English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque Jesus não é cultuado nas regiões onde nasceu e é tão creditado longe das terras de sua pregação? Não seria lógico que os primeiros povos a acreditar na sua existência fossem os povos das regiões por onde andou?

2007-03-05 06:48:18 · 27 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

27 respostas

Mas foi isso que aconteceu há mais de 2000 anos. Hoje os povos da terra de Jesus estão mais preocupados em brigar por terras e por seu fundamentalismo radical. Hoje, tanto tempo depois, o evangelho já foi divulgado em praticamente todo o mundo.

2007-03-05 06:51:58 · answer #1 · answered by Mr.Pagani 6 · 1 1

Por que se voce nao sabe, Jesus andou pela India. Jesus foi enterrado na Caxemira e morreu com 102 anos. Existe coisas que ocidental nao ve. Tipo, Jesus nao morreu na cruz. Ele ficou cerca de 3 horas crucificado. Ele depois que se recuperou das suas feridas foi embora para o leste. Subiu a montanha e se mandou. Se pirulitou. Leia bem Mateus. Ele depois da tal ressucitacao, pede para que nao fale que ele esta' vivo. Ele nao teve nem um osso quebrado. O soldado que pensou que ele estava morto, correu para Pilatos e levou um relatorio e disse, eu espetei ele e correu sangue e agua. Entao Jose de Arimateia que estava negociando o corpo de Jesus olhou para o Poncio Pilatos que disse a ele, o corpo e' seu. Nunca se qsqueca que Jose de Arimateia era um grande medico.

2007-03-05 15:04:54 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

lembre-se que muitos povos foram catequisados a força, como foi o caso dos indios brasileiros, na europa a espanha era islamica e foi convertida a força, os nordicos e outros mais, onde ele nasceu se é que nasceu mesmo, todos lá sabem da verdade, ele nunca foi filho de deus.

2007-03-05 15:00:41 · answer #3 · answered by jose anonymus 3 · 1 0

Tirando o pé da religião e buscando a história...

Roma detinha o poder na época e através do imperador Constantino firmou o catolicismo como religião oficial.

Em todos os povos dominados por Roma (quase toda a Europa), o catolicismo era ensinado como culto a Deus.

A Europa continuou católica até o protestantismo, que manteve as crenças em Jesus.

O ocidente foi colonizado por Europeus, que trouxeram para cá sua cultura.... logo.....

2007-03-05 14:59:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

porque Israel não acredita que Jesus voltou

2007-03-09 07:56:03 · answer #5 · answered by Antonio Carlos A 2 · 0 0

existe uma profecia de Isaias que fala que a figueira (Israel) secaria, e que a Videira (os gentis... ou seja nós) iriamos florescer e dar frutos....
e isso começou com Paulo por exemplo....
ele aceitou Jesus e não era Judeu!
mas tem outra profecia que diz que Israel voltará a dar frutos, nos ultimos dias, depois que a Igreja Fiel subir para a eternidade!

2007-03-08 14:57:39 · answer #6 · answered by Phelipe Baixista 7 · 0 0

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. (João 1.11-12)
Como dizem os versos acima, Jesus veio para o seu próprio povo, mas eles não o receberam, e por isso ele foi pregar em outras terras, onde fazia muitos milagres levando multidões a crer no poder de Deus.

2007-03-06 10:53:52 · answer #7 · answered by pastor.william 2 · 0 0

1. O povo de Israel não aceitou Jesus como Messias. Eles queriam um líder que fosse um guerreiro e acabasse com os romanos na época. Mas Jesus só falava de amor, e não de ódio.

2. A bíblia foi traduzida em mais 8.000 idiomas (incluindo dialetos).

3. O mundo é globalizado. Graças à imprensa e à comunicação temos acesso a qualquer informação.

4. Estamos no ocidente, no entanto conhecemos o budismo, que é uma religião do oriente.

5. Todos tem liberdade de credo.

2007-03-05 15:57:01 · answer #8 · answered by Pensatore 7 · 0 0

Há um versículo na bíblia que diz "Ele veio para os seus e os seus não o receberam".Ele começou sua pregação entre os Judeus,esteve com os Samaritanos(povo misto e rejeitado pelos Judeus) e estes o acataram melhor.Paulo é mandado a Macedônia(europa)Jesus é pregado em quase todo o mundo,mas aceito só por quem quer aceita-lO Ele não obriga ninguém,pois é um compromisso muito sério e profundo.Ele mesmo diz"Os que o Pai me deu de forma nenhuma lançarei fora"Então eu creio que há aqueles que Deus deu a Cristo e aqueles que não lhe foram entregue pelo Pai,mas isso não exclui ninguém de procura-lO.

2007-03-05 15:56:20 · answer #9 · answered by Nininha 4 · 0 0

Observemos alguns fatos que levaram a essa situação:

1 -Sim, e foi. O povo do Oriente aceitou a fé primitiva que era a continuação de tudo o que Deus fizera no passado, através de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Moisés...até o nascimento do salvador Yehoshua Ha Mashiah, (para o mundo Jesus Cristo ), e a prova disto foi que no dia de Shavuot ( Pentecostes ou Primícias ) , mais de 3000 almas se renderam aos pés do Senhor e Messias, aceitando o seu sacrifício na cruz; Esse crescimento continuou pelo mundo inteiro, até que começou a incomodar o império romano e aos gregos, que eram as superpotências daquela época. Eles não podiam imaginar que um judeu chamado Yehoshua seria o Rei dos Reis, conforme profecias bíblicas há mais de 2000 anos, naquela época. Mataram milhares de messiânicos, tanto judeus como gentios convertidos...Foi quando, ainda na época dos apóstolos Pedro, Paulo, e por fim João, começaram a fingir-se de messiânicos, até que se tornaram em maioria, e no ano de 325 dc, em Nicéa, o Imperador Romano decretou que aquela relião ( já bastante corrompida em relação às Escrituras Sagradas Judaicas, colocou o nome de I.C.A.Romana, e o mesmo ocorrendo no domínio grego com o nome de Igreja Católica Ortodoxa Grega;

2 - O nome original,Yehoshua , conforme anunciado pelo anjo Gabriel à Virgem Maria ( Miriam ), cumprindo-se as profecias desde Moisés, foi mudado para Iesus em latim e Iesous , no grego e de 500 anos para cá Jesus, nome esse, que no hebraico tem uma conotação de nome de animal irracional, o que para os judeus ( fiéis depositários das verdades bíblicas) ,nunca poderiam aceitar, pois quebra o terceiro mandamento da lei de Deus; veja Êxodo cap. 20.

3 - O fato de no ocidente ter-se difundido mais, foi pelo fato da imposição dessa religião, aí denominada Cristianismo por Roma e pela Grécia...

4 - Israel é um país Democrático, em Jerusalém convive pacificamente o Judaísmo seja o tradicional ou o messiânico, o chamado Cristianismo ( católicos e evangélicos ) eo Islamismo, a religião fundada por Maomé ( Árabes ), portanto, em Israel adora-se também ao filho de Deus com o outro nome ( Jesus);

2007-03-05 15:40:31 · answer #10 · answered by Vândalu de Souza Gusmão G 2 · 0 0

Tem razão....Jesus era judeu e os Judeus não aceitam Jesus! O motivo é estranho.

2007-03-05 15:26:40 · answer #11 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers