2007-03-05
14:15:27
·
7 respostas
·
perguntado por
▒▒ Da Terra ▒▒
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
A seita dos nazarenos existia às margens do Rio Jordão, cerca de cento e cinqüenta anos antes do nascimento de Jesus. <>http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2006/03/08/000.htm
Os nazarenos eram uma ramificação dos essênios, vide (Josué 19. 10-15) uma das tribos de Zabulon "Zebulom" a herança de Naftali (Josué 19. 34), uma comunidade que vivia de maneira bastante organizada num sistema de comunismo total, onde tudo era de todos, inclusive todas as mulheres e vigorava o sistema de poligamia matriarcal. No fundo mesmo quem mandava na tribo eram as mulheres porque eram elas que escolhiam com quem se deitar, os homens precisam cortejá-las com presentes e afetos não eram mulheres submissas, muito pelo contrário possuíam muitas jóias e bens que ganhavam dos homens e as mulheres só enrriqueciam mais e mais e eram as donas de tudo nas aldeias, contudo, não consideravam isso como prática de prostituição. Os nazarenos viveram felizes por muitas e muitas décadas!
2007-03-06
02:02:15 ·
update #1
não existiam crianças abandonadas porque todos os filhos eram filhos de todos os pais e não faltava quem lhes desse carinho, atenção e proteção, as mulheres eram livres e independentes e vigorava como certo e correto a poligamia matriarcal.
Outras tribos com conceitos morais contrários à essa pratica de poligamia matriarcal dos nazarenos, tribos estas que adotavam a poligamia patriarcal ou sejam umas sete mulheres submissas para cada homem, o homem e suas escravas dependentes.
Esses inimigos invadiram as aldeias dos nazarenos, estupraram e mataram a maioria e os poucos nazarenos(as) que conseguiram fugir se espalharam como andarilhos de terra em terra, cidade em cidade e quando eram identificados como nazarenos tinham que fugir ou morrer. Observando o presépio que os católicos montam no natal, você pode observar que Jesus Cristo nasceu numa estrebaria ao lado de bois, cavalos e ovelhas, isso porque Maria e José eram andarilhos também e o único local que achavam para dormir.
2007-03-06
02:04:28 ·
update #2
Naqueles tempos chamar alguém de nazareno significava uma ofensa gravísssima relativa a uma tribo devassa que vivia em fornicação com as prostitutas! Bastavam ser identificados como nazarenos eram cruelmente discriminados e banidos para outras terras onde quer que fossem eram discriminados por serem nazarenos e Jesus Cristo nasceu nessas circusntãncias de perseguição e discriminação de nazarenos que sobreviveram ao massacre, dentre eles Maria e José.
João 18:4-5
"Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham, saiu e disse-lhes: 'A quem procurais?' Responderam-lhe: 'A Jesus, o nazareno.' Disse-lhes ele: 'Sou eu.'
Atos 24:5
"Verificámos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos."
A besta que subiu da terra
Apocalipse (13)
Jesus sobreviveu à crucificação e ao furo com a espada foi salvo pelo senador José de Arimatéia e pelo sábio Nicodemos.
2007-03-06
02:17:13 ·
update #3