English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de fundamentar a lingua em minha mente, tenho nível, digamos, pré-intermediário, mas minha conversação é ruim.

Me digam, explanem suas opniões!

2007-03-05 00:19:15 · 10 respostas · perguntado por sir. Palatino 2 em Educação e Referência Estudos no Exterior

10 respostas

Concordo com o que muitos falaram e principalmente com o fato de que o ingles na conversacao e diferente de tudo o que ja vimos e aprendemos no Brasil.

Eu vivo nos Estados Unidos ha 4 anos. Quando cheguei aqui, acredito que meu ingles era mais ou menos como o seu. Conclui ai no Brasil a faculdade de Letras (Portugues/Ingles) e isso me ajudou muito em termos gramaticais, na leitura e na escrita, mas tinha alguns problemas em entender o que as pessoas estavam falando, uma vez que os americanos falam muito rapido, usam muito a forma contracta e parece que eles omitem algumas palavras.

Costumo falar para meus alunos estangeiros do ESL (English as Second Language) que eles devem ouvir o maximo em ingles, dessa forma eles podem ouvir a pronuncia correta das palavras e adquirir vocabulario, alem de praticar o que foi aprendido.

Voltando ao tema basico de sua pergunta, vai depender muito da rapidez com que voce consegue assimilar informacoes e guarda-las. Caso escolha os Estados Unidos para seu intercambio, tente ir para um estado que nao tenha muitos brasileiros e/ou portugueses. Se nao for possivel, invista em voce, mesmo diante de muitos brasileiros pratique o ingles, pois voce tem um objetivo, que e o de aprender a falar o idioma fluentemente.

Massachusetts, onde vivo, tem uma enorme quantidade de brasileiros e portugueses e o que realmente nos deixa triste, e perceber que muitos estao aqui ha varios anos (5, 10, 20, 30 anos) e nao falam o idioma, pois com a facilidade de encontrar alguem que fala portugues, muitos nao tem a menor forca de vontade em aprender.

Para que voce "treine seu ouvido", assista aos desenhos animados em ingles, pois como sao volatados para o publico infantil, a conversacao e feita de forma bem mais lenta que na vida real.

Espero ter ajudado e nao desanime. O ingles realmente abre inumeras portas.

Desculpe-me pela ausencia de sinais graficos, mas meu teclado nao funciona em portugues e esse "verifique a ortografia" nao funciona para mim em textos grandes como este.

2007-03-09 00:54:43 · answer #1 · answered by rosi342001 2 · 0 0

pratique atraves de conversas no skipe oou no messenger yahoo com estrangeiros que vai ajudar a conversação

2007-03-05 00:27:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 5 1

Como muitos ja disseram, varia de pessoa para pessoa. Eu estudei no Canada, e lembro que a minha professora de gramatica dizia que eh facil chegar ate o intermediario. Porem, muitos desistem apos essa fase. Tudo depende de voce. Encontrei com varios brasileiros e japoneses ( eu falo japones por ter vivido no Japao tbem) porem, evitei falar em outra lingua a nao ser o ingles. No meu caso, um ano foi o suficiente. Hoje, vejo que os idiomas enriqueceram muito o meu curriculo e estou esperando a resposta de uma entrevista de uma empresa multinacional. Espero que tenha ajudado. Nao desista de seus objetivos. Boa sorte!

2007-03-10 09:22:49 · answer #3 · answered by pipoca 1 · 1 0

Se voce fizer um intercambio de 1 ano nos USA, ou outro pais que fale ingles,e evitar falar com seus amigos em portugues , se tiver que conversar mesmo com brasielrios por lá fale em ingles mesmo, com certeza voce voltará fluente..varias pessoas que eu conheço fizeram isso e deu certo...

2007-03-06 11:01:46 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Mais ou menos 6 meses. O importante é quando estiver fora do país evitar ter contato somente com brasileiros para vc ser forçado a falar inglês. Minha prima foi fazer intercambio na Flórida e foi a maior furada pois lá ela só falava com brasileiros, cubanos e mexicanos.

2007-03-05 00:41:14 · answer #5 · answered by Renata M Educação = país melhor 7 · 2 1

Olá.
Acho que depende da pessoa...
Meu primo foi para Londres sem saber nada.. e em 3 meses já falava inglês... em 6 já estava até escrevendo perfeitamente.

Um abraço!

2007-03-05 00:37:57 · answer #6 · answered by silvia g 3 · 2 1

meu cunhado tinha um nível como o seu, e resolveu morar nos EUA por seis meses, ele disse que para ele foi suficiente! Ele morou com uma família de lá!

2007-03-05 00:24:49 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

Um bom lugar para o mercado de trabalho é os EUA, mas se você quiser adentrar mais na técnica artística ecu aconcelho a Inglaterra, a Europa em geral é muito boa em técnicas artísticas, lembro que um meu e ecu pensamos em fazer um curso de pintura botânica e alguns poucos ganhavam bolsa para estudar na Inglaterra. Cara aí é contigo, está aí um mercado profissional uniqueness é o EUA, mas em qualidade artística a Inglaterra.

2016-12-18 15:36:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

morei ate meus 15 anos no brasil e me mudei pros emirados ha 4 anos... entrei numa escola americana aqui e apesar da lingua oficial ser o arabe, na rua, com os amigos, todo mundo fala ingles...eu falava um ingles 'pre-intermediario' tb.. escrevia mais ou menos, faltava mto vocabulario, nao conseguia falar quase nada... o minimo de sobrevivencia soh... e demorou exatamente um ano pra eu comecar a falar fluente (e olha que eu sou uma fast learner) e 1 ano e meio pra nao ter que pensar nada antes de falar.. soh abrir a boca e sair tudo gramaticalmente correto e nao faltar palavra sabe sem ennhum "uuuhhhhnnnnn...." mas um ano foi o suficiente pra falar fluentemente... hoje eu ate sonho em ingles e eh dificil pra mim cnversar em portugues...
esse pessoal que faz um semestre de intercambio e fala que resolve eh mentira hehe.. com 6 meses vc percebe que vc nao sabe nada e quanto mais vc aprende mais vc sente que precisa aprender...
resumindo: um ano pra falar bem, 1 ano e meio pra ficar fluentissimo....

2007-03-10 01:13:16 · answer #9 · answered by Amanda 1 · 0 0

Bem, como outros ja disseram, acho que isto varia de pessoa para pessoa...
Eu, por exemplo, sempre gostei de idiomas, mas nunca tive condicoes de frequentar um curso ai no Brasil, por isso, quando comecei a trabalhar e tive contato com a internet, comecei a tentar contato com pessoas de outros paises, com isto, meu nivel e intermediario...
Bem, agora sou casada e moro na Inglaterra, meu marido e ingles, nao fala nada de portugues, ele diz que meu ingles e muito bom, entendo ele perfeitamente, todos os nossos amigos aqui, dizem que o meu ingles e legal, considero que leio e escrevo bem para uma pessoa que nunca fez cursos, mas eu nao me sinto totalmente segura na conversacao, assisto Tv e entendo alguma coisa, mas, como ja trabalhei aqui, sei que as coisas sao diferentes na hora de trabalho, o ingles deles nao tem nada a ver com tudo o que conhecemos de ingles ai no Brasil, eles comem a letra T e falam rapido demais, entao pra mim, que estou neste "intercasamento" na realidade, ha quase quatro anos, sinto ainda um pouco de dificuldade na conversacao(para entende-los), mas como disse anteriormente, isso varia de pessoa pra pessoa...
Antes disso, morei durante tres meses na California, mas desta vez com uma familia mista(mulher(brasileira), marido(americano_falando portugues)e duas criancas americanas(quase nada de portugues)), bem uma vez, a mulher, que fala ingles fluentemente, me disse que ela fala com essa fluencia, porque ela ja fez cursos e vivia ja ha sete anos, entao, acho que voce pode perceber que isso realmente e muito variavel...De repente, vivendo seis meses, como algumas pessoas disseram, se consegue aprender, mas acho que com esse tempo, voce aprende pra falar ai no Brasil com pessoas que aprenderam ingles ai, mas para enfrentar QUALQUER tipo de situacao(principalmente aqui na Inglaterra)no exterior, talvez seja legal estudar um pouco mais...
Espero, contando um pouco de minha experiencia, ter ajudado voce...
Abracos e boa sorte!!!!!

2007-03-07 09:08:50 · answer #10 · answered by Karla G 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers