Creio que uma inversão de papéis muito bem trabalhados para um fim específico: dinheiro e poder!
Se vc tem um fiel que acredita em vc a qualquer custo vc tem poder sobre ele e consequentemente sobre seu dinheiro.
Pois bem...e nada melhor para obter esse poder do que despertando o sentimento de martírio, medo e culpa!
2007-03-05 14:08:07
·
answer #1
·
answered by *Camilla* 7
·
1⤊
1⤋
PEIXE em GREGO é ICTIOS ... que é um anagrama de CRISTO também ... além disso, os discipulos de Cristo, principalmente Pedro, era o "pescador de homens" ...
Quanto ao Martírio ... isso é coisa da Igreja Católica. Cristo nunca disse que precisariam de se martirizar e sofrer aqui na Terra para ter o reino dos céus ... se fosse assim, pra que curar os enfermos como Cristo curou? Deixasse o manézão leproso se ferrando ... :-)
2007-03-05 14:15:41
·
answer #2
·
answered by mata_pulgas 4
·
2⤊
0⤋
a cruz é coisa de católico.
eles acharam que a cruz é mais fashion do que o peixe....
imagine eles andando com o peixe no pescoço!
então eles preferiram a cruz....
porque é mais fashion.
agora a cruz para o Cristão verdadeiro, não é um acessório que se coloca no pescoço, mas sim a lembrança da morte do salvador.
entendeu?
2007-03-13 09:04:00
·
answer #3
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
1⤊
0⤋
O instrumento no qual Jesus Cristo foi executado é referido pela maioria da cristandade como sendo uma cruz. Este vocábulo vem do latim, crux.
Encontraram-se diversos objetos, datando de períodos muito anteriores à era cristã, marcados com cruzes de feitios diferentes, em quase cada parte do mundo antigo. A Índia, a Síria, a Pérsia e o Egito produziram todos inúmeros exemplos . . . O uso da cruz como símbolo religioso em tempos pré-cristãos e entre povos não-cristãos pode provavelmente ser considerado como quase universal, e em muitíssimos casos ligava-se a alguma forma de culto da natureza.” — Encyclopædia Britannica (1946), Vol. 6, p. 753.
“A forma da [cruz de duas vigas] teve sua origem na antiga Caldéia e foi usada como símbolo do deus Tamuz (tendo a forma do Tau místico, a letra inicial de seu nome) naquele país e em terras adjacentes, inclusive no Egito. Por volta dos meados do 3.° séc. A.D., as igrejas ou se haviam apartado ou tinham arremedado certas doutrinas da fé cristã. A fim de aumentar o prestígio do sistema eclesiástico apóstata, aceitavam-se pagãos nas igrejas, à parte de uma regeneração pela fé, e permitia-se-lhes em grande parte reter seus sinais e símbolos pagãos. Assim se adotou o Tau ou T, na sua forma mais freqüente, com a peça transversal abaixada um pouco, para representar a cruz de Cristo.” — An Expository Dictionary of New Testament Words (Londres, 1962), W. E. Vine, p. 256.
“É um fato estranho, contudo inquestionável, que nas eras muito anteriores ao nascimento de Cristo, e desde então, em terras intatas aos ensinos da Igreja, a Cruz tem sido usada como símbolo sagrado. . . . O Baco grego, o Tamuz tírio, o Bel caldeu e o Odin nórdico foram todos simbolizados pelos seus devotos por um instrumento cruciforme.” — The Cross in Ritual, Architecture, and Art (Londres, 1900), G. S. Tyack, p. 1.
“A cruz na forma de ‘Cruz Ansada’ . . . era carregada nas mãos dos sacerdotes e reis-pontífices egípcios como símbolo de sua autoridade como sacerdotes do deus-Sol e era chamada ‘o Sinal da Vida’.” — The Worship of the Dead (Londres, 1904), Coronel J. Garnier, p. 226.
“Diversas gravuras de cruzes se acham em toda a parte nos monumentos e túmulos egípcios, e são consideradas por muitas autoridades símbolo ou do falo [uma representação do órgão sexual masculino] ou do coito. . . . Nos túmulos egípcios, a cruz ansada [cruz com um círculo ou uma asa em cima] se acha lado a lado com o falo.” — A Short History of Sex-Worship (Londres, 1940), H. Cutner, pp. 16, 17; veja também The Non-Christian Cross, p. 183.
“Usavam-se essas cruzes como símbolos do deus-sol babilônico, , e são vistas pela primeira vez numa moeda de Júlio César, 100-44 A.C., e daí numa moeda cunhada pelo herdeiro de César (Augusto), em 20 A.C. Nas moedas de Constantino, o símbolo mais freqüente é ; mas, o mesmo símbolo é usado sem o círculo ao redor, e com os quatro braços iguais, verticais e horizontais; e este era o símbolo especialmente venerado como a ‘Roda Solar’. Deve-se declarar que Constantino era um adorador do deus-sol, e não quis entrar na ‘Igreja’ senão cerca de um quarto de século depois da lenda de ter visto tal cruz nos céus.” — The Companion Bible, Apêndice N.° 162; veja também The Non-Christian Cross, pp. 133-141.
2007-03-13 03:16:22
·
answer #4
·
answered by Índião 6
·
1⤊
0⤋
OLÁ AMIGO
VEJAMOS:
A CRUZ SIGNIFICA SOFRIMENTO
CRISTO NA VERDE QUER DISSER
- O LIMITADO
-JESUS É O AMOR
FAÇA A TUA ESCOLHA AMIGO
A QUEM DESEJAR SEGUIR
CRISTO ´ É A CARNE
JESUS É O ESPÍRITO
TUDO NA VIDA É FÁCIL
DIFÍCIL É VIVER SEM AMAR
2007-03-13 00:53:00
·
answer #5
·
answered by edevardare 3
·
1⤊
0⤋
APRENDEMOS TODOS COM O SOFRIMENTO, SOMOS INFANTES SEM ELES.
2007-03-12 18:54:43
·
answer #6
·
answered by ÍNDIO 7
·
1⤊
0⤋
Porque a vida na verdade é um grande sacrifício
2007-03-11 10:30:39
·
answer #7
·
answered by Parem o mundo, quero descer 6
·
1⤊
0⤋
Então Heitor...
Os católicos usam a cruz.
Os evangélicos usam o peixe.
Um forte abraço!
2007-03-10 13:41:37
·
answer #8
·
answered by silvia g 3
·
1⤊
0⤋
Cruz lembra Cristo muito mais do que peixe. Lembra que ele nos salvou porque se dispôs a morrer naquele lugar. A morte de Cristo não é uma tragédia, é uma vitória - pra ele porque conseguiu resistir às tentações de poder do capeta e cumprir com seu propósito de nos salvar e pra nós porque fomos salvos por isso. Assim, faz sentido usar uma arma de assassinato brutal como símbolo da fé: pra dizer que a gente não tem medo da morte, pois ela foi vencida. Pra dizer que Jesus superou a cruz e saiu dela pra ressucitar.
2007-03-05 14:23:17
·
answer #9
·
answered by Fernando - Macaco Véio 5
·
1⤊
0⤋
São mais impactantes, não achas?
2007-03-09 14:58:23
·
answer #10
·
answered by Enzo- 7
·
1⤊
1⤋