Israel.  E vós tereis de saber que eu sou Jeová, vosso Deus, residindo em Sião, meu santo monte. E Jerusalém terá de tornar-se um lugar santo; e quanto aos estranhos, não mais passarão por ela.

 “E naquele dia terá de acontecer que os montes gotejarão vinho doce, e os próprios morros manarão leite, e os próprios regos de Judá correrão todos [cheios] de água. E da casa de Jeová procederá um manancial e terá de irrigar o vale da torrente das Acácias. Quanto ao Egito, tornar-se-á um baldio desolado; e no que se refere a Edom, tornar-se-á um ermo de desolação, por causa da violência [feita] aos filhos de Judá, em cuja terra derramaram sangue inocente. Mas, no que se refere a Judá, será habitada por tempo indefinido, e Jerusalém, por geração após geração.  E vou considerar inocente o sangue deles que eu não tinha considerado inocente; e Jeová estará residindo em Sião.”
Um abraço a todos aqueles que realmente têm dúvidas e se interessam por saber a verdade.

2007-03-06 11:59:14 · answer #4 · answered by Joel (trad.: Jeová é Deus) 2 · 0 0

A Vontade de Deus é que vos ameis.
Jesus disse: Que vos ameis uns aos outros como eu vos amei.
Mas o Homem prefere a Guerra, a intolerância, a discriminação, as inquisições, as cruzadas etc.

2007-03-06 07:03:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

"A paz vos deixo, a minha paz vos dou: eu não vo-la dou, como a dá o mundo.
Não se turbe o vosso coração nem se arreceie."
João 14:27

O deserto imenso, de areias onduladas ao vento, desafia a caravana que o deve atravessar. O espírito humano ignorado, de paixões marcadas pela violência, que está para ser conquistado.
Duas paisagens diversas, no entanto, bem parecidas: a aridez da natureza quase morta no primeiro; a indiferença que deixa a esperança morrer no segundo.
Há, sem dúvida, agonias que lá perecem e aflições que aqui matam.
Ausência de paz em toda parte.
Fome de amor em todo lugar.
A loucura armamentista de fora porque as mentes estão armadas de medo por dentro.
A hedionda corrida para a fuga em comando das consciências e o desalinho da razão em arroubos de alucinações dissolventes.
O homem ainda não se encontrou a si mesmo, e por isso fomenta a guerra.
Estiolada nos tentames de renovação, embrutece-se, sem conseguir realizar o amor.
Confunde sensação animalizante com emoção sublimada, e desvaira.
Do silêncio dos tempos, porém, e do olvido das tumbas se ouvem vozes repartindo uma canção de esperança imorredoura: "A paz vos deixo, a minha paz vos dou..."
Que haja ouvidos para escutar e corações para sentir.

* * *

Estes são singelos poemas de paz.
Revérberos da madrugada do porvir em plena noite da atualidade.
Ainda dormindo, o Amor sonha conosco, e sonhando com ele, buscamos a Paz.
Nem pretensão literária, nem arroubo de prosaico verbalismo.
Nem rogativa de entendimento nem pedidos de perdão.
Suave pólen de ternura sobre as águas passantes dos rios da eternidade, que talvez não atinja a corola de flor alguma para a fecundação.
O deserto da terra - a aridez dos espíritos.
Soluções de anseios - Poemas de paz!

Simbá

Salvador, 11 de abril de 1970
Psicografado por Divaldo Pereira Franco
http://www.universoespirita.org.br/poemas%20de%20paz%20new/POEMAS%20DE%20PAZ_01_01.htm
um abraço!

2007-03-06 06:53:23 · answer #6 · answered by Gregorio 7 · 0 0

Deus meu amigo é tudo,é Paz,é Amor.

2007-03-06 06:35:40 · answer #7 · answered by JR 2 · 0 0

Sim , ele é...

2007-03-06 06:35:13 · answer #8 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 0

em nome de Deus, foram mortas mais pessoas do que por qualquer outro tipo.

os sacerdotes dominam os ignorantes que fazem o que eles querem.
criam guerras, matam e entram em conflito com outras pessoas.

2007-03-06 06:34:18 · answer #9 · answered by Mega 5 · 0 0

Não Deus não se envolve em nossas escolhas se queremos a paz ou queremos a guerra isso é conosco.

2007-03-06 06:34:11 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers