English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque e que a religiao tem que arranjar uma desculpa pra tudo Deus acho que nao devia ser vingativo e castigar crianças e pessoas por vidas passadas ou por certos actos senao tornava se num ciclo que nunca mais acabava como dizem Deus perdoa nao devia castigar e vingar se

2007-03-05 20:36:07 · 13 respostas · perguntado por Pedro G 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Pedro,
não sei a sua idade mas a verdade é que deus não existe.
Por isso, nada destas "culpas" podem ser imputadas a ele.
A verdade é que a vida é assim: não há justiça divina, não há papai-do-céu que zela por nós...
Mas a gente tem que ter em mente é que a vida sempre foi assim. Não é tão difícil viver sem ele a partir dessa descoberta.
Na verdade, tudo permanece igual.
Vc só não vai mais é ficar contando com a idéia de que uma figura "celestial" vá lhe premiar, ou lhe punir....

2007-03-06 04:18:34 · answer #1 · answered by diasvaleska 7 · 0 0

compassivo e misericordioso, não.........?!:

2007-03-06 08:28:46 · answer #2 · answered by Patricia 7 · 0 0

Amigo. Deus não é vingativo nem castiga ninguém. Não se deixe controlar por isso, pois não reflete a verdade. Temos nosso ciclo evolutivo e devemos cumprí-lo, tão somente. Tais coisas não vem de Deus, mas de nosso resgate kármico. Deus a tudo observa e expia, aguardando nossa evolução. Creia nisso, de verdade!

2007-03-06 07:06:11 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Deus quer que nos arrependemos dos nossos pecados, assim aceitamos que erramos e pedimos perdão pois o nosso corpo é templo do Senhor onde Ele faz morada e vale lembrar que Deus amou o mundo de tal forma de deu seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mais tenha vida eterna. Jo 3.16
Deus nos ama.

2007-03-06 07:00:23 · answer #4 · answered by Tati 3 · 0 0

Devemos deixar a vingança nas mãos de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12:19 “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.” Provérbios 20:22 “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”


Devemos resistir a vontade de vingar-nos e devemos expressar amor. A Bíblia diz em Mateus 5:38-39 “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.”


Não se alegre quando o seu inimigo fracassa. A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.”

2007-03-06 06:58:12 · answer #5 · answered by FRANÇA - mais que vencedor 4 · 0 0

Não Deus não é vingativo, muito menos cruel e também não é complacente com os delitos da humanidade. A verdade é que Deus ao criar o mundo, criou os mecanismos que o governam, como as Leis de Karma e Dharma, ou sejam leis de ação e reação. Então tudo que fazemos aqui, repercute aqui, por isso se diz que quem planta maldades, colhe justamente o que plantou e isso de uma maneira geral somos nós os seres humanos habitantes desse vale de lágrimas. O meu reino não é desse mundo já dizia Nosso Senhor Jesus Cristo, e se quereis ser Feliz e ter prosperidade é preciso primeiro, buscar o reino de DEUS e todo o demais vos será dado por acréscimo, mas as pessoas se esquecem de Deus. Só lembram dele quando as coisas não estão bem, somos filhos ingratos.

2007-03-06 05:20:12 · answer #6 · answered by dredloks2005 3 · 0 0

Nenhum deles!

2007-03-06 05:19:18 · answer #7 · answered by Marie Louise 2 · 0 0

Mas Deus não é vingativo!!!
O que acontece conosco, é consequência dos nossos
próprios atos!! Temos o livre arbítrio, a vida está a nossa
frente esperando q a vivamos.. Resta a nós escolher o caminho
para decidir como nossa vida será vivida!!

2007-03-06 05:17:22 · answer #8 · answered by Violeta 2 · 0 0

Não se preocupe com uma invenção humana cheia de defeitos. O que é Chamado de Deus na realidade existe, mas não da forma que as religiões o pintam.
E continua sendo uma incognita.

2007-03-06 05:06:25 · answer #9 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 0 0

Engraçado commo é o ser humano... Quando nçao quer assumir seus próprios erros... Sempre bota a culpa em Deus! Em 11-09-2001 todo um mundo se comoveu pela morte de quase 3000 pessoas no World Trade Center... Todos se perguntavam onde estava Deus que permitisse que algo assim acontecesse... E agora todos consternados com os recentes acontecimentos querem botar a culpa em alguem E quem melhor do que aquele que jah tomou a culpa de todos os pecados do mundo uma vez e que continua tomando... Se conhecesse profundamente Deus, saberia em quem confiar... Esse tipo de violência que acontece no Rio e no resto do mundo nada mais é do que o resultado do livre-arbítrio do inútil ser humano, que nada teme e que nao conhece a Deus. É resultado de um país onde o povo esquece que está sendo ludibriado por políticos corruptos quando vai sambar no Carnaval ou quando vê uma partida de futebol... um povo que ao invés de conhecer a verdadeira face de Jesus, corre em direção aos prazeres da carne pra esquecer que passa fome... O Brasil , assim como o resto do mundo, nao vai mudar, a não ser pelo próprio livre arbítrio do ser humano, que tirou Jesus dos lares, que tirou Jesus ddas escolas, que tirou Jesus do coração! Mas posso garantir, meu caro, que Ele não vai se entristecer mais ainda por estar sendo acusado mais uma vez por crimes que jamais cometeu! Mas que morrerá todos dias, e se entregará, simplesmente por amor a voce e a mim e a Vinícius e a Joao Helio, que por certo agora estao melhores que nós!
Com grande respeito,
Um abraço!Leia e reflita: Chega de explicações. Todo fenômeno de degradação social tem explicação. A queda de Roma, a ascensão de Adolf Hitler, a proliferação do mal bolchevique pelo mundo, a destruição das cidades brasileiras pelos criminosos e seus asseclas, simpatizantes – ou simplesmente cegos – na intelectualidade, na polícia e na política. O martírio público do menino João Hélio está destravando a língua de dezenas de explicadores. São os mesmos que passaram a mão na cabeça dos "meus guris" que desciam ao asfalto para subtrair um pouco do muito que os ricos tinham e, assim, sustentar a mãe no morro. Chega de romancear o criminoso, de culpar abstrações como a "violência", o "neoliberalismo", o "descaso da classe média"... Para evitar a todo custo pagar o preço de enfrentar a bandidagem e se manter na civilização, o Brasil está aceitando pagar o preço da volta à barbárie. O mais desalentador é constatar que o pequeno João Hélio chegou ao suplício em vão. Nada vai acontecer com os criminosos que o desmembraram em público e logo eles e outros estarão nas ruas predando os meninos-João. Os explicadores continuarão suas ladainhas, seus seminários, suas viagens para conhecer cidades que venceram o crime, suas reformas para dar resultados daqui a um século, suas visões idílicas de que favelas são soluções... No que diz respeito ao crime, o Brasil não está na UTI... está na sala de emergência. A decisão de quem vive e quem morre nessa sala, infelizmente, está nas mãos dos bandidos.
o menino João é o guri dos sem-Chico Buarque. O "menor", bem maior do que o menino João, cujo corpo ele ajudou a espalhar pelas avenidas do Rio, vai ficar três anos internado. E depois será solto entre os meninos-João, por quem não se rezam missas de apelo social. Resta só a dor da família: privada, sem importância, sem-ONG, "sem ar, sem luz, sem razão"Simbolicamente, a culpa é de quem morre. Alguns jornalistas ficaram um tanto revoltados com a polícia, que obrigou os bandidos a mostrar o rosto. Terrível ameaça à privacidade. Era só o que faltava: trucidar o menino João e ainda ser obrigado a expor a cara... Que país é este? Já não se pode mais nem arrastar uma criança pelas ruas em um automóvel e permanecer no anonimato?" ". É vital escapar da paralisia. Que se faça o que tem de ser feito já para conter a hemorragia social provocada pelo crime. Ou, em breve, estaremos chorando outro João Hélio.Do blog do jornalista Reinaldo Azevedo, em VEJA on-line (http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/...

2007-03-06 04:53:17 · answer #10 · answered by elidarolim 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers