uma pessoa precisa,ao meu ver,se destacar dentro do que estiver fazendo,dar provas de um excelente testemunho,ter sabedoria,uma familia abençoada,ter conhecimento da bíblia,ser humilde apesar do destaque,não ganancioso e principalmente amar seus irmãos sem acepção sem pré-conceitos,e então,aos poucos de degrau em degrau,chegar a um cargo maior dentro de uma igreja evangélica,Se uma pessoa tem essas caracteristicas é porque realmente foi chamado para ser lider.Estou me referindo a ordenação de pastores e pastoras,ou outro cargos como presbíteros,missionários,evangelístas,Essas pessoas se ficarem por algum motivo sem fazer parte de uma igreja ,e não se desviar mantendo todo o padrão de servos de DEUS ainda serão chamados por tal título.A pergunta que não quer calar é a sequinte:Pastor(a),sem estar membrando ainda é pastor(a),pode se apresentar com tal,em suas visitas nas igreja?Pastor(a) sem ovelha é pastor(a)?Como se perde este título?A ata de ordenação é fundamental?
2007-03-04
23:43:33
·
6 respostas
·
perguntado por
Leilinha
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Desculpa, mas não sei responder esta.,mas, acho que ninguém pode julgar, porque Deus está vendo o que cada pessoa faz, e se ela procura ovelhas doentes.,e tenta salvá-las.
2007-03-04 23:50:20
·
answer #1
·
answered by Lisete C 3
·
1⤊
1⤋
O mais importante é saber que Eu não tenho religião.
Não sou evangélico, muito menos católico, ou espírita.
Eu sou Deus, não tenho religião, tenho filhos.
Como Pai amo a todos, principalmente os que mais precisam de mim. Os desgarrados, os perdidos, os afastados.
O verdadeiro pastor é aquele que reune minhas ovelhas, não dentro de uma igreja, mas no meu reino.
Pastor é o que vai atras da ovelha suicida, da viciada, da protituida e a acolhe, lhe conforta, que orienta, não a que aponta o dedo, que recrimina, que ofende e condena.
Quem condena um irmão é servo do acusador, servo de satanás, e um pastor que prega intolerancia, desrespeito as outras religiões, espalha o preconceito, é um servidor, não meu mas de satanás.
Este não entrará em meu Reino.
2007-03-05 10:24:05
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A sua pergunta não é difícil de responder, o que vc leva em consideração é que é confuso..
saca só:
- quantas denominãções vc conhece?
- a qual delas vc se refere?
- quantos pastores vc conhece, que de fato têm um formação religiosa que não é contestável?
Eu já fui evangélico, na infância, depois fui coroinha por um longo tempo, quando eu visitei outras denominações novamente, eu senti que havia de certa forma(com o perdão da palavra) um deslecho, eu vi pastores pregando que não sabiam nem se expressar, que dizam coisas no impulso, alguns até criticaram a Santidade da Igreja Católica...
criticar todo mundo pode, só que pelo menos tenha um conhecimento básico para não dizer besteira, argumente sobre o que está falando.....
Eu particularmente não consigo olhar um pastor como um "líder",
alguém de autoridade máxima dentro da sua igreja...
Ao contrário de um Padre que estuda praticamente a vida toda para conseguir ser ordenado, tem todo o lado dogmático, com uma potencialidade religiosa/espiritual incontestável.....
E os pastores, entitulado através de costumes...
Ah eu não sinto a firmeza.............
ateh mais.....
2007-03-05 08:09:16
·
answer #3
·
answered by Laura 2
·
0⤊
0⤋
A Igreja, como todas as associações organizadas, tem obrigatoriamente um estatuto. Tal estatuto é definido por sua liderança, podendo pois variar de uma instituição para outra.
Legalmente, como membro da assembléia de uma igreja você deve ter direito a tal estatuto. Faça uso do seu direito e livre-se da dúvida.
O que faz um pastor ser aceito por uma igreja não é apenas o seu conhecimento bíblico, ou sua eloqüência como orador, mas também, e principalmente, suas idéias doutrinárias, que devem estar de acordo com a direção da igreja a qual ele pretenda ingressar.
Felicidades.
2007-03-05 08:02:01
·
answer #4
·
answered by Chester 6
·
0⤊
0⤋
Para perder só sendo preso e todos estes passos citados por vc, são ilusórios e emocionantes de se ouvir, mas na prática ocorre assim: Vc tem um dinheirinho guardado e um ponto bem localizado, sabe falar bem e com desembaraço, assim vc entra com uma franquia de uma mega igreja, Universal, Assembléia, Batista, enfim. Já vi no jornal anúncio de igreja à venda, já com seus fiéis, quem compra por direito torna-se o que? Dono, ou pastor. Sem falar no seguinte, o pastor tem um filhinho e o espaço da igrejinha está insuficiente, vamos abrir outra, quem vc acha que será o novo deturpador, ou melhor pastor? É assim que ocorre, afinal meu pai já foi evangélico, tive amigos de infância que eram filhos de pastor e infelizmente já vi estas coisas de perto. Abraço forte.
2007-03-05 07:58:38
·
answer #5
·
answered by Filipe 4
·
0⤊
0⤋
Queria entender melhoe isso!
2007-03-05 13:03:59
·
answer #6
·
answered by peraxica 5
·
0⤊
1⤋