Negócio Seguinte:
Tudo Estava Escrito Por ELE. Cada Um Há Tinha o Seu Papel Definido. Maria Iria Dar a Luz ao Filho, José Iria Ser o "Marido" Dela, João Batista Iria Batizá-lo no Jordão, Barrabás Seria Escolhido e ELE Condenado a Cruz. Por Sua Vez, Entre os Apóstolos por ELE Escolhido, Judas Faria o Papel Mais Difícil: Traidor!Pois bem. E assim foi feito. Então, Vamos a Pergunta:
Ora, Se Judas Apenas Cumpriu o Seu Papel, o Seu Difícil Papel e o Fez Com Perfeição, Por Que Então Não Aplaudi-lo ao Invés de ´"Matá-lo" a Pauladas e, Não Raras Vezes, Incendiá-lo ?
Tudo bem que algum colega irá respoder que isso se deve a "Cultura" de cada Povo ou Uma Distorção da História. Mas que Culutra é Essa ? E Qual Distorção Que Não Pode Ser Corrigida ?
Por Que, Então, Não Fazer Uma Revisão Nessa História ?
- É o "Capitão do Mato", Mais Uma Vez, Com as Suas Dúvidas Religiosas'.
capitaodomato1@yahoo.com.br
2007-03-05
21:20:39
·
13 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
NEGÓCIO SEGUINTE:
Um Providencial Aviso aos Distitnos Colega:
Em Nenhum Momento O Capitão do Mato Disse Que Leu Sobre a "Condenação de Judas" Nas Escritutas Sagradas ou livros outros. Ele, o Capitão, Se Referiu a "Condenação Popular".
Foi Entendido ?
Outro Providencial Aviso:
O Capitão do Mato Não Afirmou em Lugar Algum que "Judas Foi Morto a Pauladas". Ele Apenas se Referiu a Essa Cultura de "Malhar o Judas", "Incendiar o Judas" e Torturas Outras.
Foi Claro o Capitão ?
Muito Obrigado.
2007-03-06
22:25:51 ·
update #1
não devemos atirar a primeira pedra se nos comportamos como ele ,. Dizemos eu te amo e logo em seguinda estamos traindo . logo não somos diferentes de judas
2007-03-05 21:28:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
30⤊
1⤋
Por que também estava escrito que ele seria condenado para sempre,por que o senhor escolheu a ele por enxergar dentro dele, por trás daquele "rosto de bom moço" uma grande ambição sem limites,mas não pelo dinheiro,ambição esta que os fariseus tinham,mas sim pelo poder,pelo saber,judas queria abrir a mente e Jesus queria tão somente que ele abrisse o coração e os olhos e então este foi o castigo de Judas: trair aquele que o amava...Tanto que ao perceber que havia sido pago com mísera moedas,ele se desesperou e se matou,outro ato abominado por Deus,se Jesus já o havia perdoado ....Ela mesmo não se perdoou....E acredite,haverá uma revisão,mas isso só quando formos todos ao julgamento isso inclui cristãos católicos,budistas,ateístas,evangélicos...E todo esse povo que se dividiu no mundo mas que são feitos do mesmo pó que Judas Escariotes. Beijos
2007-03-06 06:25:46
·
answer #2
·
answered by lely 3
·
1⤊
0⤋
Olhe, capitão do mato, a coisa não é bem assim... Nenhuma "história" é escrita com antecedência (a não ser às novelas), pois se assim fôsse, haveria somente injustiça na vida de todo mundo e para com todo mundo... O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus veio ao planeta Terra com a "Missão" especialíssma de dar à toda Humanidade "Exemplos" e "Ensinamentos" que fôssem Verdadeiros "paradigmas" (ou "modelos") "padrões" para que toda a Humanidade pudesse tê-los como "referêncial" e assim poder seguí-los... Nada estava "estabelecido" previamente... Todo ser humano (isto é, todo espírito encarnado num corpo humano) sempre teve total "livre arbítirio" para pensar e agir como bem entende... E com Judas não foi diferente... Ele não foi obrigado a agir da forma que ele agiu... Ele poderia ter pensado e agido de uma outra forma diferente... Ai a "história" seria diferente mas, devido a imensa "ignorância" que a humanidade sempre teve, cedo ou tarde, de alguma outra forma, acabariam levando Jesus pra o calvário (com Judas ou sem ele) porque a grande maioria dos seres humanos sempre esteve mergulhada nas terríveis malhas da ignorância que é a mãe de todos os males... Como Jesus era a "perfeição" absoluta, isso incomodava muito a todos os que mais viviam envoltos nas trevas e cedo ou tarde, de uma forma ou de outra acabariam por executá-lo covardemente... E quanto à "tradição" popular das pessoas "matar" o "Judas" reflete simplesmente a má índole e a grande igonorância que bilhões de seres humanos que aqui já viveram (tanto quanto bilhões dos que aqui hoje vivem) possui(ram)(em)..."NÃO MATARÁS!"... Este é um dos mandamentos fundamentais que a humanidade deveria respeitar, mas que, infelismente, por sempre estar "envolta" nas terríveis malhas da ignorância, nunca respeitou... O dia em que os seres humanos compreenderem a imensa nescessidade de realizarem "coletivamente" uma grande "reforma" íntima com o fim de se libertarem da ambição, do orgulho, do egoísmo, das paixões inferiores, dos vícios, das imperfeições morais, da agressividade, da intolerância, da preguiça, da inveja, da arrogância, da prepotência, da vaidade exarcebada e do despeito, ai todos viverão felizes e num verdadeiro paraíso... Mas, enquanto não "despertarem" para essa grande nescessidade "pessoal" e "coletiva", continuará envolta nas terríveis malhas da ignorância... Muitos ficam desejando que Jesus volte... Voltar pra quê?? Para ser barbaramente executado novamente?? Ele legou a toda a humanidade Seus "Exemplos" e Seus 'Ensinamentos" para estudarmos e para seguirmos... Este é o caminho para que nosso "espírito" imortal possa evoluir rapidamente e se tornar um "espírito" de "luz" (Jesus disse: "Vós sois luz, faça brilhar vossa luz!", mas quem está interessado nisso?? Os seres humanos e todo o povão sempre viveu envolto nas terríveis malhas da ilusão e, infelismente, ainda vai demorar muitos anos para se "despertar" para uma nova mentalidade. Boa sorte!
2007-03-06 06:20:50
·
answer #3
·
answered by Roberto 7
·
1⤊
0⤋
Na verdade, Judas condenou-se a si próprio.
2007-03-06 05:46:58
·
answer #4
·
answered by Tetê 4
·
1⤊
0⤋
Ai capitão estou com você, Judas não traiu Jesus Cristo, mas cumpriu a sua vontade que era também a vontade do Pai. O papel que Judas fez, foi o de representar o Judas Interno dos Seres humanos, que é aquele que vende o Cristo por trinta moedas de prata, quer dizer o mundo materialista, e não estão nem ai pro Cristo Intimo. Assim como é fora é dentro. O drama da paixão se verifica dentro de nós, é para ser vivido aqui e agora. " E assim o Espírito permanece nos céus, o corpo na terra. Onde levas a alma ?"
2007-03-06 05:42:13
·
answer #5
·
answered by dredloks2005 3
·
1⤊
0⤋
O beijo é o sinal do amor e Cristo foi, segundo as escrituras traído desta forma.
.....é que lá em cima, na beira da piscina, olhando simples mortais, das alturas tecem escrituras e nunca me perguntam se é pouco ou demais........... Raul Seixas.
2007-03-06 05:30:55
·
answer #6
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
1⤊
0⤋
Capitão do Mato onde foi que você leu que Judas foi condenado por Deus? Este costume de malhar o Judas no Sábado de aleluia é uma pratica irresponsavel de quem não conhece o fim que Judas teve. Judas atualmente é um Espírito de muita Luz e encontra-se ao lado de Deus no Mundo Maior(o mundo espiritual). Para saber mais procure uma Casa Espirita Séria(pois existem muitas que não o são) e pergunte ao Mentor Espiritual da Casa.
2007-03-06 15:00:36
·
answer #7
·
answered by Walter Eduardo S 7
·
0⤊
0⤋
Só porque Deus sabia o que ia acontecer não quer dizer que Ele aprovava o que ia acontecer.....
Vcs precisam entender que Deus não quer bichinhos de pelúcia que vc leva para aonde quer.... Nós sempre queremos filhos mesmo sabendo que vai dar trabalho e tudo mais....
Deus também quer que amemos Ele não quer nos forçar a ama-lo embora ele tenha poder para isso. Por isso Ele não interfere em algumas coisas ruins que acontecem.....
2007-03-06 13:02:47
·
answer #8
·
answered by Priscilla 3
·
0⤊
0⤋
como exemplo de condenação à desobediencia e traição,não... ?!:
2007-03-06 08:26:35
·
answer #9
·
answered by Patricia 7
·
0⤊
0⤋
Interessantíssima sua pergunta caríssimo irmão Orlando e que expõem a contradições todas as doutrinas da salvação agostinianas e tomistas.
Sob a égide da Doutrtina Espírita, a doutrina da reencarnação defende que os seres humanos foram criados inscientes, mas com a latência inata do senso do bem e do mau e passam por sucessivas vidas nos ambientes físico animando um corpo material, no propósito de adquirir seu progresso moral e intelectual, até atingir o grau da mais acurada perfeição, totalmente desprendido de suas imperfeições de caráter, passando a viver no plano superior espiritual com a missão de auxiliar outros que estão galgando a escalada para a perfeição.
Asssim, foi oferecido a cada um de nós, o livre arbítrio, como forma de nós, pelos nossos próprios esforços, podermos construir nosso desenvolvimento, superando provações das mais diversas formas segundo nosso merecimento e por quantas vezes nos desvencilhamos da intuitiva retidão do caminho do bem e deixamo-nos conduzir pelas nossas inclinações ás paixões materiais, onde o gozo dos valores físicos satisfaz nosso prazer e somos impregnados pela concupiscência que nos cega a razão dos valores morais da espiritualidade, porquanto a cada vez que nos afastamos das coisas espirituais, mais nos aproximamos das atribulações do mundo que nos conduzem às perturbações pelos sofrimentos a encontrar.
A doutrina espírita não se embasa em nenhuma soteriologia ou escatologia para que o espírito atinja o grau máximo da perfeição moral, mas sim na premissa de que o espírito é conduzido para o aprendizado de que ele só alcança o reino da luz e da feicidade plena, através de seus próprios esforços, sem a influência direta da espiritualidade superior, que se manifesta sob o propósito de colaborar com orientações e instruções, deixando ao arbítrio de cada um a forma como entende atingir o grau máximo do progresso.
Em qualquer instituição educacional, é correto que o professor faça a prova mensal para os alunos, ou complemente a nota daqueles que não conseguiram a média? Que proveito teria isto para o aprendizado do aluno faltoso?
Assim amável irmão, todos nós temos nossas oportunidades de caminhar em frente, ou estagnar ante o deleite que os prazeres materiais oferecem e o discípulo Judas em uma fração de segundos de fraqueza, extasiou-se pela oferta do dinheiro para trair Jesus, não estando este fato implícito no "tudo estava escrito por Ele." Judas apenas foi traído pela sua concupiscência em uma senteça íntima, uma característica só julgada pelo nosso livre arbítrio, não que ela seja a vontade do Pai.
Espero ter colaborado com suas dúvidas, amável irmão Orlando e sempre estou ao dispor de outras que possa ter. Um abraço, amigo
2007-03-06 07:49:40
·
answer #10
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋