English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não estou querendo ser desrespeitoso com a pergunta, mas as pessoas se degladeiam, principalmente os evangélicos e católicos, citando partes da Bíblia - A PALAVRA DE DEUS.
Eu queria saber como é que vocês podem basear suas discussões livro, que sim, é dito sagrado, mas apenas como todas as outras religiões também acreditam que sejam os seus. Cada uma com seu livro "divinamente inspirado" e acima de qualquer suspeita.
O estranho é que no entanto entre eles há enormes contradições, e se existe apenas um único Deus, e a bíblia É sua palavra, então porque Deus deixaria de lado todos os outros povos para servir, ou ser servido, pelo da tradição judaica?
Ah! E não venham citar partes da bíblia, como aquela do povo escolhido e etc. Porque em todos os livros sagrados, quem conta a história também é o escolhido...

2007-03-05 13:18:00 · 13 respostas · perguntado por Godfried 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

A Bíblia só é sagrada para quem acredita nela.

2007-03-05 13:21:51 · answer #1 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 1

fatos:
a biblia é o unico livro, em que foi escrita a mais de 4000 anos,
e que seu escritor-inspirador, ainda vive!
a biblia, foi passada por mais de 300 reinados diferentes, sobre 480 reis, leis, e Linguas, e mesmo assim, não teve nenhuma mudança.
o unico livro onde seu escritoer não contradiz nada!
quer mais?
leia a mesma e saberá do que eu digo

2007-03-05 13:29:30 · answer #2 · answered by Phelipe Baixista 7 · 2 0

Os cristãos. E eu acho que se vc não acredita deve respeitar.
Abraços.

2007-03-05 13:43:26 · answer #3 · answered by metaleroferido 3 · 1 0

Quem a escreveu, lógico!!!
E não foi Deus...isso é certo!

2007-03-05 23:50:04 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Mostre-me as contradições.

2007-03-05 13:43:34 · answer #5 · answered by Eu respondo 2 · 0 0

Ah, cara, duvidar sempre é possível... e sempre será até Jesus voltar... mas só dá pra ver que a Bíblia é sagrada ao ler a história dela e ver que ela explica o propósito de tudo e dá a melhor solução pros problemas do mundo. Só dá pra perceber que é sagrada dando um passinho de fé e se dispondo a crer que é sagrada. Mas uma coisa eu posso dizer objetivamente: a Bíblia conta histórias, fatos. Os outros livros religiosos são livros de preceitos, filosofias e eventalmente coisas reveladas por espíritos que só disseram, mas não demonstraram. A Bíblia fala de uma pessoa (Jesus) que existiu de fato, os outros livros falam de coisas que os outros disseram e que dá pra discordar porque quem escreveu não era nem disse que era Deus, enquanto o personagem central da Bíblia disse que era e era (ou é) Deus. Mas, como eu disse, é sempre possível duvidar. Não posso forçar ninguém a crer nisso.

2007-03-05 13:42:31 · answer #6 · answered by Fernando - Macaco Véio 5 · 0 0

Ela só é sagrada para quem acredita nela,cada um deve viver conforme suas escolhas,desde a existencia do mundo temos o livre arbitrio.Cada um viva conforme suas crenças,respeitando e dando liberdade de escolha e liberdade de expressao!!Estamos num pais demócratico,com liberdade para sermos e acreditarmos no que quisermos!!Este deve ser o princípio basico de vivermos bem em sociedade!!Respeitar o próximo !!Antes de tirarmos a trava do olho de alguem,devemos tirar a trava dos nossos olhos primeiro!!Seja feliz!!

2007-03-05 13:41:56 · answer #7 · answered by Fernanda B 1 · 0 0

Querido amigo não sei quem disse,mas eu sinto em meu coração quando leio a Bíblia e o Livro de mórmon, que estas escrituras são inspiradas por Deus.Faça uma oração antes de ler a Bíblia.Que o espirito Santo te dará a resposta.Mas isto é preciso ter fé.Pra sentir.Um grande beijo a vc.Cléo

2007-03-05 13:34:32 · answer #8 · answered by crb2206 4 · 0 0

Vários milhões de cristãos.

CL

2007-03-05 13:31:41 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

A Bíblia é considerado um livro sagrado, porque durante séculos, ela foi a única fonte de orientação para as pessoas. Quer seja orientação religiosa ou moral.

2007-03-05 13:26:38 · answer #10 · answered by poeta 6 · 0 0

Meu caro Teófilo, a bíblia inteira é apenas uma mera lei de submissão feita as pessoas para que elas seguissem um determinado lider ou governante, pois se não colocassem medo na galera, como é que os governantes teriam poder sobre o povão.
Se você lesse atentamente o novo testamento iria notar que ele não passa de um culto de submissão feita ao imperador da época. Nele você lerá que os submissos a este imperador seriam os judeus rebelados, isto devido as revoltas feitas por eles entre os anos de 66 a 73dC.
Os judeus não queriam pagar os impostos devidos a Roma e não aceitavam o culto que teriam de oferecer ao imperador romano. Os judeus sempre foram uma pedra no sapato, isto é, nas sandálias dos romanos.
Vespasiano e Tito foram convocados no tempo de Nero para acabar com a revolta dos judeus, e para isto usaram de muita astúcia, pois sabiam que os judeus eram muito superticiosos quanto a crença em seu Deus e em seus profetas, usando deste artificio para subjulgar os judeus revoltosos. Tito, filho de Vespasiano se apaixonara por Berenice, rainha judia, sendo este amor considerado impossível pelo povo romano. Berenice diz para Tito que a única maneira de acabar com as revoltas judaicas, seria a destruiçao total do templo dos judeus, pois aquele lugar era totalmente sagrado a eles.
Com a conquista total da palestina os romanos resolveram criar um novo culto de adoração ao imperador, fazendo com que os judeus que sobraram vivos adotassem uma nova religião feita inteiramente pelos romanos e alguns dissidentes dos judeus, eles criariam o que poderiamos chamar de - neo-judaismo-cristão-romano, fundindo o culto do judeus essênios e terapeutas com a religião mitológica dos romanos.
Estes evangelhos não passam de um total culto de submissão feito pelos romanos exclusivamente para os judeus, fazendo com que eles se comportem de acordo com o que o império romano deseja de suas províncias e que paguem certinho os impostos pedidos pelo imperador.
Vemos isto escrito totalmente nas epístolas de Paulo aos judeus em Roma - Judeus, fiquem caladinhos em seu canto e obedeçam totalmente aos romanos, pagando para eles os devidos impostos e se sujeitando as suas leis, fazendo com que desta maneira não entrem em conflito com Deus, que agora passara para o lado dos romanos, se não eles não teriam conseguido serem os senhores do mundo.
Um fato curioso é que os evangelhos foram escritos nos anos 70 a 82 dC, época que parara totalmente a perseguiçao aos judeus e período em que Roma era governado pelo "Homem" e pelo "Filho do Homem".

Os romanos criaram um Filho de Deus nascido em berço judaico, que fora morto pelos seus próprios conterrâneos e que predissera que futuramente logo após a sua morte e ressurreição, veria encarnado na forma de um Filho de Homem - Daniel 7:9-14 e 15-28 o seu império será um império eterno que não acabará, e eis que sobre as nuvens do céu, vem como que um "filho de homem" - para vingar os pecados cometidos pelos pecadores judeus que não aceitaram o filho de Deus.

Quem seria este Filho do Homem? Tito é claro.

Realmente o reino de Roma durara eternamente, principalmente o reino do Vaticano e a religião católica, estando seus pontífices comandando o mundo até os dias de hoje.

Vamos analizar mais a fundo a época de Vespasiano e de Tito, para arrancarmos totalmente a verdade sobre o mito de Jesus Cristo, com certeza para aqueles que se interessam pelo assunto seram encontradas coisas incrÍveis sobre a real intenção do novo testamento, ou seja - O NOVO CULTO AO IMPERADOR VESPASIANO E TITO, simplesmente conhecidos como o Homem, e o Filho do Homem.

2007-03-05 14:29:47 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers