Trindade - Não há sequer menção da palavra na Bíblia, com exceção da tradução João Ferreira de Almeida que continua a aceitar um texto acrescentado - 1 João 5:8.
Trindade - Não tem pé nem cabeça. Coloca a Bíblia como um livro cheio de contradições pelos próprios argumentos seus no desenvolvimento da sua pergunta.
Para os trinitaristas pelas respostas vistas abaixo, só há uma solução segundo eles mesmos - Deus é um mistério, nenhum humano pode saber os segredos de Deus, etc, etc.
Isto contraria mais uma vez o que a Bíblia diz sobre o verdadeiro Deus - Deus amoroso, ouvinte de oração, quer que nos aproximemos Dele, quer que o conheçamos. Só assim teremos vida.
Veja João 17:3:
Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.
Por que não se fala aqui no conhecimento do espírito santo ?
Distingue-se ou não distingue-se o único Deus verdadeiro (como dito pelo próprio Jesus, no caso o seu Pai) e Jesus Cristo como o enviado por Deus à terra ?
A trindade é uma doutrina pagã que remonta à religião Egipcia, Babilônica, Hindu, onde até hoje é viva - Adorar a deuses em trindades.
Só veio a ser considerada como doutrina "cristã", 200 anos após a morte do último apóstolo, como consequencia da predita apostasia ou introdução do Joio no meio do Trigo, como profetizou Jesus na parábola do Joio e do Trigo.
2007-03-06 05:17:01
·
answer #2
·
answered by WDR 4
·
0⤊
1⤋
Trindade Santa - Deidade composta de 3 seres DISTINTOS. Cada ser é uma pessoa, sendo que cada pessoa tem uma função específica, porém CONCORDAM em tudo, entretanto existe uma hierarquia entre elas.
Deus - Senhor supremo, criador do universo, da terra e do homem, além de tudo o que existe.
Jesus - Filho de Deus, participou de todo o processo de criação, existia antes da fundação do mundo. Criou juntamente com Deus o ser humano. Veio ao mundo, encarnou em forma de homem, esvaziando-se de sua glória e convivendo entre eles, ensinando-os a respeito do amor e do Pai. O objetivo de sua vinda foi restaurar a comunhão do homem com Deus, que havia sido quebrada no Jardim do Éden, abolir o sacrifício de animais, e tornar-se o elo de ligação entre o homem e Deus. Era subordinado a Deus, baseado na declaração dele mesmo: "O Pai é maior do que eu". Daí podemos notar a hierarquia existente. Outros trechos nos confirmam isto.
Espírito Santo - Espírito de Deus responsável por convencer os homens de seus erros, da justiça e do juízo. Iniciou sua missão após a ascensão de Jesus aos céus. Age entre nós hoje, nos aconselhando e mostrando o que está certo ou errado. Alguns o chamam de consciência.
2007-03-05 21:11:41
·
answer #3
·
answered by Pensatore 7
·
0⤊
1⤋
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-03-05 21:08:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋