English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pessoal é o seguinte ultimamente comecei a me interessar pela Espirita mais não frequentos os centros espiritas, bom ando sonhando muito com almas sofredoras e entidades, um sonho foi até estranho tinha uma entidade era um senhor de negro vestido de branco, meio tortinho sabe por causa da idade, e ele me pedia um lencinho só que o lenço dele estava no chão perto dele, e ele me pediu falava " me dá meu lencinho" e ele estva na casa da minha tia que é da umbanda, só que ela é uma pessoa muito ruim, não por causa da religião por ela mesma, então só que nesta casa onde ela mora agora era um centro onde sacrificavam animais, e eu tenho tido estes sonhos frequentes, e eu me sinto muito mal com isso gostaria de saber a opinião de espiritas que tenham esperiencia no assunto, Não quero saber opinião de evangelicos que eu já sei de cor e salteado que vcs vão falar! mais preciso de ajuda estes sonham já estão me prejudicando! Obrigado!!!

2007-03-05 06:43:08 · 10 respostas · perguntado por Srta. Anastacia Beverhouse!!! 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Amiga, o que você deve fazer é procurar a Federação Espírita do seu Estado, ou um Centro Espírita mais próximo de sua casa. Lá você vai pedir um ATENDIMENTO FRATERNO onde será entrevistada e você precisará contar tudo o que se passa com você em sonho e em vigília (acordada). Todas as informações que você puder oferecer à pessoa que estiver lhe atendendo será em seu benefício. Depois você receberá um PASSE para retirar um pouco da energia negativa que você tiver e receberá novas energias de pessoas e espíritos bem intencionados, servidores do bem. Enquanto estiver recebendo o passe você deve orar e pensar em coisas boas, na imagem do Cristo, e assim por diante. Depois você receberá uma resposta de como deve agir e o que deve fazer para começar seu tratamento.

Não se preocupe em decifrar sonhos, preocupe-se em retirar de você a energia pesada que por ventura você estiver sentindo.

Geralmente o tratamento espiritual é longo mas eficaz. Dependendo mais de você do que de qualquer outra pessoa ou entidade.

Leia O LIVRO DOS ESPÍRITOS e lá você terá muitos esclarecimentos em relação a tudo, sobre todos os assuntos que você imaginar.

Não tenha medo, ore bastante que o bem sempre prevalecerá.
Se você diz que os sonhos estão prejudicandos você é porque você está permitindo isso. Pense e faça sempre o bem, pois tudo de bom que você faz para alguém você recebe em dobro. Por melhor que você faça para alguém sempre é você quem ganha mais.

Não se esqueça: Reze sempre, vigie seus pensamentos (para que sejam sempre voltados para o bem), tenha boas leituras (pois sua mente ficará educada e sempre aberta para energia melhores). Se um mal pensamento quiser se infiltrar em sua cabeça, cante uma canção bonita e alegre (que não seja de conteúdo baixo) ou reze uma oração.

Gostaria muito de saber como você estará depois que procurar atendimento.

Rezarei por você.

2007-03-05 07:46:54 · answer #1 · answered by Antonia Cléia 5 · 4 0

Acredito em você. Já tive experiências parecidas (até bem mais profundas, pois não foi em sonho. Estava bem acordado). Não me é possível dar maiores explicações, mas procure um centro espírita sério, peça conselhos e se submeta a passes. Pode (por favor, acredite) estar ocorrendo alguma coisa muito séria com você. Deus te ilumine.

2007-03-05 07:20:18 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 6 0

Recebi um chamado de Deus e vim aqui humildemente ver se posso ajudar.
Antes de mais nada: OBRIGADO DEUS POR SEU CARINHO.
Deus já lhe disse tudo, embora Ele tenha usado palavras um pouco diferente das que eu usaria, mas Deus é Deus.
Existe uma demanda, uma energia negativa no local de antigos sacrifícios (Como Deus disse, Umbanda de Verdade não faz sacrifícios, e eu nunca os realizei, Graças a Deus).
É uma energia que pelo seu relato depende de tu para direciná-la para o bem.
Se não tiver preconceito procure uma casa de Umbanda, séria, que não cobre nada, que tenha a Bíblia sobre o altar e que vc perceba que entre os médiuns reine harmonia, união e respeito.
Só ai passe com os guias espirituais da casa e fale sobre esta energia, de seus sonhos e dos trabalhos (sacrifícios) e ouça os conselhos que lhe derem.
Talvez peçam algum material de trabalho para quebrar esta demanda (energia negativa), mas nunca dinheiro, pois o mateial deve ser comprado por vc.
Vc pode também perguntar qual é teu envolvimento com esta energia e porque vc esta sonhando com ela.
Espero ter podido lhe ajudar.
Se bem que Deus está do teu lado.

2007-03-05 22:57:13 · answer #3 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 5 0

Ué, cade a resposta do Luz da Umbanda.????
Gosto das respostas deste rapaz.
Já que não tem ele, vai Eu mesmo.
Não Tenho Religião, mas posso dizer que tenho um certo entendimento do assunto.
Na realidade vc está canalizando uma energia espiritual que passa por esta casa onde se realizavam os sacrifícios.
Umbanda de verdade não faz sacrifícios, mas tudo bem, fazer o que!
Vc está sendo solicitada para ajudar o trabalho de seus guias espirituais, todos tem seus guias, e se manifestam diferentes mas são sempre os mesmos. Pode ser na Umbanda, Kardecismo, Catolicismo, Protestantismo, Budismo, mas em qualquer religião que vc escolher eles assumiram a forma coerente com seu credo e te auxiliarão.
Religião não importa, importa a pratica do Bem Universal .
Sua sensibilidade está mostrando uma energia negativa que precisa ser neutralizada, é preciso uma transmutação do mal para o Bem Maior.
Alguns perguntarão se Deus não pode fazer isto? Digo que sim, mas sempre prefiro contar com vc.
Neste momento estou olhando para vc.

2007-03-05 22:47:16 · answer #4 · answered by Anonymous · 5 0

Se vc acha que o centro da sua tia nãop é bom, saiba que existem outros tantos que são ótimos. Mas procure este caminho e lá resolverá seus problemas. Boa sorte, amiga!

2007-03-05 07:44:29 · answer #5 · answered by peraxica 5 · 5 0

O sono liberta, em parte, a alma do corpo. Quando dormimos, estamos momentaneamente no estado em que o homem se encontra após a morte. Os Espíritos que logo se desligam da matéria, quando desencarnam, têm um sono consciente. Durante o sono, reúnem-se à sociedade de outros seres superiores e com eles viajam, conversam e se instruem; trabalham até mesmo em obras que depois encontram prontas, quando, pelo desencarne, retornam ao mundo espiritual. Isso deve vos ensinar uma vez mais a não temer a morte, uma vez que morreis todos os dias, segundo a palavra de um santo. Isso para os Espíritos elevados; mas para o grande número de homens que, ao desencarnar, devem permanecer longas horas nessa perturbação, nessa incerteza da qual já vos falaram, esses vão, enquanto dormem, a mundos inferiores à Terra, onde antigas afeições os evocam, ou vão procurar prazeres talvez ainda mais baixos que os que têm aí; vão se envolver com doutrinas ainda mais desprezíveis, ordinárias e nocivas que as que professam em vosso meio. O que gera a simpatia na Terra não é outra coisa senão o fato de os homens, ao despertar, se sentirem ligados pelo coração àqueles com quem acabaram de passar de oito a nove horas de prazer. Isso também explica as antipatias invencíveis que sentimos intimamente, porque sabemos que essas pessoas com quem antipatizamos têm uma consciência diferente da nossa e as conhecemos sem nunca tê-las visto com os olhos. Explica ainda a nossa indiferença, pois não desejamos fazer novos amigos quando sabemos que há outras pessoas que nos amam e nos querem bem. Em uma palavra, o sono influi mais na vossa vida do que pensais. Durante o sono, os Espíritos encarnados estão sempre se relacionando com o mundo dos Espíritos e é isso que faz com os Espíritos Superiores consintam, sem muita repulsa, em encarnar entre vós. Deus quis que em contato com o vício eles pudessem se renovar na fonte do bem, para não mais falharem, eles, que vêm instruir os outros. O sono é a porta que Deus lhes abriu para entrarem em contato com seus amigos do céu; é o recreio após o trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final que deve devolvê-los a seu verdadeiro meio.

O sonho é a lembrança do que o Espírito viu durante o sono; mas notai que nem sempre sonhais, porque nem sempre vos lembrais do que vistes, ou de tudo o que vistes. É que vossa alma não está em pleno desdobramento. Muitas vezes, apenas fica a lembrança da perturbação que acompanha vossa partida ou vossa volta, à qual se acrescenta a do que fizestes ou do que vos preocupa no estado de vigília; sem isso, como explicaríeis esses sonhos absurdos que têm tanto os mais sábios quanto os mais simples? Os maus Espíritos se servem também dos sonhos para atormentar as almas fracas e medrosas.

Além disso, vereis dentro em pouco se desenvolver uma outra espécie de sonhos1; ela é tão antiga quanto a que já conheceis, mas a ignorais. O sonho de Joana D’arc2, o sonho de Jacó3, o sonho dos profetas judeus e de alguns adivinhos indianos; esse sonho é a lembrança da alma quase inteiramente desligada do corpo, a lembrança dessa segunda vida de que falamos.

Procurai distinguir bem essas duas espécies de sonho dentre os que vos lembrais; sem isso, caireis em contradições e erros que serão funestos à vossa fé.

☼ Os sonhos são o produto da emancipação da alma, que se torna mais independente pela suspensão da vida ativa e de convivência. Daí uma espécie de clarividência indefinida, que se estende aos lugares mais afastados ou jamais vistos e algumas vezes até a outros mundos; daí ainda a lembrança que traz à memória acontecimentos realizados na existência atual ou em existências anteriores; a estranheza das imagens do que se passa ou do que se passou em mundos desconhecidos, misturadas com coisas do mundo atual, formam esses conjuntos estranhos e confusos que parecem não ter sentido nem ligação entre si.

A incoerência dos sonhos se explica ainda por lacunas que a lembrança incompleta do que nos apareceu em sonho produz. Isso seria como numa narração a qual se tenham truncado frases ao acaso, ou parte de frases; os fragmentos restantes reunidos perderiam toda a significação.

2007-03-05 07:26:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 5 0

Bom, até Deus já respondeu aqui, então, nesta, acho que não é muito necessária minha intervenção... Aliás, não saberia muito o que escrever como resposta nesse caso mesmo, portanto, melhor ficar calado que atrapalhar...

Mas, já que mencionaram aqui a doutrina espírita, aconselharam a ler o Livro dos Espíritos e etc e tal, acho que seria uma boa fornecer o link para que possa fazer o download gratuito dos livros da doutrina...

http://www.espiritismogi.com.br/

No menu lateral, clique em Livros Grátis, e baixe o livro 64, O Livro dos Espíritos, para começar na doutrina...

Isso é, se lhe interessar... ^^

2007-03-05 23:29:12 · answer #7 · answered by Makoto 6 · 4 0

Antonio Luiz, acompanho suas respostas e gostaria muito de poder trocar idéias com você por e-mail.
Conversa séria, acredite. Não sou nenhum tolo fanático.

Entre em contato através do meu email. Grato.

Outros espíritas também podem entrar em contato.

2007-03-05 07:51:26 · answer #8 · answered by Anonymous · 4 0

Bem, você vem sonhando com umPreto velho e isso é um bom indício. Ele pede pra você dar um lenço a ele. isso quer dizer, dar a sua confiança neste caminho. Não é um sonho ruim, ao contrário. Pretos Velhos são os melhores conselheiros e entendo que este que sonha pode querer guiá-la a algum lugar onde você poderá se desenvolver e entender melhor as coisas. Tudo que deve fazer é, então, procurar um bom Centro Espírita. Talvez encontre esse Preto velho de seus sonhos. Seja feliz!

2007-03-05 08:31:32 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 0

Tudo que é mal compreendido, ou mesmo tido como diferente, é considerado demoníaco, isso por que muitos são intolerantes, e não conseguem respeitar as diferenças, e com isso usam como defesa o ataque. Não me sinto discriminada, me sinto amada, respeitada! Luz e Paz!

2016-12-18 15:53:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers