Deus deu aos homens o livre-arbítrio para escolherem o seu caminho.
Acontece que os homens, até aqui, escolheram ser egoístas, competitivos e alucinados pelo poder e se achando superiores aos demais. Por isto vivemos neste Capitalismo selvagem e nesta globalização dos bens de consumo, enquanto várias pessoas ainda morrem de fome e moram nas ruas, em várias partes do mundo.
A partir do momento que as pessoas entenderem que somos todos Irmãos, filhos do mesmo Deus, do mesmo Sol e da mesma Terra-Mãe e criarmos uma sociedade solidária, onde todos tenham os mesmos direitos e os mesmos deveres, provavelmente a infelicidade diminuirá entre os seres humanos.
Não vamos culpar Deus por nossas escolhas erradas!
2007-03-04 23:31:26
·
answer #1
·
answered by Eliphas C. Castro 5
·
2⤊
0⤋
Bom, vc usou o termo certo, Ele permite, mas não é o responsável por isso..Acontece assim, Ele nos deu o livre arbitrio, se vc for observar, quase tudo que nos sobrevêm são nada mais, nada menos que as conseqüências de nossos atos..nós colhemos aquilo que plantamos..e se Deus permite que inocente morram, ou sejam sacrificados de alguma forma pelo erro de outro, é porque acima de tudo, Deus é Justiça...ele dá a cada um segundo as suas obras..então vc pode não merecer ser assaltado, pois o mal está em quem está marginalizado, mas qts vezes vc não pode ter blasfemado contra Deus, negado ajuda a um necessidato, criado contendas...Na realidade, enquanto o homem não perceber sua fraqueza diante de Deus, ele só irá sofrer e padecer..até que chegue o dia em que o Senhor venha reinar sobre a Terra e todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor...é o que diz na Sua palavra...Quando Jesus veio mundo, foram poucos os que creram n'Ele, mts duvidaram do seu poderio..tanto que veio a padecer numa cruz...mas quando ele deu o seu último suspiro no Gólgota, a Terra tremeu, o sol escureceu...e foi aí que os próprios soldados que o levaram ao matadouro reconheceram que Ele era o Filho de Deus..contudo, ja era tarde demais..eles ja tinham machado susa mãos com o sangue inocente...é inegável que Deus tem seus mistérios..sua sabedoria excede a inteligência humana...não nos cabe questioná-lo...mas acreditar tão somente...e buscar uma experiência com o Único e Supremo criador dos céus e da Terra.
2007-03-05 06:58:15
·
answer #2
·
answered by BSB 4
·
2⤊
0⤋
Deus não permite a injustiça. Mas é o homem que não permite a Justiça Divida atuar no coração.
O Mal do mundo não é a fome, não é a destruição da natureza, não é a destruição da camada de ozônio e muito menos o aquecimento global.
O Mal do mundo é a falta de caridade no coração do homem. E todas essas coisas que acontecem, são consequências desta fatalidade.
Busque exercer a santidade na sua medida. Seja faminto por Deus. Exerça a sua fé.
Ame incondicionalmente e a sua vida nunca mais será a mesma.
2007-03-05 06:56:34
·
answer #3
·
answered by mauriciostn 2
·
2⤊
0⤋
Deus deu ao ser humano o livre arbítrio, fazemos a nossa própria escolha do certo ou errado.
Deus não interpõem o sobre natural, deixa que o próprio ser humano aja por conta e risco.
Mas... o ser humano que teme a Deus e o consulta diante de qualquer situação, o Espírito Santo orienta, capacita e ainda livra de tantos obstáculos.
Conclusão aquilo que o ser humano plantar isto colherá,
portanto estamos colhendo os frutos da ganância, inveja, individualismo e outros...
Faltou cumprir o principal mandamento da Lei de Deus:
"Amarás o Senhor de Deus de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo."
2007-03-05 07:40:42
·
answer #4
·
answered by T☼mp♪nh☼ 4
·
1⤊
0⤋
Sou espírita e sob essa ótica que darei minha opinião.
Se você admite que Deus é justo, a lógica diz que tudo que Ele faz tem a sua justiça. Quando vemos tantos inocentes sofrendo, seria bom parar para pensar: o que ele fez para merecer tanta dor? Se a nossa razão (humanos) já nos diz que não devemos ser injustos, o que dirá Deus com as suas criaturas. Aquela pessoa que sofre sem dúvida já fez algo (nesta ou em outra vida) para estar passando por algum tipo de sofrimento. Como já disse alguém antes de mim: Deus permite o sofrimento para que a gente amadureça. Todo efeito tem uma causa não é? Por que Ele deixaria alguém passando fome e outros com riquezas que sequer conseguimos imaginar? Por que eu tenho um corpo perfeito e aquele tem tantas deformidades? Não dá para dizer que é o acaso, coincidência. Se fosse, desconheceria esse Deus de quem falam.
Reencarnação é um tema polêmico, muitos aceitam e outros não, mas é a chave destes mistérios. Quando se olha sob essa ótica, conseguimos entender a Justiça Divina. Ninguém sofre sem razão, se não acharmos a causa nesta vida atual, com certeza estará em outras passadas.
2007-03-05 07:03:22
·
answer #5
·
answered by Ka Luiza 2
·
1⤊
0⤋
Pedro, somos seres espirituais tendo uma experiência carnal.
Nossa vida serve realmente para buscar nossa elevação moral. O sofrimento, os prazeres, a riqueza e a pobreza fazem parte desse caminho.
Nossa existência nessa vida é um piscar de olhos perto da eternidade, portanto, um pequeno momento de preparação, nada mais que isso...
Todos nossos sofrimentos são passageiros...
2007-03-05 06:59:47
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
As explicações estão aí, mas a maioria não quer enxergar. Quanto às "injustiças", só a lei da reencarnação explica com clareza: somos espíritos eternos, que fomos criados simples e ignorantes e estamos evoluindo hora no plano espiritual, hora no plano carnal, temos muitos débitos a resgatar porque infelizmente fizemos escolhas erradas e optamos em prejudicar os outros ou a nós próprios. Estamos sujeitos à leis imutáveis, uma delas é a lei de causa e efeito, todo efeito tem uma causa, todo sofrimento é um efeito e tem uma causa, procure e encontrará, se você não a encontrar nessa vida, é porque ela há de estar numa vida passada, então não reclame e agradeçaa Deus pela oportunidade de ressarcimento com suas leis.
Acredite, ninguém sofre sem nunca ter feito nada, existe uma causa, Deus tem Leis imutáveis, como a lei de amor e harmonia, infringindo a Lei divina temos de nos harmonizar de novo com ela, não tem como fugir ao resgate do passado culpososo. Mas podemos construir um futuro melhor, vivendo bem essa vida, não nos comprometendo mais, não criando ódios nem vícios, estamos construindo uma vida futura melhor e diminuindo assim nossas dores futuras.
Essa explicação é absolutamente lógica, mas o pior cego é aquele que não quer enxergar, então preferem dizer que são mistérios ou que Deus não existe. Leia o Livro dos espíritos de Allan Kardec e terá todas as suas dúvidas esclarecidas.
2007-03-05 07:12:00
·
answer #7
·
answered by Fafá 5
·
0⤊
0⤋
Só Deus sabe
2007-03-05 06:31:49
·
answer #8
·
answered by dnndorj 3
·
0⤊
0⤋
Injustiça? Poder zoar os corintianos por um 3x0 é injustiça? isso é benção divina!!!!
2007-03-05 06:51:54
·
answer #9
·
answered by Answerer 4
·
0⤊
1⤋
Deus permite o sofrimento pq é no sofrimento q a gente amadurece.
2007-03-05 06:40:21
·
answer #10
·
answered by 1
·
0⤊
1⤋