Entre com uma ação de despejo e execução de dívida por descumprimento contratual, isto se vc colocou no contrato de locação todos os artigos que são obrigatórios perante a lei e os opcionais. Se vc está pagando a divida guarde os recibos como prova. A ação deve ser proposta no fórum constante no contrato ou no foro da cidade de origem do imóvel e não nas pequenas causas. Se você caucionar a ação o juiz pode agilizar a saida do locatário mas aviso que não vale muito a pena pois estando ele desempregado tem meios de protelar a saída. O importante é que vc entre com a ação para garantir seus direitos. O fato de estar desempregado não o exclui de pagamentos devidos. O juiz fará uma avaliação para saber quais seus recursos, quem o está sustentando e avaliação dos bens móveis (eletrodomesticos por exemplo) para saber o que ele tem que possa interessar a vc, caso queira receber assim. haverá acordo de qualquer jeito e mais cedo ou mais tarde será pago. O que ocorre nestes casos é um parcelamento dentro das condições do réu, mesmo que sejam parcelas mínimas por longo período. Tente que com certeza a justiça estará do seu lado. Se seu contrato de locação for verbal, ele vale tanto quanto o escrito, não ha problema algum, pois a locação é regida por Lei específica e os seus direitos e deveres estão garantidos assim como os do inquilino também. Boa sorte.
2007-03-05 12:18:07
·
answer #1
·
answered by Maria Angela 7
·
1⤊
0⤋
A melhor solução é negociar sua saída mesmo sem o pagamento, pois, a dívida ficará cada vez maior com o condomínio, e quem irá pagar será voce. Quanto mais o tempo passa maior a tua despesa, além de não receber aluguel, terá despesas. Tente negociar sua saída de forma amigável, explique suas razões.
2007-03-06 00:43:45
·
answer #2
·
answered by maria 1
·
0⤊
0⤋
pede ele pra sair da casa,e infelizmente vc precisa da casa,e com certeza ele dar os pulos dele rapidinho....
2007-03-05 10:23:38
·
answer #3
·
answered by morena 2
·
0⤊
0⤋
Sei que é difícil, mas se é um inquilino sério, que por estar desempregado é que deixou de honrar seus comprimos, merece um apoio. Se for o caso e você possa, ajude, pois com a mesma medida que julgamos, seremos julgados.
É dando que se recebe.
Abraço
2007-03-05 09:34:54
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc tem que recorrer o mais rápido possível.
Leve até o tribunal de pequenas causas, caso não tenha outro meio de pagar um advogado particular e peça orientação.
Acredito que uma ação de despejo, mediante provas do débito contraido,seria o mais recomendado.
Bjs
2007-03-05 09:28:06
·
answer #5
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Está perdida sim.
Você tem que entrar com uma ação de despejo imediatamente e provar que o inq. não tem como pagar as dívidas já contraídas.
com isso, acredito, que seu advogado poderá pedir uma antecipação da tutela jurisdicional que porá o infeliz pra fora da casa antes que a dívida fique impagável.
2007-03-05 09:25:03
·
answer #6
·
answered by Ademar C 3
·
0⤊
0⤋
OLHA REALMENTE SE VOCE PROCESSA-LO ELE NAO TERA COMO PAGAR PORUE ESTA DESEMPREGADO,POR ISSO PENSO QUE O MELHOR SERIA ENTRAR EM UM ACORDO.OU SEJA LHE PROPOR PARA FAZER SERVICOS EM TROCA DA DIVIDA PODE SER UM BOM COMECO.
2007-03-05 09:21:24
·
answer #7
·
answered by waleska g 1
·
0⤊
0⤋